A filha frutodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosestuprodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosmulher com deficiência que anos depois identificou o pai e busca justiça:dê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativos

Bebê e mãe

Crédito, Cortesia/Magdalena Cruz

Legenda da foto, Magdalena Cruz quando bebê edê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosmãe, IC

No mês passado, Cruz entrou com um processo na justiça contra o Escritório do Estadodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosNova York para Pessoas com Deficiênciasdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosDesenvolvimento (OPWDD, na sigladê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosinglês), agência ligada ao governo estadual que coordena os serviços para pessoas com deficiência intelectual oudê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosdesenvolvimento, incluindo os lares para abrigar essas pessoas.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
dê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativos de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

de depositar para abrir uma conta poupança. A maioria dos valores máximos do depositado

caem entre USR$ 25 e USA 100 2️⃣ Para banco nacionais ou até RR$ 1 àRese 10 se

jogo infantil online gratis

ma agência dê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativos cobrança dê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativos dívidas, o Chase Bank é conhecido pelo oposto.

ChaSE manteve suas próprias contas dê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativos dívida 😆 e as perseguiu também. Eles muitas vezes

Fim do Matérias recomendadas

Cruz move o processodê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosnome da mãe, na condiçãodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosguardiã. Ela acusa a instituiçãodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativoster permitido e acobertado "um padrão crescentedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosabuso que levou ao estupro violentodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativossua mãe por um membro da equipe".

"Minha mãe teve uma vida difícil, e espero que este processo a ajude a receber os cuidados que ela merece depois que o OPWDD falhoudê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosprotegê-ladê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosseu agressor 37 anos atrás", diz Cruz.

Estupro e gravidez

Pule Novo podcast investigativo: A Raposa e continue lendo
Novo podcast investigativo: A Raposa

Uma toneladadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativoscocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês

Episódios

Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa

Por ser vítimadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativoscrime sexual, a mãedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosCruz é identificada no processo apenas por suas iniciais, IC. Ela passou a maior parte da vidadê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativoslares para pessoas com deficiência, tinha um QI (Quocientedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosInteligência) inferior a 20, classificado como deficiência intelectual profunda, era não verbal e se comunicava apenas por vocalizações, emitindo sons descritos no processo como "kee kee kee".

Em 1976, quando IC tinha 21 anos, seus pais decidiram transferi-la para uma instituição pertodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativoscasa, o Monroe Development Center (MDC), lar que havia sido inauguradodê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosRochester dois anos antes.

Os pais estavam empolgados com a perspectivadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativospoder visitar e monitorar a filha com maior frequência. Com quatro outros filhos e sem treinamento médico ou recursos, eles não tinham condiçõesdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativoscuidardê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosICdê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativostempo integral emdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativoscasa.

Durante os dez anos seguintes, a vidadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosIC no novo lar pareceu transcorrer sem problemas. Mas, sem que seus pais soubessem, ela vinha sofrendo vários abusos.

Cidadedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosRochester

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Quando foi atacada e ficou grávida,dê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativos1985, IC viviadê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosum lar para pessoas com deficiência intelectual na cidadedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosRochester, no Estadodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosNova York

Documentos descobertos anos depois e agora apresentados à Justiça mencionam que, pelo menos desde 1985, ela sofreu vários ferimentos, entre eles uma abrasãodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativos22 centímetros nas costas, um hematoma "em formadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativoscruz" no ombro esquerdo, inchaço e "descoloração profunda" na mão direita, um corte no topo da cabeça, hematomas nos quadris e uma marcadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosmordida no seio esquerdo.

Em outubro daquele ano, um funcionário identificado como JB escreveudê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosum relatório que IC "gostadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativoshomensdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativoscor, tira a roupa, às vezes grita, pula, come muito rápido". Seus pais não sabiam dos abusos, até que,dê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosmaiodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativos1986, foram chamados para uma reunião, na qual receberam a notíciadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosque IC estava grávidadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativoscinco meses.

Perplexos com a revelação, perguntaram como era possível quedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosfilha, com profunda deficiência e que nunca deixava as instalações onde vivia, tivesse ficado grávida. "O MDC disse aos paisdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosIC que suspeitava que outro paciente havia cometido o estupro, que estava investigando e que iria fazer um boletimdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosocorrência na polícia", diz o processo.

"Essas eram mentiras. Na verdade, o MDC encobriu o estupro, assim como encobriu o padrão crescentedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativoscortes e hematomas no corpodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosIC durante a gravidez", alega o processo. A polícia nunca foi informada do caso.

Segundo Cruz e seus advogados, ao descobrir a gravidezdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativossua mãe,dê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosvezdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativostomar medidas para identificar e punir o culpado, o MDC sugeriu que IC fosse transferida temporariamente para outro lar durante o resto da gestação e chegou a cogitar que ela passasse a tomar pílula anticoncepcional ou fizesse uma laqueadura.

Os paisdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosIC confiaram que a instituição estava investigando o caso e buscando suspeitos, e aceitaram transferir a filha até o nascimento do bebê. "Seus pais não tinham conhecimento do padrãodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosabusos, nem das mentiras do MDC", diz o processo, e IC voltou a morar na instituição por mais nove anos após dar à luz.

Abusos e mortes 'incomuns'

O MDC fechou as portasdê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativos2013. O OPWDD, que era responsável por fiscalizar esse e outros lares para pessoas com deficiência, é o réu no processo.

Uma porta-voz do OPWDD disse à BBC News Brasil que a agência não pode "comentar sobre litígios pendentes". "A segurança e o bem-estar das pessoas que ajudamos são a maior prioridade do OPWDD", completou a porta-voz.

De acordo com o processo, os paisdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosIC não sabiam que o MDC tinha um históricodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativos"denúnciasdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosnegligência, abuso físico e sexualdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativospacientes e outros tiposdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosmá administração". Alguns anos antes, sete funcionários chegaram a ser presos "por abuso sexualdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosum adolescente com deficiência sob seus cuidados".

O processo detalha vários desses casos, alguns noticiados pela imprensa da época. "Em junhodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativos1976, o diretordê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosserviços voluntários do MDC foi preso por estuprar um menino deficientedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativos19 anos. Um guardadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativossegurança do MDC enfrentou as mesmas acusações depoisdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosusardê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativoschave-mestra para destrancar a porta do menino", diz o documento.

"Em maiodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativos1979, os paisdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosum meninodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativos14 anos com deficiência encontraram hematomas e vergões nas coxas e nádegasdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosseu filho depoisdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosapenas três dias no MDC. Em 1980, um terapeutadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativos49 anos foi descoberto na camadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosuma pacientedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativos15 anos, resultandodê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosuma ação judicial e uma declaraçãodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosresponsabilidade contra a instituição."

O processo também lista algumas mortes classificadas como "incomuns", entre elas adê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosum pacientedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativos26 anos mortodê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativos1982 após engolir cinco luvas cirúrgicas e adê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosum jovem tetraplégicodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativos21 anos morto por hipertermia no verão do mesmo ano após ter sido deixado por várias horas no sol sem ter o que beber.

"De 1976 a 1985, pelo menos dez funcionários foram identificados como pedófilos e estupradores, incluindo supervisoresdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosequipe, guardasdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativossegurança e voluntários. Há relatosdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosincidentes que detalham tortura psicológica", diz o processo.

Mas, segundo Cruz, que é representada pelos escritóriosdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosadvocacia Crumiller P.C. e C.A. Goldberg PLLC, apesardê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosinvestigações na época, muitos funcionários envolvidos nesses casos "foram demitidos e recontratados, suspensos ou nunca foram submetidos a verificaçãodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosantecedentes", e "nenhuma mudança significativa foi feita".

A investigação

Cruz nasceudê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosagostodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativos1986, uma menina saudável, e cresceu sem saber quem era seu pai. Ela diz que, ao longo da infância, tinha dificuldadedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosse relacionar na escola e enfrentou problemasdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativossaúde mental.

Ao ficar mais velha, Cruz temia que nunca pudesse ter seus próprios filhos, "pois estaria condenada a perpetuar o ciclodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosviolência e trauma".

Ela conta que se apoiou emdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosfé religiosa para superar essas dificuldades, e eventualmente casou e começou a construirdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosprópria família. Foi então que Cruz decidiu se dedicar mais a fundo a investigar as circunstânciasdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosseu nascimento.

Em 2019, ela começou a pesquisar arquivos da cidadedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosRochester e do OPWDD. "Foi assim que ela descobriu que os fatosdê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativostornodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosseu nascimento eram muito mais chocantes e grotescos do quedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosfamília imaginava", dizem os advogados na ação.

"Não se sabe quantas vezes IC foi estuprada, por quantos homens, e quantos outros sobreviventes (de abusos) havia. O MDC provavelmente escondeu e encobriu quaisquer outros estupros ou abusos, como teria feito com sucesso neste caso, não fosse a gravidez", alega o processo.

Chocada com o que havia descoberto, Cruz decidiu buscar justiça para a mãe. Ela calcula que, com base emdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosdatadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosnascimento, o estupro que resultou na gravidezdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosIC tenha ocorrido entre o finaldê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosnovembro e o iníciodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosdezembrodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativos1985.

Prédio do governo estadualdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosNY,dê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosAlbany

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, O réu no processo é uma agência ligada ao governo do Estadodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosNova York

Cruz encomendou testesdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosDNA no sitedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosgenealogia Ancestry.com, que revelaram que tinha familiares do lado paterno no Estado da Virgínia. Após buscas na internet edê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosredes sociais para obter mais informações sobre essa família, Cruz encontrou uma fotografiadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosuma menina que "tinha exatamente os mesmos olhos que ela".

Ela acabou identificando o pai da menina, que havia moradodê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosRochester. Esse homem, cujo nome tem as iniciais JB, era funcionário do lar ondedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosmãe morava, o mesmo que assinou alguns dos relatórios descobertos por Cruz anos depois.

O processo

Munidadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativossua descoberta, Cruz levou o caso à políciadê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativossetembrodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativos2019. Mas, apesardê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosos agentes terem confirmado que JB realmente trabalhou no MDCdê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativos1985, não havia o que fazer, porque o crime já havia prescrito.

"O encobrimento do MDC conseguiu manter o(s) estupro(s) oculto(s) por tempo suficiente para que o estatuto criminal prescrevesse, impedindo a políciadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativostomar medidas formais", alega o processo.

No entanto, isso mudou no final do ano passado, quando o Estadodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosNova York aprovou a chamada Lei dos Sobreviventes Adultos, que suspendeu temporariamente, pelo períododê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosum ano, o estatuto civildê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativoslimitações para vítimas adultasdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosagressão sexual.

Com isso, Cruz pôde finalmente entrar com uma ação para buscar Justiça. Ela decidiu não processar o estuprador, mas sim o sistema estadual responsável pelos cuidadosdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativospessoas com deficiência e pela contratação e manutençãodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosJB como funcionário.

"Ela (Cruz) é uma pessoadê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosmuita fé religiosa, é assim que ela consegue viverdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosvida, ela encontra muita orientação e inspiração por meiodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativossua fé", diz à BBC News Brasil a advogada Julia Elmaleh-Sachs, do escritório Crumiller P.C., que faz parte da equipe que representa Cruz.

"Ela não queria entrar com um processo contra seu pai biológico", ressalta a advogada. "Ele é citado ao longo da ação, mas queríamos realmente focar na negligência da instituição edê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativoscomo (o OPWDD) tratou horrivelmente nossa cliente e outras pessoas como ela."

"O réu (OPWDD) é indiretamente responsável pela agressão sexualdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosJB contra IC, porque JB era um funcionário atuando no âmbitodê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosseu emprego no momento do estupro", alegam os advogados na ação.

De acordo com o processo, o réu tinha o deverdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosproteger IC contra JB. Segundo a ação, a negligência demonstrada "foi extrema, flagrante, imoral, imprudente, deliberadamente indiferente".

O futuro

Em 1995, nove anos depois do nascimento da filha, IC foi transferida para outro lar para pessoas com deficiência, na cidadedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosPenfield, onde vive até hoje. Aos 66 anosdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosidade, ela continua convivendo com deficiência intelectual severa, e acumulou outros problemasdê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativossaúde.

Ela sofredê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosartrite grave,dê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosdoença renal edê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosglaucoma, o que resultoudê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosperda quase total da visão. Não consegue ingerir alimentos sólidos e dependedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativoscadeiradê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosrodas para se locomover. Cruz visita a mãe com frequência.

"Ela quer garantir quedê seu dinheiro para começar a apostardê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosaplicativosmãe receba o cuidado que merece e que o Estado fracassoudê seu dinheiro para começar a apostar em aplicativosgarantir por tantos anos", diz a advogada Julia Elmaleh-Sachs.

Segundo a advogada, um dos objetivos da ação é garantir que as pessoas que precisam viver nessas instituições recebam os cuidados e os tratamentos que merecem e que foram prometidos a seus familiares.

"As instituições que abrigam os mais vulneráveis entre nós devem ser cobradas pelos padrões mais elevados. É isso que estamos tentando fazer com esse caso", afirma Elmaleh-Sachs.