Mama Cax, a modelo negra e com deficiência que lutou por inclusão na moda e morreu aos 30 :roleta para stop

Imagem do Google sobre Mama Cax

Crédito, Google/Divulgação

Legenda da foto, Mama Cax incorporou diferentes prótesesroleta para stoppernaroleta para stopseu estilo pessoal

roleta para stop A artista e modelo Mama Cax foi uma das vozes mais ativas pela inclusãoroleta para stopmulheres negras com deficiência no mundo da moda.

No diaroleta para stopque se completam quatro anosroleta para stopsua estreia nas passarelas da Semanaroleta para stopModaroleta para stopNova York, ela é homenageada pelo Google na página inicial do buscadorroleta para stopinternet.

“A modelo e ativista é lembrada por expandir a imagemroleta para stopcomo as pessoas com deficiência deveriam ser ou parecer”, aponta o Google numa postagemroleta para stopblog.

“A vibrante arteroleta para stophoje é um reflexo da brilhante vidaroleta para stopCax”, complementa o texto.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
roleta para stop de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

3o Jason Koon Patrocinador: Estados dos EstadosUnidos 4o Stephen Chidwick Reino Unido

ker Lista roleta para stop Dinheiro

ente com as informacoes rotuladas na caixa, mas tambem indicar o pais roleta para stop fabricação.

e in China, Made In Vietnam e 💸 Made Made no Cambodia estas sao as assinaturas que voce

jogo para ganhar dinheiro de verdade no pix

#mw2 #xboxseriess #120fps #season5 Gameplay from Call Of Duty MW2 played on Xbox Series S in 1440p 120hz. FPS Test on the new multiplayer map PUNTA MAR, Season 5 new update.
What resolution is Modern Warfare 2 on Xbox Series S? As for the Xbox Series S, it offers a 1440p/60fps mode, which is mostly consistent with some brief hiccups, and a 1080p mode with performance that ranges widely from around 90fps down to 60fps.

Fim do Matérias recomendadas

Quem é Mama Cax

Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

Nascida como Cacsmy Brutus no dia 20roleta para stopnovembroroleta para stop1989,roleta para stopNova York, nos Estados Unidos, ela passou boa parte da vidaroleta para stopPorto Príncipe, no Haiti.

Aos 14 anos, foi diagnosticada com um câncer no pulmão e nos ossos.

Dois anos depois, Cax precisou ser submetida a uma cirurgia para colocar uma prótese no quadril — durante o procedimento,roleta para stopperna direita acabou amputada.

“Num primeiro momento, ela ficou deprimida e demorou a aceitar a prótese na perna, porque ela gostaria que o equipamento parecesse mais realista e estivesse mais próximoroleta para stopseu tomroleta para stoppele”, descreve o Google.

Com o passar do tempo, Cax passou a expressar seu estilo por meioroleta para stoproupas, maquiagens e cabelos cada vez mais coloridos.

Nesse período, ela também passou a usar prótesesroleta para stopperna com vários motivos artísticos.

A modelo ainda abraçou a atividade física — e chegou a completar uma maratonaroleta para stopNova York com uma handbike (em que os pedais são movidos com as mãos).

Mama Cax desfilando

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Há quatro anos, Mama Cax desfilou na Semanaroleta para stopModaroleta para stopNova York

Representatividade

“Conforme o movimento da positividade corporal cresceu, Cax percebeu que mulheres negras e com deficiência eram pouco representadas nas mídias sociais”, informa o Google.

Ela começou então a fazer postagens regulares nas redes,roleta para stopque defendia a inclusão dessas pessoas no mundo fashion.

Em 2017, ela estreouroleta para stopprimeira campanharoleta para stopmoda. Um ano depois, foi capa da revista Teen Vogue.

Nesse período, a haitiana-americana se tornou modeloroleta para stopgrandes marcas, como Sephora, Asos e Tommy Hilfiger.

Em 8roleta para stopfevereiroroleta para stop2019 — há exatos quatro anos — Cax desfilou na Semanaroleta para stopModaroleta para stopNova York.

Nesse mesmo ano, o câncer da modelo se agravou e ela morreu aos 30 anos.

"Como uma sobrevivente do câncer, ela se acostumou a enfrentarroleta para stopfrente e com sucesso os vários desafios da vida. É com essa mesma coragem que lutouroleta para stopseus últimos dias", escreveu à época a famíliaroleta para stopCax numa postagem nas redes sociais.