A incrível imagem do Sol feita pelo mais potente telescópiobumbet bonusobservação solar:bumbet bonus

Imagem do Sol

Crédito, NATIONAL SOLAR OBSERVATORY (NSO), AURA, NSF

Legenda da foto, Esta imagem mostra as complexas estruturas celulares do Sol

Essas imagens parecem um girassol visto da perspectivabumbet bonusuma abelha, mas, na verdade, são fotos detalhadas do Solbumbet bonusgrande aproximação.

Elas foram registrada pelo Telescópio Solar Daniel K. Inouye, da Fundação Nacionalbumbet bonusCiências dos Estados Unidos (NSF).

Localizado na ilhabumbet bonusMaui, no Havaí, esse é o maior e mais poderoso telescópio terrestre dedicado à observação do Sol.

Espera-se que imagens detalhadas como essas possam ajudar os cientistas a entender mais sobre o campo magnético do Sol e a causabumbet bonustempestades solares.

Por enquanto, o NSF divulgou oito novas imagens do Sol tiradas pela Visible Broadband Camera (VBI), um dos instrumentosbumbet bonusprimeira geraçãobumbet bonusalta resolução do telescópio. O que essas imagens revelam?

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
bumbet bonus de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

adicional Front Line / Caixa 1 Salários enviadosR-R%19BkiRç16- R0 Websites de

amentoRR PoKiROk r Assunto Atenas último Odebrechtellen firme companheiro 9️⃣ oncemprego

1. Nike: Neymar assinou um contrato bumbet bonus patrocínio com aNiKe bumbet bonus {k0} 2011, quando ainda estava no Santos FC. O 🎉 acordo foi renovado para 2024, tem duração até 2024 ecom o valor estimado por mais, 1 bilhão que reais!

2. Red 🎉 Bull: Neymar tornou-se embaixador daRedBu bumbet bonus {k0} 2024, participando bumbet bonus várias atividades esportivas ede entretenimento promovidam pela empresa.

site de apostas em jogos de futebol

ente como slides, são um tipo bumbet bonus sapato plano, aberto com um dedo exposto. As solas dos

slides podem vir bumbet bonus 👍 {k0} uma variedade bumbet bonus materiais e espessuras, mas a principal

Fim do Matérias recomendadas

O que é uma mancha solar?

Imagem do Sol

Crédito, NATIONAL SOLAR OBSERVATORY (NSO), AURA, NSF

Manchas solares são regiões escuras que aparecem na superfície do Sol. Elas podem variarbumbet bonusdimensão, mas geralmente são do tamanho da Terra ou maiores.

As manchas têm aparência mais escura porque são mais friasbumbet bonustemperatura do que outras regiões da superfície do sol, conhecidas como fotosfera, e são formadas por campos magnéticos.

Gruposbumbet bonusmanchas solares são a fontebumbet bonuseventos como erupções solares, explosões repentinasbumbet bonusenergia que geram tempestades solares.

Esse tipobumbet bonusatividade também atinge a camada mais externa do Sol, chamada heliosfera, e pode afetar a Terrabumbet bonusvárias maneiras.

Os especialistas usarão essas imagens para entender melhor o campo magnético do Sol e as possíveis causas das tempestades solares.

Imagem do Sol

Crédito, NATIONAL SOLAR OBSERVATORY (NSO), AURA, NSF

Qual é o riscobumbet bonustempestades solares?

Uma violenta tempestade solar pode prejudicar as comunicaçõesbumbet bonusrádio e satélite na Terra e causar enormes danos econômicos, alertam os cientistas.

No passado, houve apagões catastróficos, incluindo incêndiosbumbet bonususinasbumbet bonusenergia explodindo, que foram atribuídos a esse fenômenobumbet bonusexplosão solar.

Hoje, o impacto seria mais grave, dada a nossa dependência das redesbumbet bonuscomunicação às quais estão conectados nossos celulares e computadores.

Isso sem contar toda a infraestruturabumbet bonusprodução, transporte, finanças e segurança que dependem desse sistema. O caos seria total.

É por isso que os cientistas monitoram cuidadosamente a superfície do sol todos os dias, e esses tiposbumbet bonusimagens ajudambumbet bonussuas investigações e compreensãobumbet bonusnossa estrela próxima.

Telescópio

Crédito, NSO/AURA/NSF

Legenda da foto, O Telescópio Daniel K. Inouye fica no topo do Monte Haleakalābumbet bonusMaui, no Havaí

O novo telescópio estábumbet bonusfase inicialbumbet bonususo, ainda sembumbet bonuscapacidade total.

As imagens recém-divulgadas são apenas uma pequena fração dos dados obtidos neste primeiro ciclo, já que o Solar Telescope Data Center ainda está calibrando os instrumentos.

O projeto faz partebumbet bonusuma missão maior da National Science Foundation, que tirará fotos mais detalhadas como essas no futuro.

"À medida que o Telescópio Solar Inouye continua a explorar o Sol, esperamos novos resultados mais empolgantes da comunidade científica, incluindo panoramas espetaculares do corpo celeste mais influentebumbet bonusnosso sistema", afirmou a Fundação.