'O PT não vai tirar o Lula, nem oferecer outro candidato', diz Dilmavasco e sportLondres:vasco e sport

A ex-presidente Dilma Rousseffvasco e sportpalestra

Crédito, Cynthia Vanzella / Divulgação Brazil Forum UK

Legenda da foto, Dilma criticou a prisãovasco e sportLula e disse que o correligionário está numa "solitária" no Paraná

Ela argumenta que o PT não pode discutir um "plano B" porque Lula é inocente.

Dilma Rousseff

Crédito, Cynthia Vanzella / Divulgação Brazil Forum UK

Legenda da foto, Dilma até admite que o PT apoie outro partidovasco e sportesquerda, mas sóvasco e sport2022

Alémvasco e sportter sido condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4), que aumentou a sentençavasco e sport9 anos e seis meses para 12 anos e 1 mês, Lula teve a prisão decretadavasco e sportabril depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) recusou, por 6 votos a 5, o pedidovasco e sporthabeas corpus do petista para que ficassevasco e sportliberdade até que se esgotassem todos os recursos.

Com a condenaçãovasco e sportsegunda instância, Lula também pode ser impedidovasco e sportconcorrer pela Lei da Ficha Limpa. Ainda assim, Dilma insiste que o PT vai manter o nome do ex-presidente na disputa.

"Seria absurdo discutir plano B. Isso não significa que eu ache que os candidatos do futuro serão todos do PT. Acho que é possível (candidatosvasco e sportoutras legendas), principalmente porque nós vamos ter que passar o bastão para as novas gerações", completou.

Dilma lembrou que, no ato que Lula fezvasco e sportSão Bernardo do Campo antesvasco e sportse entregar à Polícia Federal, ele "levantou o braçovasco e sportalgumas pessoas". Na ocasião, Lula exaltou o nome dos pré-candidatos do PSOL, Guilherme Boulos, e do PCdoB, Manuela D'Ávila.

A ex-presidente Dilma Rousseffvasco e sportpalestra

Crédito, Cynthia Vanzella / Divulgação Brazil Forum UK

Legenda da foto, Dilma falouvasco e sportum auditório da London School of Economics (LSE)

Revogar medidasvasco e sportTemer

Após insistir na candidaturavasco e sportLula, Dilma afirmou que o programavasco e sportgoverno do PT prevê uma "reconstituição das instituições" e, inclusive, a possibilidadevasco e sportrevisão das leis aprovadas pelo Congresso Nacional depois do impeachmentvasco e sport2016, no governovasco e sportMichel Temer.

"Nós temos um programa. Achamos que vamos viver um períodovasco e sporttransição. O Brasil vai ter que ser reconstruído, temos que ter uma reconstituição das instituições", defendeu.

"Terá que ter referendo revogatório para as pessoas decidirem se querem a precarização do trabalho, se querem a venda dos blocos fundamentais do pré-sal. Quer vender as terras férteis do país. Quer acabar com o controle das hidrelétricas? Quer abrir Alcântara?", completou, referindo-se à basevasco e sportlançamentovasco e sportfoguetes no Maranhão.