O que a rainha Elizabeth 2ª carrega na bolsa?:jogos para mim jogar
E, quando a ocasião exige, elegância e opulência...
Mas foi surpreendente ver a rainha aparecerjogos para mim jogarlenço na cabeça para receber Barack e Michelle Obamajogos para mim jogaruma visita ao Castelojogos para mim jogarBalmoral,jogos para mim jogarabril. Ela e o marido, o Duquejogos para mim jogarEdimburgo, determinaram o tom informal, amigável e familiar.
O lenço é uma marca registrada da Casajogos para mim jogarWindsor desde os anos 40, quando a então princesa Elizabeth foi fotografada comjogos para mim jogarirmã Margaretjogos para mim jogarum eventojogos para mim jogarhipismo, ambas com exemplares floridos na cabeça.
O visual foi adotado por celebridades como a atriz Audrey Hepburn e a ex-primeira-dama americana Jackie Kennedy.
Em Balmoral, a rainha se afasta ainda mais da formalidade.
Desde os anos 50 ela usa a mesma combinaçãojogos para mim jogarjaquetajogos para mim jogartweed e uma saia com a estampa escocesa tipo tartan. O padrão cinza, preto e vermelho é personalizado e foi criado pela rainha Vitória e o príncipe Albert quando eles adquiriram o castelo, no século 19.
Elizabeth 2ª manda uma mensagem ao usar a mesma roupa: diferentementejogos para mim jogaroutros círculos aristocráticos, ela não é chegada a uma ostentação constante.
"A rainha está sempre apropriada. O apelo vem do componente inglês nisso, uma elegância clássica e atemporal", afirma Carolinejogos para mim jogarGuitaut, curadorajogos para mim jogaruma exibição sobre o estilo da rainha - e que aborda os 90 anosjogos para mim jogarvida dela.
Elizabeth é uma das mais fotografadas e filmadas mulheres da história e a monarca com mais tempojogos para mim jogartrono na história do Reino Unido.
E isso a tornou um ponto focal para a comunicaçãojogos para mim jogarmassa, das fotos a cores ao advento da internet. Quando subiu ao trono,jogos para mim jogar1953, a rainha tinha apenas 25 anos. Era jovem e glamourosa, sobretudo nas imagensjogos para mim jogarsua coroação.
Para um país emergindo da austeridade da Segunda Guerra Mundial, a jovem Elizabeth 2ª representava esperança e modernidade. E ela foi ajudada pelo fatojogos para mim jogarque o iníciojogos para mim jogarseu reinado coincidiu com o apogeu da alta costura britânica.
Pode não ter lançado moda, mas foi certamente imitada. De acordo comjogos para mim jogarGuitaut, a rainha foi até experimental e ousadajogos para mim jogaralguns chapéus usados nos anos 50 e 60.
O lado subliminar do vestuário diplomático da rainha também foi trabalhado. Em suas viagens internacionais, cada traje tem um bordado sutil ou mesmo um padrãojogos para mim jogarcor destinado a cumprimentar o anfitrião.
Em uma visita à Austrália, ela usou um vestido com o vime, a flor-símbolo do país, por exemplo. Nas sete vezesjogos para mim jogarque esteve no Vaticano, sempre usou preto e um véu.
Nos diasjogos para mim jogarhoje, o guarda-roupa real é criado por Angela Kelley, e os modelosjogos para mim jogarvestidos e chapéusjogos para mim jogarcores coordenadas que a rainha usajogos para mim jogarsuas aparições públicas se tornaramjogos para mim jogarmarca registrada. Um estilo instantaneamente reconhecido.
Há regras básicas.
O saltojogos para mim jogar5 cm, a saia mais comprida que o joelho e a barra com pesos para evitar constrangimentosjogos para mim jogardiasjogos para mim jogarvento. Os chapéus são altos, mas não muito largos, e as cores são ousadas (verde-limão ou coral, por exemplo).
E tudo funciona, ao ponto do estilojogos para mim jogarElizabeth 2ª ter se transformadojogos para mim jogarum paradigmajogos para mim jogarvestuário empoderado feminino, devidamente copiada por líderes como Margaret Thatcher, Angela Merkel e Hillary Clinton.
O look envia uma mensagemjogos para mim jogarpoder e estatura.
Igualmente icônico, porém, é o arsenaljogos para mim jogarbolsas da rainha. Talvez o mais familiar itemjogos para mim jogarseu guarda-roupa.
As bolsas são criadas pela grife britânica Launer, e supostamente a rainha tem nada menos que 200 delas, todas com alças alongas para ajudar na horajogos para mim jogarapertosjogos para mim jogarmão e afins.
Há muito tempo especula-se sobre o que a rainha carrega na bolsa. Especialistasjogos para mim jogarassuntos reais dizem que há sempre um espelho, batom e uma notajogos para mim jogar5 libras esterlinas para darjogos para mim jogaresmola na missa dominical anglicana.
Outros dizem que Elizabeth carrega ainda um celular para ligar para os netos.
Mais interessante que o conteúdo, porém, é o uso das bolsas pela rainha para "falar" com seus assistentes: Se ela coloca o acessório sobre a mesa durante um jantar, por exemplo, isso é um aviso discretojogos para mim jogarque a soberana gostariajogos para mim jogarver o fim do evento.
Em uma recente fotojogos para mim jogarfamília, uma bisneta segura a bolsa como um troféu.
Mas a rainha também sabe trabalhar o lado pujante. Seus mantos, capas e tiaras são uma senhora combinação, até porque joias não faltam na coleção real.
E o fatojogos para mim jogarque esse look é popular no mundo da modajogos para mim jogar2016 - com estilistas como Saint Laurent, Gucci e Valentino incorporando tons monárquicos a suas coleçõesjogos para mim jogarprimavera-verão - sugere que, mesmo aos 90 anos, a mensagem passada pela soberana por meiojogos para mim jogarsua alfaiataria ainda temjogos para mim jogarmágica.
jogos para mim jogar Leia a versão original jogos para mim jogar desta reportagem (em inglês) site BBC Culture