Quatro passos para tornarwithdrawal rollback vbetideia um sucessowithdrawal rollback vbetvendas:withdrawal rollback vbet

Supermercado (Foto? Alamy)

Crédito, Alamy

Legenda da foto, Grandes empresas podem ter mais dificuldadeswithdrawal rollback vbetadaptar seus planos do que companhias menores

Muitas vezes, alguns gerentes até dificultam o processowithdrawal rollback vbetrecolocar o trem nos trilhos. Aqui estão alguns passos simples que podem ajudar:

1. Estabeleça pequenas metas

Fila

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Criar um produto que todo o mundo usa requer bom planejamento e escutar o cliente

"O desenvolvimentowithdrawal rollback vbetum produto não é algo que se resolva apenas com um plano a longo prazo", explica Kira Makagon, vice-presidentewithdrawal rollback vbetinovação da RingCentral, empresawithdrawal rollback vbetcomunicaçõeswithdrawal rollback vbetnuvem com sede na Califórnia.

"As pessoas tendem a fazer projetos prevendo o desempenhowithdrawal rollback vbetum produtowithdrawal rollback vbetvários anos", afirma. "Mas para chegar lá, é preciso estabelecer metaswithdrawal rollback vbetincremento ao longo do caminho."

O primeiro passo é, logo no início, desmembrar o projetowithdrawal rollback vbetestágios gerenciáveis. Dê àwithdrawal rollback vbetequipe uma meta mais fácil e rápidawithdrawal rollback vbetser atingida. Use esta marca para estabelecer a próxima meta.

2. Aceite que será preciso mudarwithdrawal rollback vbetrota

É importante reconhecer, no entanto, que o plano pode ter que ser modificado ao longo do caminho para se adaptar a erros que possam surgir. Atrasos e mudanças são inevitáveis, mas corrigi-los cedo e ajustar os planos é melhor do que ver tudo fracassar no final.

3. Teste o produto à exaustão

Isso nos leva ao terceiro passo para o sucesso no desenvolvimentowithdrawal rollback vbetum produto: um processowithdrawal rollback vbetgarantiawithdrawal rollback vbetqualidade que esteja integrado desde o início.

"É meio como assumir o papel do advogado do diabo: teste o produto continuamente e crie todos os tiposwithdrawal rollback vbetsituação que o cliente poderá encontrar", recomenda a especialista.

Pergunte-se se o seu produto está resolvendo problemaswithdrawal rollback vbetvezwithdrawal rollback vbetcriar novos. "E lembre-se: há um motivo pelo qual você é o chefe. Há um elementowithdrawal rollback vbetintuição nos bons gerentes", diz Makagon.

4. Ouça o cliente

Segundo Onesun Steve Yoo, professor da Faculdadewithdrawal rollback vbetAdministração da University College London, a maioria das empresas precisa ter um modelowithdrawal rollback vbetdesenvolvimentowithdrawal rollback vbetproduto ágil, no qual tudo é lançado mais rapidamente e ajustado segundo o feedback recebido logo no iníciowithdrawal rollback vbetcada etapa.

Isso pode ser difícil para grandes empresas preocupadas comwithdrawal rollback vbetreputação caso o produto não seja bem recebido - como ocorreu com a Apple com o lançamentowithdrawal rollback vbetseu aplicativowithdrawal rollback vbetmapas.

Também é duro para companhias manufatureiras que precisam fazer mudanças caraswithdrawal rollback vbetseus equipamentos.

Mas para empresas menores, fazer ajusteswithdrawal rollback vbetacordo com os comentários do consumidor significa ter produtos melhores do que aqueles que são testados nas salaswithdrawal rollback vbetreunião.

"O importante é ouvir o cliente. Ouvir muito", afirma Yoo. "O produto precisa ser mudado enquanto está sendo desenvolvido."

Leia a versão original desta reportagem (em inglês) no site da BBC Capital.