Por que celulares 'antigões' estão conquistando cada vez mais adeptos?:paysandu x figueirense palpites

A atriz Scarlett Johansson exibe seu celular 'antigo'

Crédito, Getty

Legenda da foto, A atriz Scarlett Johansson exibe seu celular 'antigo'

Apesarpaysandu x figueirense palpitesseu entusiasmo por aparelhos mais “retrô”, ele admite que nem todos nós podemos nos dar ao luxopaysandu x figueirense palpitesdispensar o smartphone. “Se todos fossem como eu, o trabalho não avançaria”, reflete.

‘Você no comando’

A editora-chefe da revista 'Vogue' americana, Anna Wintour, é vista com um velho e bom flip phone

Crédito, Getty

Legenda da foto, A editora-chefe da revista 'Vogue' americana, Anna Wintour, é vista com um velho e bom flip phone

Para a professorapaysandu x figueirense palpitespsicologia Holly Parker, da Universidade Harvard, o usopaysandu x figueirense palpitescelulares comuns pode ajudar muitas pessoas a colocar um limite entre o trabalho e o lazer.

“As empresas podem se beneficiar do aumentopaysandu x figueirense palpitesprodutividade se permitirem que seus funcionários mantenham um espaço para se recuperarem do trabalho”, afirma.

Estudos científicos que analisam os efeitos do usopaysandu x figueirense palpitesaparelhos eletrônicospaysandu x figueirense palpitesprofissionaispaysandu x figueirense palpitesvárias áreas coincidem ao concluir que os smartphones são os mais prejudiciais.

  • <link type="page"><caption> Leia também: Panama Papers:paysandu x figueirense palpitesseis pontos, como offshores podem esconder bilhõespaysandu x figueirense palpitesorigem ilegal </caption><url href="http://vesser.net/noticias/2016/04/160404_entenda_paraisos_fiscais_ab" platform="highweb"/></link>

“A popularidade dos celulares com flip é uma reação à sensaçãopaysandu x figueirense palpitesque nos tornamos escravos do smartphone”, diz o advogado David Ryan Polgar, especialistapaysandu x figueirense palpites“ética da tecnologia”. “Adotar um modelo simples é uma maneira luxuosa e enfáticapaysandu x figueirense palpitesproclamar que é você quem está no comando.”

Polgar, no entanto, diz acreditar que o mero atopaysandu x figueirense palpitesnão levar o smartphone para todo lado também é uma solução para quem quer se desconectar. “É mais uma maneirapaysandu x figueirense palpitesprojetar uma imagempaysandu x figueirense palpitespoder e liberdade.”

Franceses à frente

A cantora Rihanna também prefere um modelo antigopaysandu x figueirense palpitescelular

Crédito, Alamy

Legenda da foto, A cantora Rihanna também prefere um modelo antigopaysandu x figueirense palpitescelular

O problema é que esse tipopaysandu x figueirense palpitesdisciplina é muito difícilpaysandu x figueirense palpitesconquistar. Por isso, a França se tornou o primeiro país que deve analisar o “direito a se desconectar”, ou seja, a garantir que alguém possa desligar o smartphone sem sentir remorso por isso.

A iniciativa, por incrível que pareça, nem veio dos poderosos sindicatos franceses, mas simpaysandu x figueirense palpitesBruno Mettling, vice-diretor da Orange, empresa francesapaysandu x figueirense palpitestelecomunicações.

Em setembro passado, ele submeteu ao Ministério do Trabalhopaysandu x figueirense palpitesseu país um relatório sobre o trabalho na era digital e defendeu que a realidade do relacionamento entre gerentes e subalternos não reflete a atual legislação.

  • <link type="page"><caption> Leia também: O emoji inspiradopaysandu x figueirense palpitesuma obrapaysandu x figueirense palpitesarte - e outros significados desses símbolos tão populares</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2016/04/160418_emojis_significados_fn.shtml" platform="highweb"/></link>

Mas, mesmo com a proteção da lei, muitospaysandu x figueirense palpitesnós achamos impossível resistir ao apelo da telinha para checar a caixapaysandu x figueirense palpitesentrada ou mandar uma última mensagem antespaysandu x figueirense palpitesdormir, por exemplo.

Foi isso que levou Ellyn Shook, diretorapaysandu x figueirense palpitesrecursos humanos da consultoria internacional Accenture, a fazer um "downgrade"paysandu x figueirense palpitesseu telefone. No ano passado, ela comprou um celular com flip para tentar substituir seu iPhone, que vivia empaysandu x figueirense palpitesmesapaysandu x figueirense palpitescabeceira.

A tática funcionou. “Voltar no tempo me permitiu passar finspaysandu x figueirense palpitessemana inteiros sem olhar para o telefone”, comemora.

  • <italic><bold>Leia a <link type="page"><caption> versão original desta reportagem</caption><url href="http://www.bbc.com/capital/story/20160419-should-you-dump-your-smartphone-for-a-flip-phone" platform="highweb"/></link> (em inglês) no site <link type="page"><caption> BBC Capital</caption><url href="http://www.bbc.com/capital/story/20160419-should-you-dump-your-smartphone-for-a-flip-phone" platform="highweb"/></link>.</bold></italic>