Casal transforma câncerblaze jogo das bolinhasfilhoblaze jogo das bolinhasvideogame para 'exorcizar' dor da perda:blaze jogo das bolinhas

"Depois que Joel morreu, continuamos fazendo a mesma coisa que fazíamos antes dele morrer. Acho que estamos encarando os próximos dias tipo: 'como será a vida quando não temos este projeto apaixonante no qual estávamos trabalhando tanto?'", disse Amy.

<link type="page"><caption> Leia também: Mãeblaze jogo das bolinhasadolescentes com microcefalia ajuda nova geração a desafiar limites</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2016/01/160107_mae_microcefalia_manaus_cc.shtml" platform="highweb"/></link>

Quando Ryan começou a trabalhar no jogo, Joel já tinha conseguido sobreviver além das expectativas dos médicos. Os pais achavam que o jogo poderia ter contado a históriablaze jogo das bolinhasum "milagre" médico.

Noite no hospital

A ideia para o game veio depoisblaze jogo das bolinhasuma noite traumática no hospital. Joel estava desidratado e muito doente devido à quimioterapia e não conseguia reter nenhum líquido.

Ryan contou que tentoublaze jogo das bolinhastudo para acalmar o filho, mas nada funcionava. Quando o choroblaze jogo das bolinhasJoel ficou mais forte, Ryan começou a rezar e,blaze jogo das bolinhasrepente, o choro parou.

Foto: Cortesia da Numinous Games
Legenda da foto, Uma das cenas do jogo 'That Dragon, Cancer'

"Queria dividir aquele momento quando, às vezes, estamos desesperados e mas aí vem uma coisa boa", disse.

Ryan Green é um experiente programador e começou a criar os primeiros conceitos para o jogo que documentaria a lutablaze jogo das bolinhassua família.

Ele criou uma ilustração que o representavablaze jogo das bolinhasforma abstrata, dentroblaze jogo das bolinhasuma unidadeblaze jogo das bolinhasterapia intensiva sem muitas luzes. É possível apenas ouvir o choroblaze jogo das bolinhasJoel, a família não queria mostrarblaze jogo das bolinhasforma explícita a dor da criança.

Mas o jogador compreende com a ajuda da narração que Ryan está tentando acalmar o filho, embalando-o. Chega um momentoblaze jogo das bolinhasque o jogador não tem mais recursos para tentar acalmar Joel até que Ryan começa a rezar.

Conferência

Ryan percebeu o potencial do jogo depoisblaze jogo das bolinhaslevar esta cena do hospital para uma conferênciablaze jogo das bolinhasgamesblaze jogo das bolinhasSan Franciscoblaze jogo das bolinhas2013 e os jogadores que testam os games ficaram comovidos.

"Todos nós vemos esta coisa, ou já vimos. That Dragon, Cancer fala sobre manter a esperança e a alegria na vida enquanto pudermos", escreveu uma importante blogueira do setorblaze jogo das bolinhastecnologia que afirmou que a cena no hospital lembrou da lutablaze jogo das bolinhassua mãe contra o câncer.

A proposta inicial parece pesada demais para um game e Amy Green inicialmente achou a ideia terrível.

Foto: Cortesia da Numinous Games
Legenda da foto, Jogo tem várias sequências parecidas com sonhos (Foto: Cortesia da Numinous Games)

Mas, depois da conferência, eles conseguiram pessoas dispostas a financiar o projeto. Em seguida, uma equipeblaze jogo das bolinhasdocumentaristas começou a filmar a família Green para um filme chamado Thank You For Playing ("Obrigado por Jogar",blaze jogo das bolinhastradução livre).

Uma campanha no Kickstarter levantou mais US$ 100 mil (maisblaze jogo das bolinhasR$ 400 mil). Ryan eblaze jogo das bolinhasequipe na Numinous Games começaram a trabalhar no projetoblaze jogo das bolinhastempo integral e Amy começou a participar no roteiro e atuando.

"Começou a virar uma bolablaze jogo das bolinhasneve. Parecia maior do que nós desde o começo", disse Ryan.

<link type="page"><caption> Leia também: O britânicoblaze jogo das bolinhas41 anos que diz ter 800 filhos e ganhar mais um a cada semana</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2016/01/160111_doacao_semen_lgb.shtml" platform="highweb"/></link>

À medida que o jogo avançava, a saúdeblaze jogo das bolinhasJoel piorava. A dura realidade da vida da família Green seguia inspirando o jogo, como o diablaze jogo das bolinhasque os médicos dão a notícia ao casalblaze jogo das bolinhasque os tumoresblaze jogo das bolinhasJoel não poderiam ser operados.

Ryan ilustra isto no jogo mostrando o escritório do médico se enchendoblaze jogo das bolinhaságua, que despenca do teto. Em outra cena parecida com um sonho, Joel voablaze jogo das bolinhasum céu noturno segurando balões, que vão estourando quando encostamblaze jogo das bolinhasespinhos das células cancerígenas.

Catedral

Joel morreublaze jogo das bolinhascasa no dia 13blaze jogo das bolinhasmarçoblaze jogo das bolinhas2014. Ryan e Amy Green passaram o ano seguinte tentando transformar este evento devastadorblaze jogo das bolinhasuma cena no jogo. Eles criaram uma sequênciablaze jogo das bolinhasuma catedral e um encontro com Joel, comoblaze jogo das bolinhasuma cenablaze jogo das bolinhasvida após a morte.

Foto: Cortesia da Família Green
Legenda da foto, Ryan e Amy Green com os filhos - Joel é o segundo a partir da direita (Foto: Cortesia da Família Green)

O jogador pode soprar bolhas para Joel ou fazer a comida predileta da criança, panquecas. E o jogo tem sonsblaze jogo das bolinhasrisadasblaze jogo das bolinhasJoel.

"Nós podemos mostrar ao mundo como Joel era importante para nós. Amá-lo e perdê-lo foi a parte mais ricablaze jogo das bolinhasnossas vidas até agora", disse Ryan.

Nem todos aprovaram o jogo. O casal conta que foi acusadoblaze jogo das bolinhasmorbidez,blaze jogo das bolinhasser piegas e autoindulgente.

"Não queremos ferir as pessoas. Esperamos que as pessoas passem pela experiência (do jogo) e sintam que algo foi adicionado às suas vidas", afirmou Ryan.

Mas o game ganhou críticas positivas e a família afirma que a recompensa verdadeira virá da reação dos fãs depois do lançamento.

Os Greens já ouviram declaraçõesblaze jogo das bolinhasmuitas pessoas que perderam um filho ou familiar devido ao câncer e esperam que o jogo possa ajudar outras famílias.

"(O jogo) É só para compartilhar algo, compartilhar um momento que acho que se relaciona com todo pai. A vida não é só uma coisa. Não são apenas vitórias. É o amargo e o doce", disse Ryan.