Australianos criam campanha contra islamofobia no Twitter:jogos de aposta online

Reproduçao

Crédito, Reproducao

Legenda da foto, Em campanha, voluntários se oferecem para acompanhar muçulmanosjogos de aposta onlinetransporte público

jogos de aposta online Preocupados com possíveis represálias contra cidadãos muçulmanos do país - após o sequestro realizado nesta segunda-feira por um homem identificado pela polícia como um refugiado iraniano -, usuários australianos do Twitter estão promovendo uma campanha contra islamofobia.

A campanha surgiu após uma messagem publicada no Facebook pela australiana Rachel Jacobs. Ela contou ter visto uma mulher, que seria muçulmana, tirar seu véujogos de aposta onlineum trem.

"Corri atrás dela na estação e disse: 'Coloque-ojogos de aposta onlinevolta. Eu te acompanho'. Ela começou a chorar e me abraçou por um minuto - depois, foi embora sozinha", disse Jacobsjogos de aposta onlineseu post.

<bold><link type="page"><caption> Leia mais: 'Selfies'jogos de aposta onlinesequestrojogos de aposta onlineSydney revoltam internautas</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://vesser.net/noticias/2014/12/141215_salasocial_sequestro_sydney_rb.shtml" platform="highweb"/></link> </bold>

A história inspirou a usuária australiana do Twitter Tessa Kum, que publicou na rede social:

"Se você precisa tomar o ônibus #373 Coogee/MartinPl com uma roupa religiosa e não se sente segura sozinha: Eu te acompanho. Me envie uma mensagem pra gente combinar", ela disse.

Minutos depois, ela mandou uma nova mensagem: "Talvez deva lançar uma hashtag? Que tal #illridewithyou?".

A hashtagjogos de aposta onlineinglês significa, numa tradução livre para o português, "eu vou com você" ou "eu te acompanho".

Gentileza

Reprodução

Crédito, Reproducao

Legenda da foto, Usuária do Twitter deu início a campanha contra islamofobia na Austrália

Milharesjogos de aposta onlinepessoas aderiram à campanha, se oferecendo para acompanhar muçulmanosjogos de aposta onlinesuas viagens no transporte público.

"Vi um tuíte deste atojogos de aposta onlinegentileza com muçulmanas amedrontadas, e isso tocou meu coração", disse Kum à BBC.

"É algo que deveria ser mais comum no mundojogos de aposta onlinehoje. Não planejei isso, mas está sendo incrível ver se popularizar."

Segundo o Twitter na Austrália, nas duas primeiras horas, 40 mil tuítes foram publicados com a mensagem. Em quatro horas, já eram 150 mil.

Agora, a hashtag #illridewithyou está no topo dos assuntos mais comentados no Twitterjogos de aposta onlinetodo o mundo.

<link type="page"><caption> Leia mais: O que é o jihadismo? </caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://vesser.net/noticias/2014/12/141211_jihadismo_entenda_cc.shtml" platform="highweb"/></link>

"Por favor, ser vocês forem usar #illridewithyou, publiquem a hora e os locaisjogos de aposta onlineorigem e destinojogos de aposta onlinesua viagem", disse a conta oficial do clubejogos de aposta onlinefutebol Sydney FC.

"Tornem isso algo útil, não só uma moda do Twitter."

A usuária Kristen Boschma resolveu levar a campanha para o mundo real, ao colocar um aviso com a hashtag emjogos de aposta onlinebolsa.

"Uma coisa prática: resolvi fazer um aviso para minha bolsa para que quem precise possa me identificar", disse ela.

Isso levou outra usuária a fazer o mesmo: "Ideia excelente!".