Britânicos 'caçam'365bet auredes sociais jihadista que teria decapitado jornalista:365bet au

Militante do Estado Islâmico | Foto: AP

Crédito, AP

Legenda da foto, A voz que parece ser do militante no vídeo tem um sotaque britânico do sudeste do país

365bet au Serviços365bet auinteligência e365bet aupolícia britânicos estão realizando uma varredura Nas redes sociais365bet aubusca365bet aupistas do jihadista, suspeito365bet auser britânico, que aparece365bet auum vídeo aparentemente decapitando um jornalista americano.

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) publicou as imagens365bet aumomentos antes e depois da suposta decapitação365bet auJames Foley.

Suspeita-se que o homem que aparece ao lado365bet auFoley seja365bet auLondres ou365bet auoutra cidade do sudeste da Inglaterra.

O jornalista,365bet au40 anos, está desaparecido desde que foi capturado na Síria365bet au2012.

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, afirmou que é "cada vez mais provável" que o homem supostamente envolvido na morte do americano seja britânico, mas acrescentou que a hora não é para "reações365bet aureflexo".

Cameron, que interrompeu as férias na quarta-feira, deve voltar para a Cornualha, mas deve continuar a receber ligações e relatórios sobre a situação.

Lei365bet auterrorismo

Nas últimas horas, o primeiro-ministro britânico participou365bet aureuniões com outras autoridades.

A Polícia Metropolitana alertou que "assistir, baixar ou divulgar" o vídeo poderia ser considerado um crime,365bet auacordo com as leis365bet auterrorismo.

Nos Estados Unidos, autoridades admitiram que uma missão para resgatar James Foley e outros reféns americanos na Síria fracassou.

Segundo o analista365bet ausegurança da BBC Frank Gardner, acredita-se que o homem que aparece no vídeo tenha ido para a Síria há três anos.

Primeiro-ministro David Cameron | Foto: AFP

Crédito, AFP

Legenda da foto, David Cameron interrompeu as férias para discutir suspeita e "caçada" a jihadista

Rumores dão conta365bet auque ele faria parte365bet auum pequeno grupo365bet aubritânicos destacado para vigiar os reféns.

O jornal The Guardian afirma que os serviços365bet auinteligência trabalham com a possibilidade365bet auo homem ser o líder365bet auum grupo365bet aumilitantes britânicos na Síria.

O diário diz ainda que o nome dele seria "John" e que ele seria365bet auLondres.

O ex-diretor365bet aucontra-terrorismo global do MI6, o serviço365bet auinteligência exterior britânico, Richard Barrett, afirmou365bet auum programa365bet aurádio da BBC acreditar que o homem possa ser localizado, mas que prevê "enormes problemas"365bet aulevá-lo à Justiça.

"Há ações que podem ser tomadas. Uma vez que ele tiver sido identificado, estas ações ficarçao bem mais claras", disse Barrett.

O vídeo365bet auque Foley aparece foi entitulado "Uma Mensagem para a América" e mostra o jornalista vestindo um macacão laranja, ajoelhado365bet auuma região aparentemente desértica, ao lado365bet auum homem armado e vestido365bet aupreto.

O militante, que se identifica apenas como integrante do EI, diz que a morte do jornalista é uma retaliação aos ataques americanos contra o grupo no Iraque.

Logo após a365bet aufala, o homem parece começar a cortar o pescoço do refém, e a tela fica escura.

Quando a imagem volta, o corpo365bet auFoley pode ser visto no chão.