Britânicos 'caçam'bonus diario betanoredes sociais jihadista que teria decapitado jornalista:bonus diario betano
bonus diario betano Serviçosbonus diario betanointeligência ebonus diario betanopolícia britânicos estão realizando uma varredura Nas redes sociaisbonus diario betanobuscabonus diario betanopistas do jihadista, suspeitobonus diario betanoser britânico, que aparecebonus diario betanoum vídeo aparentemente decapitando um jornalista americano.
O grupo extremista Estado Islâmico (EI) publicou as imagensbonus diario betanomomentos antes e depois da suposta decapitaçãobonus diario betanoJames Foley.
Suspeita-se que o homem que aparece ao ladobonus diario betanoFoley sejabonus diario betanoLondres oubonus diario betanooutra cidade do sudeste da Inglaterra.
O jornalista,bonus diario betano40 anos, está desaparecido desde que foi capturado na Síriabonus diario betano2012.
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, afirmou que é "cada vez mais provável" que o homem supostamente envolvido na morte do americano seja britânico, mas acrescentou que a hora não é para "reaçõesbonus diario betanoreflexo".
Cameron, que interrompeu as férias na quarta-feira, deve voltar para a Cornualha, mas deve continuar a receber ligações e relatórios sobre a situação.
Leibonus diario betanoterrorismo
Nas últimas horas, o primeiro-ministro britânico participoubonus diario betanoreuniões com outras autoridades.
A Polícia Metropolitana alertou que "assistir, baixar ou divulgar" o vídeo poderia ser considerado um crime,bonus diario betanoacordo com as leisbonus diario betanoterrorismo.
Nos Estados Unidos, autoridades admitiram que uma missão para resgatar James Foley e outros reféns americanos na Síria fracassou.
Segundo o analistabonus diario betanosegurança da BBC Frank Gardner, acredita-se que o homem que aparece no vídeo tenha ido para a Síria há três anos.
Rumores dão contabonus diario betanoque ele faria partebonus diario betanoum pequeno grupobonus diario betanobritânicos destacado para vigiar os reféns.
O jornal The Guardian afirma que os serviçosbonus diario betanointeligência trabalham com a possibilidadebonus diario betanoo homem ser o líderbonus diario betanoum grupobonus diario betanomilitantes britânicos na Síria.
O diário diz ainda que o nome dele seria "John" e que ele seriabonus diario betanoLondres.
O ex-diretorbonus diario betanocontra-terrorismo global do MI6, o serviçobonus diario betanointeligência exterior britânico, Richard Barrett, afirmoubonus diario betanoum programabonus diario betanorádio da BBC acreditar que o homem possa ser localizado, mas que prevê "enormes problemas"bonus diario betanolevá-lo à Justiça.
"Há ações que podem ser tomadas. Uma vez que ele tiver sido identificado, estas ações ficarçao bem mais claras", disse Barrett.
O vídeobonus diario betanoque Foley aparece foi entitulado "Uma Mensagem para a América" e mostra o jornalista vestindo um macacão laranja, ajoelhadobonus diario betanouma região aparentemente desértica, ao ladobonus diario betanoum homem armado e vestidobonus diario betanopreto.
O militante, que se identifica apenas como integrante do EI, diz que a morte do jornalista é uma retaliação aos ataques americanos contra o grupo no Iraque.
Logo após abonus diario betanofala, o homem parece começar a cortar o pescoço do refém, e a tela fica escura.
Quando a imagem volta, o corpobonus diario betanoFoley pode ser visto no chão.