Após míssil, empresas suspendem voos ao principal aeroportopromoção betfairIsrael:promoção betfair
promoção betfair Companhias aéreas americanas e europeias suspenderam voos ao aeroporto israelensepromoção betfairBen Gurion,promoção betfairTel Aviv, depoispromoção betfairum míssil disparado desde Gaza ter caído a 1,6 km do local. Duas pessoas ficaram feridas.
A Administração Federalpromoção betfairAviação dos EUA ordenou que três empresas que voam a Israel - Delta, United e US Airways - suspendam seus voos por 24 horas, e a agência europeiapromoção betfairaviação "recomendou fortemente" que empresas evitem o aeroportopromoção betfairTel Aviv.
As companhias europeias Lufthansa, KLM e Air France suspenderam seus voos ao local.
A medida ocorrepromoção betfairmeio ao recrudescimento do confronto entre Israel e o grupo Hamas, na Faixapromoção betfairGaza, e também a debates internacionais a respeitopromoção betfairvoos civis sobre áreaspromoção betfairconflito.
O Ministériopromoção betfairTransportepromoção betfairIsrael pediu que as companhias voltassem atrás na decisão, alegando que o aeroporto é "protegido" e "seguro para pousos e decolagens".
"Não há motivo qualquer para que empresas americanas deixempromoção betfairvoar para cá e deem um prêmio aos terroristas", disse o ministériopromoção betfaircomunicado.
O premiêpromoção betfairIsrael, Binyamin Netanyahu, pediu ajuda diretamente ao secretáriopromoção betfairEstado dos EUA, John Kerry, para que a suspensão das empresas americanas seja levantada.
A Delta afirma ter desviado a Paris um voo que partiupromoção betfairNova York e cujo destino final era Tel Aviv. Tanto a empresa quanto a United disseram que as operações ao Ben Gurion estão suspensas no futuro próximo.
Já a Air France afirmou que um voo a Tel Aviv previsto para quarta-feira foi mantido.
A British Airways informou no Twitter que "está monitorandopromoção betfairperto a situação", mas que os voos "no momento estão operando dentro do planejado".
O episódio ocorre menospromoção betfairuma semana depoispromoção betfairIsrael ter iniciadopromoção betfairoperação terrestrepromoção betfairGaza e num momentopromoção betfairque companhias aéreas ao redor do mundo repensam suas rotas sobre áreaspromoção betfairconflito, como resposta à queda do avião da Malaysia Airlines no conflagrado leste da Ucrânia.
Gaza
Também nesta terça-feira, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu um cessar-fogo entre Israel e palestinos e um iníciopromoção betfairdiálogo para pôr fim ao conflitopromoção betfairGaza.
Em uma coletiva conjunta com Binyamin Netanyahu, Ban afirmou que "a ação militar não vai aumentar a segurançapromoção betfairIsrael no longo prazo". Aos palestinos, ele disse que é preciso seguir uma políticapromoção betfair"não-violência, reconhecimentopromoção betfairIsrael e respeito a acordos prévios".
Maispromoção betfair600 palestinos (empromoção betfairmaioria civis) e 30 israelenses (sendo dois civis e 28 soldados) foram mortos nos últimos 14 diaspromoção betfairenfrentamentos, segundo cifras oficiais. O lado palestino tem também 3,6 mil feridos.
Em discurso no Cairo, o secretário John Kerry disse que um plano prévio mediado pelo Egito deve servirpromoção betfairbase para um cessar-fogo.
Kerry disse que os Estados Unidos estão preocupados com a quantidadepromoção betfairmortos do lado palestino, mas afirmou apoiar operações militares "apropriadas e legítimas" por partepromoção betfairIsrael.
Ele agregou que os EUA enviarão US$ 47 milhõespromoção betfairajuda a Gaza, para "aliviar a crise humanitária imediata".
A agência da ONUpromoção betfairGaza disse que umapromoção betfairsuas escolas, onde cercapromoção betfair300 pessoas estavam abrigadas, foi atingida por artilharia israelense na terça-feira. Segundo o organismo, 43%promoção betfairGaza foi afetada por desocupações ou declaradas zonaspromoção betfairperigo por conta da ofensiva israelense.
A repórter da BBC na Cidadepromoção betfairGaza Yolande Knell diz que era possível ver partespromoção betfaircorpos humanos ao ladopromoção betfairum edifício residencial destruído por bombardeios. Duas famílias - 11 pessoas no total - foram mortas.
Israel lançou a ofensiva aérea e terrestrepromoção betfairresposta ao disparopromoção betfairfoguetes do grupo palestino Hamas sobre cidades israelenses. O objetivo, segundo Israel, é destruir a estrutura e os túneis usados pelo Hamas para realizar os ataques.
Os palestinos, porpromoção betfairvez, pedem o alívio do bloqueio à entradapromoção betfairbens e combustívelpromoção betfairGaza.