Caixas pretas, acusações e outras questões sobre a queda do avião:bet365 limite de saque

bet365 limite de saque Equipesbet365 limite de saqueresgate afirmaram ter encontrado nesta sexta-feira a segunda caixa-preta da aeronave da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia, deixando 298 mortos.

Na quinta-feira, separatistas pró-russos já haviam encontrado a outra caixa-preta e enviado os registros para Moscou, segundo a agênciabet365 limite de saquenotícias Interfax.

A entrega da caixa-preta para outro país foi apontada como possível controvérsia internacional.

A Ucrânia, no entanto, integra um tratado que reconhece um órgão russo como agência capacitada para investigaçãobet365 limite de saqueacidentes aéreos.

O que aconteceu

Quase 300 pessoas morreram na queda da aeronave no leste da Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia - uma área sob intensa disputa geopolítica e militar.

Após o incidente, ambos os lados no conflito ucraniano apontaram o dedo para o outro, acusando-se mutuamentebet365 limite de saqueabater a aeronave.

O voo MH17 saiubet365 limite de saqueAmsterdã, na Holanda, às 12h15 do horário local (7h15bet365 limite de saqueBrasília), com destino a Kuala Lumpur, capital da Malásia.

De acordo com a Malaysia Airlines, o avião perdeu contato quatro horas mais tarde, a 50 km da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia.

Crédito, BBC World Service

Segundo o controlebet365 limite de saquetráfego aéreo, o avião havia acabadobet365 limite de saqueentrar no espaço aéreo russo. O jato carregava 280 passageiros e 15 tripulantes.

O pouso da aeronave estava previsto para as 6h10bet365 limite de saquesexta-feira no horáriobet365 limite de saqueKuala Lumpur (19h10 da quinta-feira no horáriobet365 limite de saqueBrasília).

O avião era um Boeing 777-200ER - o mesmo modelo do voo da Malaysia Airlines vôo MH370, que desapareceu fazendo o trecho Kuala Lumpur-Pequimbet365 limite de saquemarço.

As acusações

Após o incidente, tanto o governo ucraniano quanto os rebeldes pró-russos, que estão envolvidosbet365 limite de saquecombates na região, trocaram acusaçõesbet365 limite de saqueque o outro lado havia derrubado o avião com um míssil.

Os destroços foram encontrados espalhadosbet365 limite de saqueum raiobet365 limite de saque15 km da vilabet365 limite de saqueGrobovo, que é controlada pelos separatistas.

Um assessor do ministro do Interior ucraniano, Anton Herashchenko, disse que o avião foi atingido por um míssil disparado a uma altitudebet365 limite de saque10 mil metros por um sistemabet365 limite de saquemísseis aéreos direcionais Buk, um tipobet365 limite de saquelançadorbet365 limite de saquemédio alcancebet365 limite de saquefabricação russa.

Também conhecido como SA-11 Gadfly (ou mais recente SA-17 Grizzly), o Buk é um sistemabet365 limite de saquemísseis aéreos direcionaisbet365 limite de saquemédio porte e fabricação russa.

Os disparos podem atingir alvos a uma altitudebet365 limite de saque22 mil metros com mísseis que viajam a até 1.020 metros por segundo.

Crédito, BBC World Service

O líder separatista Alexander Borodai disse que os sistemas antiaéreos dos separatistas não têm capacidadebet365 limite de saqueabater aeronaves a esta altitude, e acusou a força aérea ucranianabet365 limite de saqueabater a aeronave.

"Aparentemente, é um aviãobet365 limite de saquepassageirosbet365 limite de saquefato, verdadeiramente abatido pela força aérea ucraniana", disse Borodai à estatal Rossiya 24 emissorabet365 limite de saqueTV da Rússia.

Onde estão as caixas-pretas?

Destroços Malaysia Airlines (AFP)

Crédito, AFP

Legenda da foto, Restos do avião estão espalhado por vários quilômetros

No dia do acidente, segundo a agência Interfax, uma caixa-preta foi encontrada por separatistas pró-russos e enviada a Moscou.

Homens que trabalham no resgate dos destroços disseram ter localizado a segunda caixa-preta do avião nesta sexta-feira.