Holanda faz cinco e humilha a Espanha sob gritosreactoonz'olé':reactoonz
Já a Holanda, com um time renovado que sustenta um experiente trio ofensivo, sai fortalecida para buscar o primeiro lugar do Grupo B.
A chave, que também tem Chile e Austrália, é a que cruza com a da seleção brasileira nas oitavasreactoonzfinal. Isso significa que, caso a Espanha fiquereactoonzsegundo no grupo (atrás hipoteticamente da Holanda), a Fúria enfrentaria o Brasil, caso os brasileiros se classifiquemreactoonzprimeiroreactoonzseu grupo.
O jogo
A Espanha começou melhor, mantendo a possereactoonzbola no estilo já consagrado, até chegar ao gol numa cobrançareactoonzpênalti convertida por Xabi Alonso.
A penalidade foi sofrida por Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol que foi alvoreactoonzvaias da torcidareactoonzSalvador sempre que participava do jogo.
Ainda no primeiro tempo, Blind, um dos jovens holandeses (24 anos), achou belo lançamento para Van Persie tocar com categoria,reactoonzcabeça, por cimareactoonzCasillas. Tudo igual no intervalo.
Então, o que se viu no segundo tempo foi um atropelamento holandês na Fonte Nova. Caso a Espanha não se recupere ao longo da Copa, esses 45 minutos acabarão lembrados como aqueles que destruíram as possibilidades desta geração ser bicampeã do mundo.
"Olé"reactoonzSalvador
Em menosreactoonzmeia-hora, a Holanda fez quatro gols,reactoonztudo quanto é jeito. Primeiro, Robben recebeu lançamento na área, limpou o zagueiro Piqué e tocou na saídareactoonzCasillas; na sequência, o zagueiro De Vrij aproveitou cobrançareactoonzfaltareactoonzSneijder e marcoureactoonzcabeça.
O terceiro gol desmontou a Espanha, que ficou entreguereactoonzcampo. Tanto que, ao tentar sair jogando com os pés, Casillas deixou escapar a bola nos pésreactoonzVan Persie, que não desperdiçou e tocou para o gol vazio. O quinto gol saiu no contra-ataque, com lançamento direto para Robben que ganhoureactoonzSérgio Ramos, driblou Casillas e fechou o placar da partida.
Perto do fim, Casillas ainda diminuiu um pouco o prejuízo ao fazer duas grandes defesasreactoonzchutesreactoonzWijnaldum e Robben. A Holanda perdeu outras duas chances dentro da área para fazer o sexto, mas nada que tirasse o climareactoonzfesta e os gritosreactoonz"olé" da torcida holandesa, maioria no estádio.
Ao elenco espanhol, restou deixar o gramadoreactoonzcabeça baixa, visivelmente abalado pelo resultado. O técnico Vicente Del Bosque fez questãoreactoonzcumprimentar os jogadores no apito final, como se tentasse já motivar o time para os próximos duelos.
Na segunda rodada, a líder Holanda enfrenta a AustráliareactoonzPorto Alegre, na quarta-feira. No mesmo dia jogam Espanha e Chile no RioreactoonzJaneiro.