Para turista americano, comprar passagem é ‘pesadelo’ no Brasil:jogo da roleta da dinheiro
"A Azul tinha a opçãojogo da roleta da dinheirocomprar sem um CPF, mas quando cliquei nesta versão, o site deu defeito, então não tentei mais."
Procuradas pela reportagem, as companhias afirmam que oferecem opçõesjogo da roleta da dinheiroatendimento ejogo da roleta da dinheiropagamento aos estrangeiros e que trabalham para realizar melhoriasjogo da roleta da dinheiroseus sites.
<link type="page"><caption> Simulaçõesjogo da roleta da dinheirocompra feitas pela BBC Brasil</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://vesser.net/noticias/2013/12/131224_estrangeiros_problemas_brasil_cc.shtml" platform="highweb"/></link> mostram que os sites das quatro maiores empresasjogo da roleta da dinheiroaviação do Brasil - TAM, Gol, Azul e Avianca - já têm versõesjogo da roleta da dinheirooutras línguas, nas quais é possível cadastrar-se com o número do passaporte ou até prescindirjogo da roleta da dinheiroum documento para a compra da passagem.
Todas elas também declaram aceitar cartões internacionais, mas a compra na prática ainda é difícil.
Pagando no aeroporto
O consultorjogo da roleta da dinheironegócios internacionais francês Jean-Claude Fernandes,jogo da roleta da dinheiro39 anos, vem ao Brasil regularmente desde 2004 e reconhece as mudanças para melhor no atendimento das linhas aéreas.
Mesmo assim, ao voltar ao paísjogo da roleta da dinheirojunho para a Copa das Confederações, ele ainda teve dificuldades para conseguir viajar para seis cidades-sede do torneio.
"Eu fiz sete ou oito voos pelo Brasil. Consegui comprar dois voos com a TAM da Europa e comprei os outros com a Avianca. Mas (esses últimos) não consegui com o cartão. Tive que ligar para a centraljogo da roleta da dinheiroatendimento, eles reservaram as passagens e eu paguei no aeroporto", conta.
"O bloqueio do cartão estrangeiro ainda é muito ruim. Passei uma noite tentando fazer as reservas."
Processo frustrante
Há duas semanas, a japonesa Yoshiko Nagai,jogo da roleta da dinheiro35 anos, voltou ao Brasil para passar as férias. Na primeira visita,jogo da roleta da dinheiro2009, não conseguiu comprar passagens aéreasjogo da roleta da dinheiroSão Paulo a Salvador com antecedência pela internet.
"Um amigojogo da roleta da dinheiroSão Paulo me deu o contatojogo da roleta da dinheirouma agênciajogo da roleta da dinheiroviagens e eu comprei por e-mail. Os sites não aceitavam meu cartãojogo da roleta da dinheirocrédito", conta.
Masjogo da roleta da dinheirooutubro deste ano, quando planejava a volta, ela teve o mesmo problema: "Tentei comprarjogo da roleta da dinheirotodas as linhas aéreas e não consegui. Mesmo com algumas falhasjogo da roleta da dinheirotradução, os sites eram claros e eu consegui avançar no processo com facilidade. Mas não consegui chegar ao fim dele, porque o problema era o cartãojogo da roleta da dinheirocrédito".
Para "evitar a confusão e as passagensjogo da roleta da dinheiroavião muito caras", Nagai diz que não voltará ao país para a Copa do Mundo.
"Eu gosto muito deste país. Só queria que houvesse infraestrutura melhor, para virmos mais facilmente. O Brasil já é muito longe do Japão e é um processo longo comprar passagensjogo da roleta da dinheirolá e conseguir o visto."