Decisãothe bet 1Diego Costa pela Espanha provoca mal-estar na CBF:the bet 1
A princípio, o presidente da CBF insistiu que, mesmo com a negativathe bet 1Diego Costa, o Brasil seguiria tentando "até a última instância' ter o jogador na Seleção. Parreira foi mais enfático, e deu o assunto por encerrado.
"Existe um processo que é democrático. Eu fui favorável a ele jogar pela Seleção. Mas agora que ele disse isso, eu não o traria. O processo se esgotou, ninguém pode nos acusarthe bet 1omissão. Está encerrado, vai prevalecer a opinião do jogador", afirmou o coordenador técnico da Seleção.
Artilheiro
Aos 24 anos, Diego Costa ganhou statusthe bet 1artilheiro no Atléticothe bet 1Madri, e é o maior goleador da atual temporada do Campeonato Espanhol – 11 golsthe bet 110 jogos, à frente até mesmothe bet 1Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
Em destaque na Espanha, o jogador chamou a atenção da seleção local e foi bastante sondado para defender as cores espanholas na Copa do Mundo, já que, pela Seleção Brasileira, ele ainda não havia disputado nenhuma partida oficial.
O atacante só havia sido chamado para os amistosos contra Rússia e Itália no início do ano, quando atuou cercathe bet 130 minutos com a camisa verde-amarela.
Com o interesse espanhol, Felipão tentou encerrar a polêmica pré-convocando Diego Costa para os próximos amistosos, mas recebeu nesta terça-feira a notíciathe bet 1que o atacante já havia comunicado à Federação Espanholathe bet 1decisãothe bet 1vestir a camisa da 'Fúria'.
De acordo com a imprensa espanhola, Diego Costa teria tomado a decisão após ter sido deixadothe bet 1forathe bet 1seguidas convocações da Seleção Brasileira, inclusive para a disputa da Copa das Confederações,the bet 1junho.
Em depoimentothe bet 1vídeo publicado nesta quarta-feira no site oficial do Atléticothe bet 1Madri, o atacante procurou justificar a opção pela Espanha.
"Foi uma decisão bastante complicada porque estive entre o país no qual nasci e o país que me deu tudo", disse Diego Costa. "Pensei, e decidi jogar pela Espanha."
"Quero que as pessoas entendam que,the bet 1momento nenhum, eu renunciei ao Brasil. Não vejo assim", acrescentou. "Simplesmente eu me sinto valorizado aqui. Tudo o que eu sou eu devo ao país. Foi uma decisão muito pensada, mas não foi uma renúncia. Espero que as pessoas entendam e respeitem a minha decisão."
"Sonhothe bet 1milhões"
Após o anúncio da Federação Espanhola, o treinador brasileiro desconvocou o jogador do Atléticothe bet 1Madri para os próximos amistosos e não escondeuthe bet 1indignação.
"Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado", afirmou Felipão ao site da CBF.
"Ele está dando as costas para um sonhothe bet 1milhões, othe bet 1representar a nossa Seleção pentacampeãthe bet 1uma Copa do Mundo no Brasil", disse.
De acordo com o discursothe bet 1Felipão e Parreira, a Seleção desistiuthe bet 1vezthe bet 1contar com Diego Costa na equipe para o Mundial do ano que vem.
Mas, durante o eventothe bet 1São Paulo, José Maria Marin insistiu que ainda consultará o departamento jurídico da CBF para saber como proceder - seja para conseguir que o atacante defenda as cores do Brasil ou para tentar impedi-lothe bet 1vestir a camisa da Espanha.