A proposta da Rússia pode salvar Obama?:betnacional futebol ao vivo

John Kerry | Foto: Reuters
Legenda da foto, O secretariobetnacional futebol ao vivoEstado americano comentou possibilidadebetnacional futebol ao vivoacordo antes da Rússia
  • Author, Mark Mardell
  • Role, Da BBC Newsbetnacional futebol ao vivoWashington

betnacional futebol ao vivo A ideia russa para se livrar das armas químicas da Síria provavelmente enfraquece a mão já fraca do presidente americano Barack Obama e deixa a Casa Brancabetnacional futebol ao vivouma espéciebetnacional futebol ao vivodilema.

No entanto, há uma pequena chancebetnacional futebol ao vivoque a Rússia salve a pele dos Estados Unidos.

Devo admitir que quando vi a resposta rápida da Rússia às ideias do secretáriobetnacional futebol ao vivoEstado americano John Kerry sobre tal acordo, passou pela minha cabeça que isso tivesse sido combinado anteriormente.

Se os sírios recuassem rapidamente, isso aliviaria o presidente Obamabetnacional futebol ao vivouma votação que será bastante complicada para ele.

Mas se esse movimento for coreografado, há excelentes atores na Casa Branca e no Departamentobetnacional futebol ao vivoEstado, que parecem não estar impressionados pela Rússia.

No Departamento, as autoridades parecem cínicas a respeito do plano russo: "Levantar essa bola e transformá-labetnacional futebol ao vivoalgo que nunca teve a intençãobetnacional futebol ao vivoser é, francamente, um exemplobetnacional futebol ao vivomais uma tática paralisadora."

Na Casa Branca dizem que irão "analisar com atenção" a ideia, mas ressaltam que o históricobetnacional futebol ao vivoAssad sugere que ele não é confiável. Argumenta-se que só a ameaçabetnacional futebol ao vivouso da força pelos Estados Unidos causou uma resposta, o que justificaria um voto pelo "sim" à ação militar.

Faz algum sentido, mas suspeito que muitos mais no Congresso - que não querem uma ação militarbetnacional futebol ao vivojeito nenhum - tomarão esse vislumbrebetnacional futebol ao vivoesperança como uma razão para votar "não".

Se a Casa Branca baseou todabetnacional futebol ao vivoargumentação no senso comum, não há nada mais senso comum do que fazer com que as armas químicas estejam além do alcance e evitar seu uso. Isso fará com que outros países sejam ainda mais a favor do caminho das Nações Unidas.

É um desvio no processobetnacional futebol ao vivo"vender" o argumento a favor da ação militar, outra questão para impedir que Obama desenvolva uma argumentação sólida. Se a ação for adiada, isso vai incomodar os senadores que querem uma intervenção maior para causar uma mudançabetnacional futebol ao vivoregime, mesmo que isso agora seja chamadobetnacional futebol ao vivo"reduzir as vantagens".

A situação traz à tona ainda mais memórias do Iraque - a habilidadebetnacional futebol ao vivoregimes para jogar com os inspetoresbetnacional futebol ao vivoarmas e os Estados Unidos usarem isso como um motivo para agir.

John Kerry estava "pensando alto" quando disse imaginar algumas circunstâncias nas quais poderia haver o enviobetnacional futebol ao vivosoldados à Síria. Isso está sendo chamadobetnacional futebol ao vivo"declaração retórica" porbetnacional futebol ao vivoequipe.

Eu não gosto quando políticos são forçados a falarbetnacional futebol ao vivofrases diretas e limitadas, mas dá para ver por que seus diretoresbetnacional futebol ao vivocomunicação não pensam o mesmo.

Muitos no mundo podem achar que hoje é um diabetnacional futebol ao vivoesperança, mas eu suspeito que esse não é o clima na Casa Branca.