LinkedIn reduz a idade mínimabetano 1 deposito18 para 13 anos:betano 1 deposito
betano 1 deposito O sitebetano 1 depositorede social para profissionais LinkedIn reduziu a idade mínima para membrosbetano 1 deposito18 para 13 anos.
Os perfisbetano 1 depositocrianças terão configurações padrão que deixem menos informações pessoais visíveis, com mais links para informações sobre segurança.
Pedidosbetano 1 depositoajudabetano 1 depositomenoresbetano 1 depositoidade à equipe do site também serão atendidos separadamente.
A decisão acontece dias depois do anúnciobetano 1 depositoque o site teria páginasbetano 1 depositouniversidades, permitindo que instituiçõesbetano 1 depositoeducação superior criem perfis.
A Universidadebetano 1 depositoNova York (NYU, na siglabetano 1 depositoinglês), a Universidadebetano 1 depositoMichigan e a escolabetano 1 depositonegócios francesa Insead já estão oficialmente no site.
Executivos do LinkedIn dizem que a decisãobetano 1 depositopermitir menoresbetano 1 deposito18 anos no site está relacionada com a entrada das instituiçõesbetano 1 depositoensino na rede.
"Estudantes inteligentes e ambiciosos já estão pensando sobre seus futuros quando entram no ensino secundário ─ para que universidade querem ir, o que querem estudar, onde querem viver e trabalhar", disse Eric Heath, diretorbetano 1 depositoprivacidade e políticas públicas do LinkedIn, no blog oficial da empresa.
"Queremos encorajar esses estudantes a tirar proveito dos insights e conexões dos milhõesbetano 1 depositoprofissionais bem sucedidos no LinkedIn para poder tomar decisões conscientes e começar suas carreiras do jeito certo."
No entanto, a empresa informa que a nova idade mínima para membros será diferentebetano 1 depositoalguns países. Nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Austrália e Coreia do Sul, ela serábetano 1 deposito14 anos. Na Holanda,betano 1 deposito16 anos e na China,betano 1 deposito18 anos.
Em todos os outros países, prevalecerá a nova regra dos 13 anos para criar um perfil.
Profissional e pessoal
Dr. Bernie Hogan, do Institutobetano 1 depositoInternetbetano 1 depositoOxford, disse que a medida, que entrabetano 1 depositovigor no dia 12betano 1 depositosetembro, ajudaria os jovens a "diferenciar entre o perfil público que elas querem para conseguir trabalho (e) o perfil pessoal que elas compartilham no Facebook com seus amigos ebetano 1 depositofamília".
"Pessoalmente, eu me oponho a que os empregadores se intrometam nas páginasbetano 1 depositoFacebook das pessoas quando estão avaliando candidatos", disse.
"O riscobetano 1 depositodiscriminação involuntária é muito alto."
Mas Hogan também alertou que as crianças podem se tornar um problema para os 225 milhõesbetano 1 depositomembros do LinkedIn se usarem o site para jogar ou criarem perfis com nomes falsos.
"Não dá para conseguir um emprego com um nome falso", afirmou.