App transforma celularcomo funciona o bonus da betway'oftalmologista portátil':como funciona o bonus da betway
As informações do paciente ficam no celular, o lugar exato onde ele está é também gravado usando o GPS do aparelho e os resultados podem ser enviados por e-mail a médicos.
Bastawrous criou esta solução pois, até mesmo nos países mais pobres, é possível encontrar oftalmologistas nas cidades maiores. Mas, encontrar os pacientescomo funciona o bonus da betwaylocais mais afastados é um problema.
"Os pacientes que mais precisam (do atendimento oftalmológico) nunca vão conseguir chegar a um hospital, pois eles estão além do fim da estrada, eles não têm renda para o transporte, então precisávamoscomo funciona o bonus da betwayum jeito para encontrá-los", afirmou.
Segundo a Organização Mundialcomo funciona o bonus da betwaySaúde 285 milhõescomo funciona o bonus da betwaypessoas são cegas ou portadorascomo funciona o bonus da betwaydeficiência visual.
Mas,como funciona o bonus da betwayacordo com a organização, o tratamento destes problemas frequentemente é simples: óculos ou cirurgia podem transformar a visãocomo funciona o bonus da betwayuma pessoa.
Acredita-se que quatro a cada cinco casos podem ser evitados ou curados.
Custos e curas
O telefone é relativamente barato, custando cercacomo funciona o bonus da betway300 libras (maiscomo funciona o bonus da betwayR$ 1.070)como funciona o bonus da betwaycomparação com o grande equipamentocomo funciona o bonus da betwayexame oftalmológico que pode custar até 100 mil libras (quase R$ 358 mil).
As imagens que o aplicativo capturou durante os testescomo funciona o bonus da betwayNakuru, no Quênia, estão sendo enviadas para o Hospital Oftalmológicocomo funciona o bonus da betwayMoorfield,como funciona o bonus da betwayLondres.
Estas imagens estão sendo comparadas com as feitascomo funciona o bonus da betwayum aparelho tradicionalcomo funciona o bonus da betwayexames, que foi transportado pela regiãocomo funciona o bonus da betwayuma camionete.
O estudo ainda não está completo, mas a equipecomo funciona o bonus da betwaypesquisadores afirma que os primeiros resultados são animadores e mil pessoas já receberam algum tipocomo funciona o bonus da betwaytratamento até agora.
Entre os pacientes beneficiados está Mirriam Waithara, que vivecomo funciona o bonus da betwayuma área pobre e remota do Quênia onde não há médicos para diagnosticar a catarata que quase a cegou.
Mas, depoiscomo funciona o bonus da betwaypassar pelos exames com o Peek, Mirriam fez a operação para remover a catarata e agora pode enxergar novamente.
"O que esperamos é que (o aplicativo) forneça cuidados para os olhos para aqueles que são os mais pobres entre os pobres", disse Bastawrous.
"Muitos hospitais fazem a cirurgiacomo funciona o bonus da betwaycatarata, que é a causa mais comumcomo funciona o bonus da betwaycegueira, mas a verdade é que levar o paciente para os hospitais é um problema."
"O que podemos fazer usando isto é permitir que técnicos cheguem aos pacientes, às suas casas, os examinem lá e os diagnostiquem", afirmou o pesquisador.
Sem treinamento
Mesmo sem ter sido concluída, a pesquisa já está gerando elogios.
Peter Ackland, da Agência Internacional para Prevenção da Cegueira, afirmou que o aplicativo tem potencial para ser "decisivo" na luta contra doenças que afetam a visão.
"Se você é alguém que sustenta uma família e você não consegue enxergar, então você não consegue trabalhar e a família entracomo funciona o bonus da betwaycrise", afirmou.
"No momento, nós simplesmente não temos funcionários treinadoscomo funciona o bonus da betwaysaúde dos olhos para levar estes serviços para as comunidades mais pobres. Esta ferramenta vai permitir fazer isto com pessoas relativamente sem treinamento", acrescentou.
Ackland acredita que a África e o norte da Índia serão as regiões que devem se beneficiar mais com o novo aplicativo, pois os oftalmologistas e técnicos destas regiões estão operando com cercacomo funciona o bonus da betway30% a 40%como funciona o bonus da betwaysua capacidade.