Fonte Nova tem brecha na segurança e ‘penetras’fundos insuficientes galera bettreino da Itália:fundos insuficientes galera bet

Arena Fonte Nova, nesta sexta-feira (Getty)
Legenda da foto, Segurança não foi reforçada no estádio baiano

"Outras pessoas também poderiam ter entrado aqui", disse ao seu ladofundos insuficientes galera betmulher, a nutricionista Solange Forato,fundos insuficientes galera bet40 anos. "A Copa das Confederações é um teste para a Copa do Mundo do ano que vem e isso mostra que ainda tem muito o que melhorar até lá."

Pela manhã, quando a reportagem da BBC Brasil chegou ao estádio, era possível entrar sem passar por nenhum controlefundos insuficientes galera betfuncionários. As esteirasfundos insuficientes galera betraio-x e os detectoresfundos insuficientes galera betmetal montados nas entradas estavam desligados.

Ao questionar uma voluntária da Fifa que trabalhava no local sobre os procedimentosfundos insuficientes galera betsegurança que estavam sendo adotados, ela comentou ter estranhado o fatofundos insuficientes galera betnão haver controlefundos insuficientes galera betentrada. "Imagine na Copa", disse,fundos insuficientes galera bettomfundos insuficientes galera betbrincadeira.

Procurada pela reportagem da BBC Brasil para comentar o problema, a Fifa argumentou que quem responde pela segurança do acesso ao estádio é o Comitê Organizador Local da Copa (COL). O COL, porfundos insuficientes galera betvez, não havia respondido ao questionamento até a publicação deste texto.

Futebol e política

Beneficiado pela faltafundos insuficientes galera betcontrole, Rildo Araújo elogiou a beleza do estádio. "De primeiro mundo, nível europeu", afirmou. Ele diz não temer os protestos que vêm acontecendo nas imediações dos estádios da Copa das Confederações a cada partida do torneio.

Sentado àfundos insuficientes galera betfrente, o agentefundos insuficientes galera betviagens Igor Souza,fundos insuficientes galera bet33 anos, seu sobrinho, dizia apoiar os protestos e afirmou que é possível separar futebol e política, para continuar apoiando a seleção brasileira.

"Um dos problemas da Copa é que haviam prometido com ela todo um pacotefundos insuficientes galera betobras e investimentos que beneficiariam as pessoas e não serviriam só para a Copa do Mundo. Mas até agora, só se viu gastarem dinheiro com estádios", disse. "É vergonhoso ver a situaçãofundos insuficientes galera betnossos aeroportos, por exemplo."

Para ele, esse sentimentofundos insuficientes galera betfrustração acabou se juntando à oportunidade do momento, quando os holofotes da mídia internacional estão voltados para o Brasil, para que as manifestações acontecessem.

Solange concorda. "Os protestos não são contra a seleção, são contra tudo o que foi prometido e não cumpriram", disse.

O estádio da Fonte Nova,fundos insuficientes galera bet50 mil lugares, teve 97%fundos insuficientes galera betseu custofundos insuficientes galera betreconstrução,fundos insuficientes galera betR$ 592 milhões, financiado por verbas públicas do BNDES (Banco Nacionalfundos insuficientes galera betDesenvolvimento Econômico e Social) e do BNB (Banco do Nordeste do Brasil).

Desde a reinauguração, no iníciofundos insuficientes galera betmaio, o estádio enfrentou uma sériefundos insuficientes galera betproblemas, incluindo o desabamentofundos insuficientes galera betparte da cobertura, poucos dias após a reabertura, e o trincamentofundos insuficientes galera betum viadutofundos insuficientes galera betacesso ao estacionamento, a menosfundos insuficientes galera betuma semana do início da Copa das Confederações.

A partida entre Brasil e Itália será a segunda realizada no estádio na Copa das Confederações, após a vitória do Uruguai sobre a Nigéria, na quinta-feira. A Fonte Nova também vai abrigar a disputa do teceiro lugar na competição, no dia 30.