Estudo encontra vínculo entre substância do café e aumentosite de analise futebol virtual freepeso:site de analise futebol virtual free
site de analise futebol virtual free Um estudo feito na Austrália surpreendeu cientistas ao indicar que o consumosite de analise futebol virtual freeuma substância encontrada no café pode estar ligado ao aumentosite de analise futebol virtual freepeso.
Segundo a pesquisa do Institutosite de analise futebol virtual freePesquisa Médica do Oeste da Austrália e da Universidade do Oeste da Austrália, o consumo diáriosite de analise futebol virtual freeácido clorogênicosite de analise futebol virtual freequantidades equivalentes às encontradassite de analise futebol virtual freemaissite de analise futebol virtual freeseis xícarassite de analise futebol virtual freecafé por dia pode levar a um aumento no acúmulosite de analise futebol virtual freegordura nas células.
O ácido clorogênico vinha sendo associado à redução do riscosite de analise futebol virtual freediabetes,site de analise futebol virtual freehipertensão arterial e acúmulosite de analise futebol virtual freegordura corporal, daí a surpresa dos cientistas.
A pesquisa, divulgada na publicação científica Journal of Agricultural and Food Chemistry, procurou analisar como o aumento do consumosite de analise futebol virtual freecertos compostos encontrados no café poderia melhorar a função cardiovascular.
Nela, os estudiosos submeteram camundongos obesos a uma dieta ricasite de analise futebol virtual freegordura durante 12 semanas.
Eles tinhamsite de analise futebol virtual freedieta diária enriquecida com ácido clorogênicosite de analise futebol virtual freeuma quantidade equivalente à encontradasite de analise futebol virtual freeseis xícarassite de analise futebol virtual freecafé. A expectativa erasite de analise futebol virtual freeque eles teriam menos resistência à insulina e perderiam peso.
No entanto, os resultados sugerem o oposto - que o consumo do ácido não só cria condições para um ganhosite de analise futebol virtual freepeso, como também uma maior intolerância à glicose e um aumento da resistência à insulina.
Fígado
“(Os camundongos usados na pesquisa) ganharam pelo menos o mesmo peso que camundongos alimentados com comida normal”, disse o bioquímico Kevin Croft, da Universidade do Oeste da Austrália, ao jornal The Sydney Morning Herald.
“Isso (o ácido clorogênico) também não teve efeito benéfico sobre seus níveissite de analise futebol virtual freeaçúcar e também, um pouco mais preocupante, os camundongos que receberam essa substância do café apresentaram uma tendência a acumular gordurasite de analise futebol virtual freeseus fígados.”
Os estudiosos estão agora conduzindo testessite de analise futebol virtual free25 pessoas para verificar neles o efeito do ácido clorogênico sobre a saúde vascular e a pressão arterial.
Alémsite de analise futebol virtual freeno café, o ácido clorogênico também é encontradosite de analise futebol virtual freechás e algumas frutas, como ameixas e frutas vermelhas.
Em declarações no jornal britânico The Daily Telegraph, Vance Matthews, professor do Institutosite de analise futebol virtual freePesquisa Médica do Oeste da Austrália, destacou que o consumosite de analise futebol virtual freecafé com moderação ainda é considerado seguro.
“Aparentemente, os efeitos na saúde dependem da dose”, explicou. “O consumo moderadosite de analise futebol virtual freecafé, até três ou quatro xícaras por dia, aparentemente diminui a chancesite de analise futebol virtual freese desenvolver males como doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.”