Trump aceita convite para encontro com líder norte-coreano:tts 66 freebet

Colagemtts 66 freebetfotos mostra Kim Jong-un e Donald Trump

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Segundo representante da Coreia do Sul, encontro entre Kim Jong-un e Trump pode acontecer até maio

tts 66 freebet Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, confirmou que aceitará o convite para uma reunião feito mais cedo pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un.

O surpreendente anúncio foi feito por autoridades diplomáticas do alto escalão sul-coreanotts 66 freebetWashington, capital dos EUA, que transmitiram a mensagemtts 66 freebetuma cartatts 66 freebetKim Jong-un.

Segundo os sul-coreanos, Kim também concordoutts 66 freebetinterromper testes nucleares e balísticos e está "comprometido com a desnuclearização".

A novidade parece ser um marco importante após mesestts 66 freebetameaças e retórica violenta entre a Coreia do Norte e os EUA.

No início da semana, uma delegação da Coreia do Sul também participoutts 66 freebetreuniões sem precedentes com Kim,tts 66 freebetPyongyang, capital norte-coreana.

Chung Eui-yong, conselheirotts 66 freebetquestõestts 66 freebetsegurança nacional da Coreia do Sul, falou na Casa Branca após se encontrar com Trump. Os líderes devem se reunir até maio.

"Eu disse ao presidente Trump que, no nosso encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ele disse estar comprometido com a desnuclearização", disse Chungtts 66 freebetcoletivatts 66 freebetimprensa.

"Kim prometeu que a Coreia do Norte vai interromper testes nucleares e balísticos".

Chung Eui-yong, representante da Coreia do Sul

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Representante da Coreia do Sul, Chung Eui-yong anunciou nos EUA planostts 66 freebetencontro entre Trump e Kim Jong-un

Chung acrescentou: "O presidente Trump apreciou o informe e disse que se encontraria com Kim Jong-un até maio para conquistar uma desnuclearização permanente".

Laços entre as duas Coreias foram consideravelmente reforçados desde que as equipestts 66 freebetambos países participaramtts 66 freebetforma conjunta da Olimpíadatts 66 freebetInverno, mas muitos críticos duvidaram da sinceridadetts 66 freebetKim Jong-un.

Isolamento

A Coreia do Norte está há décadas isoladatts 66 freebetnegociações internacionais por contatts 66 freebetabusos aos direitos humanos e pelos investimentostts 66 freebetarmas nucleares - ações que vãotts 66 freebetencontro a regras multilaterais.

Nenhum presidente americano se sentou ao ladotts 66 freebetum líder norte-coreano para dialogar - o que fariatts 66 freebetum encontro entre Trump e Kim Jong-un um marco inédito.

Pule Twitter post
Aceita conteúdo do Twitter?

Este item inclui conteúdo extraído do Twitter. Pedimostts 66 freebetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticatts 66 freebetusotts 66 freebetcookies e os termostts 66 freebetprivacidade do Twitter antestts 66 freebetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquetts 66 freebet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdotts 66 freebetterceiros pode conter publicidade

Finaltts 66 freebetTwitter post

No Twitter, Trump, que anteriormente já havia dito não haver sentido no diálogo com a Coreia do Norte, classificou o novo capítulo como um "grande progresso".

No entanto, ele afirmou que as sanções contra o país asiático continuamtts 66 freebetvoga até que um acordo consistente seja feito.

"Kim Jong Un faloutts 66 freebetdesnuclearização com representantes da Coreia do Sul, não apenas um embargo. Sem testes com mísseis pela Coreia do Norte neste período. Grande progresso sendo feito mas as sanções permanecerão até um acordo ser conquistado. Encontro sendo planejado", escreveu o americano emtts 66 freebetrede social.