Nós atualizamos nossa Políticagreenbets dashboardPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosgreenbets dashboardnossa Políticagreenbets dashboardPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Estátuagreenbets dashboardHitler é removidagreenbets dashboardmuseu após polêmica com selfies:greenbets dashboard
greenbets dashboard Uma reproduçãogreenbets dashboardtamanho realgreenbets dashboardAdolf Hitler com a qual visitantesgreenbets dashboardum museu faziam selfies greenbets dashboard foi tiradagreenbets dashboardexposição na Indonésia.
Em fotos compartilhadas por redes sociais, pessoas posam com a estátua do líder nazista, que ficavagreenbets dashboardfrente a uma imagemgreenbets dashboardum dos portões do campogreenbets dashboardconcentraçãogreenbets dashboardAuschwitz.
Foi apenas diante da repercussão internacional que o De ARCA Statue Art Museum se deu conta que a obra tinha sido considerada ofensiva.
A instituição da cidadegreenbets dashboardJogjakarta, na ilhagreenbets dashboardJava, disse que seu propósito era "educar".
"Não queremos ser alvogreenbets dashboarduma grande revolta", disse o gerentegreenbets dashboardoperações do museu, Jamie Misbah, à agênciagreenbets dashboardnotícias AFP.
Entre as fotos com a estátuagreenbets dashboardfibragreenbets dashboardvidrogreenbets dashboardHitler, estava agreenbets dashboardum grupogreenbets dashboardjovens vestidos com uniformes laranja e fazendo a saudação nazista.
Holocausto
Imagens assim deixaram muitas pessoas incomodadas. O museu afirma que nenhum visitante havia reclamado antes.
O rabino Abraham Cooper, do grupo judaicogreenbets dashboarddefesagreenbets dashboarddireitos humanos The Simon Wiesenthal Center, disse à agência AP: "Tudo sobre isso é errado. É difícil achar palavras para dizer o quanto é desprezível. A imagem ao fundo é repugnante. Zomba das vítimas que entraram ali e nunca mais saíram".
Estima-se que 1,1 milhãogreenbets dashboardpessoas, a maioria delas judeus europeus, mas também ciganos, prisioneiros políticos e homossexuais, tenham morridogreenbets dashboardAuschwitz durante o Holocausto.
Alguns disseram que a estátua e as fotos demonstram uma faltagreenbets dashboardsensibilidade com esse fato histórico e que o motivo para isso seria faltagreenbets dashboardeducação sobre o Holocausto.
Mas o pesquisadorgreenbets dashboarddireitos humanos Andreas Harsono acredita que podem estar por trás desse episódio sentimentos antissemitas na nação muçulmana mais populosa do mundo.
A polêmica com a estátuagreenbets dashboardHitler, uma dentre as 80 do museu, ocorreu menosgreenbets dashboardum ano após um café com temática nazista ser fechadogreenbets dashboardBandung, tambémgreenbets dashboardJava.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível