As pessoas que sabem a corroulette pokerstarsque você irá gostarroulette pokerstars2019:roulette pokerstars
"Saiba o que vem a seguir" é o slogan da firma.
Como diretoraroulette pokerstarscor, a missão específicaroulette pokerstarsJane é saber precisamente quais tons serão mais procuradas no futuro.
Emroulette pokerstarsviagem, ela visitou a Fashion Weekroulette pokerstarsSeul, a mostraroulette pokerstarsarte Art Basel Hong Kong e muitas outras exposições.
Cuidadosamente, reuniu informaçõesroulette pokerstarsfotos, vídeos e anotações.
Viagens regulares desse tipo e a experiência no setor ajudam a profissionalroulette pokerstars45 anos a deduzir quais serão as próximas cores da moda.
"Eu penso sobre o uso que vi das cores e sobre o que é popular, e considero isso ao apontar para onde estamos indo no futuro."
Ela participa duas vezes por ano do encontroroulette pokerstarstendências da empresa, onde membros da empresaroulette pokerstarsvários países do mundo - como Brasil, Estados Unidos e China - se reúnem para compartilhar informações.
"No final você acha queroulette pokerstarscabeça vai explodir", diz ela.
Mas são esses encontros que formam a base das previsões semestrais da empresa.
Jane atualmente trabalha nas previsões da WGSN sobre as cores da primavera/verãoroulette pokerstars2019 no Hemisfério Norte. Serão anunciadasroulette pokerstarsjunho, dando tempo para que empresas possam organizar a produção.
Uma das tendências que ela acompanhouroulette pokerstarsperto foi a da cor rosa. Vista no passado como uma cor para meninas, agora tornou-se popular entre homens e mulheres.
"Leva muito tempo até que uma cor caia no gostoroulette pokerstarsmassas e traga muito dinheiro para comerciantes", diz a profissional.
Deduzir qual cor será popular no futuro pode parecer uma atividaderoulette pokerstarsnicho, mas é um negócio grande.
Todas as indústrias ao redor do mundo usam cores. Produtoresroulette pokerstarscarros, aspiradoresroulette pokerstarspó, telefones, escovasroulette pokerstarsdente, máquinasroulette pokerstarscafé e outros utensílios domésticos - todos têm que escolher cores para seus produtos.
Acertar na escolha pode ajudar a impulsionar as vendas. Os iPhones da Apple, as batedeiras da KitchenAid, os fonesroulette pokerstarsouvido da Beats, a lojaroulette pokerstarsroupas e acessórios Kate Spade e a Cambridge Satchel Company (que fabrica artigosroulette pokerstarscouro) - todos usam cores para se destacarroulette pokerstarsrelação aos competidores.
Algumas empresas já registraram até a cor que usamroulette pokerstarsseus logotipos, para se protegerroulette pokerstarspossíveis imitações.
O amarelo dos post-its da empresa 3M, por exemplo, foi registrado.
"Para vender qualquer coisa, você primeiro precisa chamar a atençãoroulette pokerstarsalguém. Cores ajudam a esclarecer a identidaderoulette pokerstarsum produto", diz Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, que presta serviçosroulette pokerstarsconsultoriaroulette pokerstarscores e previsõesroulette pokerstarstendências para marcas e produtos.
"As cores que são populares refletem o que está acontecendo social e culturalmente", acrescenta.
O crescimento da economia do compartilhamento,roulette pokerstarsque pessoas alugam camas, carros e outros bens diretamente uns dos outros, significa que cores mais leves, como azul pálido, podem entrar na moda.
"Compartilhar significa leveza, você não quer se sentir sobrecarregado, então não procura uma paletaroulette pokerstarscores pesada."
Cores como marrom, associada à terra e à sujeira no passado - e agora mais ligada a produtos como café e chocolate - refletem o crescimento dessas indústrias, considera a executiva.
A Pantone é conhecida por suas padronizaçõesroulette pokerstarscores, que associam cada tom a um númeroroulette pokerstarspadronização.
Esses números permitem que firmas possam especificar a seus fornecedores o tom exatoroulette pokerstarscor que querem.
A Pantone também fornece informações a fabricantes, para que possam reproduzir a mesma corroulette pokerstarsmaneira consistenteroulette pokerstarsdiferentes tiposroulette pokerstarsmateriais.
"Ter certezaroulette pokerstarsque as cores possam ser alcançadas facilmente é criticamente importante", explicou Pressman. O nome da cor também importa.
"Soparoulette pokerstarservilha" quase foi escolhida como a corroulette pokerstars2017 da firma no lugarroulette pokerstars"Folhagem", mas Pressman disse que a denominação não teria criado a sensação correta.
"Cada cor transmiteroulette pokerstarsprópria mensagem e significado", disse.
Cor e sentimento
Mas uma cor pode realmente fazer com que você sinta algo?
Estudos recentes apontaram que timesroulette pokerstarshóquei sobre o gelo que usam cores mais escuras na parteroulette pokerstarscima do uniforme têm maior probabilidaderoulette pokerstarsserem punidos por faltas agressivas. Uma conclusão possível é que os juízes têm preconceito inconsciente contra cores mais escuras, associando-as à ideiaroulette pokerstars"ovelha negra" e mau comportamento.
Outro estudo concluiu que o uso do vermelho pode aumentar a probabilidaderoulette pokerstarsvencer uma competição.
Mas é difícil encontrar estudos científicosroulette pokerstarsgrande escala que mostrem uma ligação direta entre uma cor e comportamento. Isso acontece porque nossas percepçõesroulette pokerstarscores são subjetivas - diferemroulette pokerstarsacordo com suas próprias experiências e cultura.
Na China, vermelho é uma cor associada a alegria ou sorte, mas no Reino unido é tipicamente ligada a raiva ou poder.
No entanto, ao menos na percepção das pessoas, algumas cores estão associadas a sentimentos específicos. Olhar para uma cor clara como amarelo pode nos alegrar, mesmo que a sensação seja fugaz, enquanto azul é visto como uma cor que acalma e reconforta.
Mark Woodman, consultor e ex-presidente do Grupo Marketingroulette pokerstarsCor (CMG), empresa americanaroulette pokerstarsprevisãoroulette pokerstarstendências, afirma que o volumeroulette pokerstarsrecursos que as empresas investemroulette pokerstarsdescobrir a cor certa para seus produtos comprova a importância desse trabalho.
Ele fez consultoriaroulette pokerstarscor para fabricantesroulette pokerstarstinta, empresasroulette pokerstarsequipamentos médicos, fabricantesroulette pokerstarsporcelana e até para uma empresa que produz o material picado usado no interiorroulette pokerstarscaixas e sacolasroulette pokerstarspresente.
"Cores têmroulette pokerstarsse conectar com o zeitgeist (espírito do tempo) do momento e é isso que nos esforçamos para discernir", disse.
Ele indica que "um grande movimentoroulette pokerstarscinza" começou a emergir após a crise financeira globalroulette pokerstars2008.
Da mesma maneira, nas eleições presidenciais americanasroulette pokerstars2012, Estados que ainda estavam indecisos na disputa começaram a ser retratados como roxos pela mídia - uma mistura do azul dos democratas com o vermelho dos republicanos. O resultado foi que a cor se tornou mais popular.
"As cores têmroulette pokerstarsfazer sentido para o ambiente", conclui.