Nós atualizamos nossa Políticajogo de aposta de ganhar dinheiroPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosjogo de aposta de ganhar dinheironossa Políticajogo de aposta de ganhar dinheiroPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
O escândalojogo de aposta de ganhar dinheiroabusojogo de aposta de ganhar dinheiromenores que abala o futebol inglês:jogo de aposta de ganhar dinheiro
jogo de aposta de ganhar dinheiro Depoisjogo de aposta de ganhar dinheiroduas décadasjogo de aposta de ganhar dinheirosilêncio, o ex-jogadorjogo de aposta de ganhar dinheirofutebol inglês Andy Woodward reveloujogo de aposta de ganhar dinheirouma entrevista à BBC que sofreu abuso sexual no iníciojogo de aposta de ganhar dinheirosua carreira. O acusado foi um técnico.
Primeiro a falar abertamente sobre abusos desse tipo na Grã-Bretanha, Woodward teve o exemplo seguido por outros atletas: Steve Walters e Paul Stewart.
A polícia britânica afirmou que outros 11 jogadores entraramjogo de aposta de ganhar dinheirocontato para falar sobre casosjogo de aposta de ganhar dinheiroabuso, e a Associaçãojogo de aposta de ganhar dinheiroJogadoresjogo de aposta de ganhar dinheiroFutebol Profissionais teme que o númerojogo de aposta de ganhar dinheiroesportistas afetados seja muito maior.
Woodward renunciou ao direito ao anonimato, garantido a vítimasjogo de aposta de ganhar dinheiroabuso sexual no país, para contar com detalhes o que aconteceu quando jogava nas categoriasjogo de aposta de ganhar dinheirobase do Crewe Alexandra - time do noroeste da Inglaterra.
Ele chegou ao clube com 11 anosjogo de aposta de ganhar dinheiroidade, graças a Barry Bennell, um dos técnicos do Crewe, que tinha visto Woodward jogar uma partida da liga local contra o Stockport Boys.
O ex-jogador contou que "três ou quatro semanas depois" foi convidado a passar um tempo na casa do técnico.
Esse, segundo ele, foi o começojogo de aposta de ganhar dinheirouma sequênciajogo de aposta de ganhar dinheiroabusos que durou quatro anos e teve um impacto "catastrófico" emjogo de aposta de ganhar dinheirovida.
Woodward explicou que não fez a denúncia na época porque Bennell o ameaçou, afirmando que ele jamais seria um jogador profissional.
"Era esse o controle que ele tinha. Tudo o que eu queria ser era jogadorjogo de aposta de ganhar dinheirofutebol", contou à BBC.
Em 1998, Bennell foi sentenciado a nove anosjogo de aposta de ganhar dinheiroprisão depoisjogo de aposta de ganhar dinheiroadmitir que tinha abusado sexualmentejogo de aposta de ganhar dinheiroseis meninos com idades entre 9 e 15 anosjogo de aposta de ganhar dinheiroidade.
Woodward acredita que essa punição não faz justiça a seus anosjogo de aposta de ganhar dinheirosofrimento - ele relata que tevejogo de aposta de ganhar dinheirolidar com um estado gravejogo de aposta de ganhar dinheirodepressão, pensamentos suicidas e ataquesjogo de aposta de ganhar dinheiropânico.
Depoisjogo de aposta de ganhar dinheirojogar profissionalmente no Crewe, Bury e Sheffield United, Woodward se aposentou do futeboljogo de aposta de ganhar dinheiro2002, aos 29 anos.
'Era insuportável'
As declaraçõesjogo de aposta de ganhar dinheiroWoodward serviramjogo de aposta de ganhar dinheiroinspiração para outros jogadores contarem seus casos, como Steve Walters e Paul Stewart.
Walters, que foi o jogador mais jovem a estrear,jogo de aposta de ganhar dinheiro1988, no Crewe, conversou com o jornal The Guardian sobre o que passou quando esteve sob o comandojogo de aposta de ganhar dinheiroBennell.
"Durante todos esses anos, eu tinha um segredo dentrojogo de aposta de ganhar dinheiromim. Mas eu não poderia contá-lo. É o único caminho. Eu quero colocar um ponto final nessa fase da minha vida e isso vai me ajudar a seguirjogo de aposta de ganhar dinheirofrente", disse Walters, cujo caso não fazia parte do processo judicial contra o treinador.
"Era insuportável, mas apenasjogo de aposta de ganhar dinheiroler o artigo com Andy (Woodward) sinto que tirei um peso enormejogo de aposta de ganhar dinheirocimajogo de aposta de ganhar dinheiromim. Eu tinha que fazer isso, e espero que ajude mais pessoas a dar esse passo."
Uma dessas pessoas foi Stewart. O ex-jogador do Tottenham, Manchester City e Liverpool disse ao Mirror que um treinador abusou dele diariamente durante quatro anos - e ameaçou matarjogo de aposta de ganhar dinheirofamíliajogo de aposta de ganhar dinheirocasojogo de aposta de ganhar dinheirodenúncia.
'Decepção'
Após a repercussão dos relatos dos atletas, o ex-técnico Barry Bennell,jogo de aposta de ganhar dinheiro62 anos, foi encontrado inconscientejogo de aposta de ganhar dinheiroStevenage, cidade ao nortejogo de aposta de ganhar dinheiroLondres, e levado a um hospital na última sexta-feira.
Ainda há poucos detalhes sobre o incidente.
O presidente do Crewe, John Bowler, dissejogo de aposta de ganhar dinheiroconversa com o editor da BBC Sport, Dan Roan, que estava "possesso e decepcionado" com os crimes cometidos por Bennell.
Mas ao ser questionado sobre o que poderia ter feito naquela época,jogo de aposta de ganhar dinheiroque também comandava o clube, ele pediu para que fossem aguardadas as conclusões das investigações internas.
Gordon Taylor, presidente do sindicato dos jogadores profissionais, afirmou que a real extensão do escândalo vai demorar a ser conhecida, mas avaliou ser evidente que o númerojogo de aposta de ganhar dinheirovítimas chegará a dois dígitos.
Woodward lamentou o pouco apoio que recebeujogo de aposta de ganhar dinheiroCrewe, clube que disputa agora a quarta divisão do futebol inglês, e a culturajogo de aposta de ganhar dinheirosigilo e protecionismo que impera no futebol.
"Não houve nada, é como um lixo que é varrido para debaixo do tapete", disse ele.
As autoridades informaram que, apesarjogo de aposta de ganhar dinheiroterem sido procuradas por várias pessoas, não houve prisões ou a aberturajogo de aposta de ganhar dinheirouma investigação formal. Mas se colocaram à disposição para aconselhar e apoiar os afetados.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível