Nós atualizamos nossa Políticaaposte e ganhe sitePrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosaposte e ganhe sitenossa Políticaaposte e ganhe sitePrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Relembre outros desastres aéreos misteriosos:aposte e ganhe site
aposte e ganhe site Uma grande operaçãoaposte e ganhe sitebusca estáaposte e ganhe sitecurso para encontrar o avião da EgyptAir que desapareceu sobre o mar Mediterrâneo.
O voo MS804 iaaposte e ganhe siteParis, na França, para o Cairo, com 66 passageiros a bordo. As causas do acidente ainda não foram identificadas, mas autoridades dizem que há fortes suspeitasaposte e ganhe siteque o voo tenha sido alvoaposte e ganhe siteextremistas.
Este não foi o primeiro avião a sumir sem deixar vestígios. Conheça a seguir outros misteriosos desastresaposte e ganhe siteavião, recentes e históricos:
Airbus A321 da Kogalymavia Airlines
O avião da empresa áerea russa desapareceu dos radares 24 minutos após decolar do aeroporto da cidadeaposte e ganhe siteSharm el-Sheikh, no Egito,aposte e ganhe site31aposte e ganhe siteoutubroaposte e ganhe site2015, enquanto sobrevoava a Península do Sinai.
Nenhum pedidoaposte e ganhe siteajuda foi emitido, disseram na época as autoridades. Dados do site Flightradar24 mostraram que, pouco antesaposte e ganhe sitesumir, a aeronave atingiu uma altitudeaposte e ganhe site10.060 m e depois começou a descer rapidamente. A velocidade da aeronave neste momento caiu para 170km/h, menos do que a necessária para um voo seguro.
Autoridades russas encontraram os destroços espalhados por uma áreaaposte e ganhe site20 km², o que indica que ele se partiu enquanto ainda estava no ar. Nenhum dos 224 ocupantes sobreviveu.
A Rússia afirmou que a queda da aeronave seria um "ato terrorista", porque "traçosaposte e ganhe siteestrangeiros" teriam sido achados no que restou do Airbus. Autoridades americanas e britânicas indicaram que uma bomba teriam sido plantada no avião.
Militantesaposte e ganhe siteum grupo afiliado ao autodenominado Estado Islâmico assumiram a autoria, dizendo ter sido uma resposta aos ataques russos na Síria, mas não apresentaram provas.
Voo QZ8501 da AirAsia
O voo QZ8501 da AirAsia caiu no maraposte e ganhe siteJava, no Oceano Índico, próximo da ilhaaposte e ganhe siteBornéu, pouco depoisaposte e ganhe sitedeoclaraposte e ganhe site28aposte e ganhe sitedezembroaposte e ganhe site2014. Não houve sobreviventes.
O avião levava 162 pessoasaposte e ganhe siteSurabaya, na Indonésia, para Cingapura. Após 40 minutos no ar, a aeronave teveaposte e ganhe sitecomunicação com a torre interrompida.
A princípio, investigadores indicaram que o mau tempo poderia ter causado o acidente, mas, desde então, foi descoberto que um uma falha do avião e açõesaposte e ganhe sitesua tripulação contribuíram para o desastre.
Os destroços foram recuperados a cercaaposte e ganhe site16 km da última localização conhecida do voo. Um totalaposte e ganhe site106 corpos foram encontrados.
Voo MH17 da Malaysia Airlines
O MH17 foi abatido por um míssil sobre a Ucrâniaaposte e ganhe sitejulhoaposte e ganhe site2014, matando as 298 pessoas que estavam a bordo. A aeronave voava entre Kuala Lumpur e Amsterdã e sobrevovou uma áreaaposte e ganhe siteconflito entre tropas ucranianas e separatistas pró-Rússia.
Embora as investigações sobre o caso rapidamente tenham apontado que o jatoaposte e ganhe sitepassageiros foi abatido, grande polêmica foi criada entre potências do Ocidente e a Rússia sobre a autoria do disparo.
Uma das versões que ganharam mais crédito foi aaposte e ganhe siteque separatistas pró-Rússia teria usado um lançadoraposte e ganhe sitemísseis Buk russo para atingir o avião - que poderia ter sido confundido com uma aeronave militar ucraniana.
A Rússia afirmou poraposte e ganhe sitevez que o MH17 teria sido derrubado por um aviãoaposte e ganhe sitecaça ucraniano.
Voo MH370 da Malaysia Airlines
Em 8aposte e ganhe sitemarçoaposte e ganhe site2014, um voo da Mailaysia Airlines desapareceu enquanto viajava entre Kuala Lumpur e Pequim com 239 pessoas abordo. O controle aéreo deixouaposte e ganhe sitefazer contato com a aeronave cercaaposte e ganhe siteuma hora após a decolagem. Nenhum pedidoaposte e ganhe sitesocorro foi enviado.
As últimas palavras ditas pelo piloto ou copiloto foram: "tudo certo, boa noite" e logo depois o transponder, instrumento que emite sinais para o controleaposte e ganhe sitevoo, foi desligado.
As buscas começaram no Mar da China e no Vietnã, para onde o avião deveria ter se dirigido. Mas dadosaposte e ganhe siteradares militares sugeriram depois que ele mudou o curso para oeste - fazendo as buscas se concentrarem no mar a oeste da Malásia.
Autoridades passaram a suspeitar que a aeronave voou por horas sem comunicação.
Uma semana depois do desaparecimento, a áreaaposte e ganhe sitebusca chegava a inacreditáveis 3 milhõesaposte e ganhe sitemilhas quadradas - estendendo-se do Cazaquistão ao sul do Oceano Índico.
Em 20aposte e ganhe sitemarço, prováveis destroços foram achados por satélites no mar a oeste da Austrália.
A região foi explorada por navios com poderosos sonares,aposte e ganhe sitebuscaaposte e ganhe sitecaixas-pretas.
O mistério da localização dos restos do avião parecia estar pertoaposte e ganhe siteser desvendadoaposte e ganhe sitejulho do ano passado, com a descobertaaposte e ganhe siteuma peça da aeronave na ilhaaposte e ganhe siteReunião - a maisaposte e ganhe site3.700 km do lugaraposte e ganhe siteque estavam sendo feitas as buscas.
Investigadores franceses confirmaram que o flaperon - parte da asa - encontrado pertencia ao Boeing 777. Mas depois disso não houve mais grandes avanços nas buscas.
Em 27aposte e ganhe sitefevereiro deste ano, outro pedaçoaposte e ganhe siteuma aeronave foi encontradoaposte e ganhe siteum bancoaposte e ganhe siteareiaaposte e ganhe siteMoçambique. O ministro dos Transportes da Malásia disse que havia uma "alta possibilidade"aposte e ganhe siteo fragmento ser do avião da Malaysian Airlines.
Amelia Earhart
Um dos desaparecimentos mais misteriososaposte e ganhe sitetodos os tempos é o da norte-americana Amelia Earhart, a primeira mulher a cruzar sozinha o oceano Atlânticoaposte e ganhe siteum avião.
Em 1937, a aeronave que Earhart pilotava desapareceu próximo à ilha Howland, no oceano Pacífico,aposte e ganhe sitemeio a uma tentativaaposte e ganhe sitedar a volta ao mundo.
Junto com Earhart, estava seu navegador, o capitão Fred Noonan.
Earhart foi declarada morta depoisaposte e ganhe sitedois anosaposte e ganhe sitebuscas por vestígiosaposte e ganhe sitedestroços do seu bimotor, que nunca foram encontrados.
Voo 447 da Air France
Quando o voo 447, que ia do Rioaposte e ganhe siteJaneiro para Paris, na França, caiuaposte e ganhe site2009, passaram-se cinco dias até que destroços fossem localizados e dois anos para que as caixas-pretas fossem encontradas - a uma profundidadeaposte e ganhe sitecercaaposte e ganhe site4 mil metros.
Nenhum dos 228 passageiros a bordo do Airbus 330 sobreviveu. Investigadores franceses descobriram que o piloto automático havia sido desconectado, provavelmente depois que os instrumentosaposte e ganhe sitevelocidade foram congelados por cristaisaposte e ganhe sitegelo. Então, os pilotos embicaram o avião a ângulo no qual não foi possível manter a velocidade - o que acabou por estagnar a aeronave - apesaraposte e ganhe siteum alerta sobre isso ter soado na cabine por cercaaposte e ganhe siteum minuto.
A Air France negou as acusações.
Voo 990 da EgyptAir
Esse voo rotineiro entre Nova York, nos Estados Unidos, e a cidade do Cairo, no Egito, caiu no Atlânticoaposte e ganhe site31aposte e ganhe siteoutubroaposte e ganhe site1999, matando todas as 217 pessoas a bordo.
Como a queda ocorreuaposte e ganhe siteágua internacionais, a investigação coube às autoridades egípcias.
Depoisaposte e ganhe siteinicialmente pedir que autoridadesaposte e ganhe siteaviação dos Estados Unidos conduzissem as investigaçõesaposte e ganhe siteseu lugar, o Egito voltou atrás quando os americanos concluíram que o copiloto egípcio havia feito o avião cairaposte e ganhe sitepropósito porque ele havia sido repreendido recentemente pela empresa aérea por ter cometido assédio sexual. A investigação egípcia apontou uma falha mecânica como causa do desastre.
Star Dust
Em agostoaposte e ganhe site1947, um avião da empresa British Avro Lancastrian, conhecido como Star Dust (poeira estelar,aposte e ganhe siteinglês), bateuaposte e ganhe siteuma montanha nos Andes argentinos durante um vooaposte e ganhe siterotina entre Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile.
As buscas pelo avião não deramaposte e ganhe sitenada. Logo surgiram teorias da conspiração que acusavam sabotadores e até mesmo aliens.
A especulação acabou 50 anos depois quando escaladores encontraram o que restava dos destroços. Especialistas concluíram que a tripulação ficou confusa diante do mau tempo e acidentalmente iniciou a descida cedo demais.
Voo 967 da Varig
Até hoje considerado um dos maiores mistérios da aviação brasileira, o desaparecimento do cargueiro da Varig, um Boeing 707, ocorreuaposte e ganhe site30aposte e ganhe sitejaneiroaposte e ganhe site1979, 22 minutos depois da decolagemaposte e ganhe siteTóquio, capital do Japão, rumo ao Rioaposte e ganhe siteJaneiro com seis pessoas e uma cargaaposte e ganhe site20 toneladas a bordo.
Foram oito diasaposte e ganhe sitebuscas, que não encontraram nada. Os investigadores concluíram que uma despressurização fez o 707 cair 45 minutos após decolar,aposte e ganhe siteuma áreaaposte e ganhe sitemar profundo, dificultandoaposte e ganhe sitelocalização. Seis meses depois, os tripulantes foram declarados mortos.
Isso não impediu que a ausênciaaposte e ganhe sitedestroços alimentasse especulações sobre o que ocorreu, entre elas uma teoria da conspiração que dizia que o avião teria saídoaposte e ganhe sitesua rota e invadido o espaço aéreo soviético, onde teria sido abatido.
Voo 571 da Força Aérea uruguaia
Este foi outro avião que acabou vítima da combinação entre nuvens baixas e montanhas altas numa épocaaposte e ganhe siteque a tecnologia da cabine ainda não era capazaposte e ganhe sitegerar informações precisas para os pilotos.
O voo 571 ia do Uruguai para Santiago, no Chile, quando perdeu ambas as asas ao bater no topoaposte e ganhe siteuma montanha. Das 45 pessoas a bordo, metade sobreviveu não apenas ao impacto, mas também aos 72 diasaposte e ganhe siteque ficaram isolados na montanha.
Uma equipeaposte e ganhe siteresgate conseguiu salvar 16 deles, que admitiram ter recorrido ao canibalismo para sobreviver. Sua história foi contada no filme Vivos (1993).
Voo 800 da TWA
O voo 800 da Trans World Airlines saiu do aeroporto JFK,aposte e ganhe siteNova York, nos Estados Unidos, pouco depois das 20 horasaposte e ganhe site17aposte e ganhe sitejulhoaposte e ganhe site1996 e explodiu alguns minutos depois, matando todas as 230 pessoas a bordo.
O pilotoaposte e ganhe siteum outro voo enviou uma mensagem por rádio para o controleaposte e ganhe sitetráfego aéreo dizendo: "Acabamosaposte e ganhe sitever uma explosão à frente... a cercaaposte e ganhe site16 mil metrosaposte e ganhe sitealtura ou algo assim. Acabouaposte e ganhe sitecair na água".
Investigações apontaram um curto circuito no sistema elétrico do tanqueaposte e ganhe sitecombustívelaposte e ganhe siteuma das asas como a causa da explosão. Os relatosaposte e ganhe sitetestemunhas levaram a diversas teorias da conspiração que, com o uso cada vez mais frequente da internet, convenceram a muitosaposte e ganhe siteque o avião havia sido derrubado a tiros.
Essa teoria ganhou força depoisaposte e ganhe siteo jornalista Pierre Slainger, que foi secretárioaposte e ganhe siteimprensa do presidente John Kennedy, afirmar que um teste com mísseis havia causado a explosão, mas os documentos que ele apresentou como provas foram logo invalidados.
Lady Be Good
Usado durante a Segunda Guerra Mundial, o aviãoaposte e ganhe sitebombardeio Lady Be Good saiuaposte e ganhe sitemissão a Nápoles, na Itália,aposte e ganhe siteabrilaposte e ganhe site1943 e nunca retornou à base na Líbia.
Na época, presumiu-se que o avião havia caído no mar Mediterrâneo. A tripulaçãoaposte e ganhe sitenove foi considerada "desaparecidaaposte e ganhe sitemissão". Mas, na verdade, o avião não havia parado naaposte e ganhe sitebase por contaaposte e ganhe siteproblemas técnicos. Havia, sim, voado por mais duas horas até o norte da África.
A tripulação pulou da aeronave usando paraquedas. Oito sobreviveram à descida e andaram 160 quilômetrosaposte e ganhe sitedireção ao norte antesaposte e ganhe sitesucumbirem ao calor e à faltaaposte e ganhe siteágua.
O avião foi encontrado 15 anos depoisaposte e ganhe siteótimo estado e com suas metralhadoras ainda funcionando.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível