'Amor não é turismo': os casais separados pela pandemia no Japão:como sacar no sportingbet

Crédito, Arquivo Pessoal

Legenda da foto, Gabriela e Michael se conheceram online e namoram desde 2018

Munidocomo sacar no sportingbetcertificado e demais documentos, o britânico deu entrada no pedidocomo sacar no sportingbetmarço. Dias depois, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia do novo coronavírus e o Japão, atingido pela covid-19 logo após a cidade chinesacomo sacar no sportingbetWuhan, decidiu fechar fronteiras a diversos países -como sacar no sportingbetabril, eram 111;como sacar no sportingbetjulho, 129, entre eles o Brasil, os Estados Unidos e quase toda a Europa. A emissãocomo sacar no sportingbetnovos vistos foi suspensa até segunda ordem.

"Estava prestes a obter o visto, era uma questãocomo sacar no sportingbetdias. Agora, estou no escuro sem saber, como muitos estrangeiros, quando vou poder reencontrar minha família. Estou sem passaporte, que ficou na embaixada. Estou sem emprego e sem casa própria, pois minha vida não é mais aqui, já era para ter começado minha vida nova no fimcomo sacar no sportingbetmarço. Não quero ir ao Japão para turismo, quero ir para casa, para Gabi", conta Michael à BBC News Brasil.

"E estou vivendo sozinha, na casa onde deveríamos morar juntos", acrescenta Gabriela. "É estressante e emocionalmente desgastante não saber o que vai acontecer amanhã, não há estimativacomo sacar no sportingbettempo, não há certezacomo sacar no sportingbetnada. Ninguém sabia que a situação da covid-19 escalaria tão dramaticamente."

Michael agora passa os diascomo sacar no sportingbetbuscacomo sacar no sportingbetinformações para conseguir entrar legalmente no país - além da embaixada japonesa no Reino Unido, ele já escreveu para o gabinete do primeiro-ministro Shinzo Abe, para o Ministério da Justiça e o Ministério das Relações Exteriores.

"Caro Sr. Card, sinto informar que não há progresso no seu pedidocomo sacar no sportingbetvisto. Compreendo que são notícias desanimadoras", diz um dos últimos e-mails da embaixada, o único órgão oficial que lhe deu algum retorno.

Enquanto a resposta final não vem, eles tentam vencer o fusocomo sacar no sportingbet8 horascomo sacar no sportingbetdiferença entre Leeds e Osaka para conversar online.

Na internet, inclusive, casais como Gabriela e Michael vêm impulsionando a hashtag #LoveIsNotTourism ("o amor não é turismo"), mobilização internacionalcomo sacar no sportingbetpetições, fórunscomo sacar no sportingbetdiscussões e disparocomo sacar no sportingbete-mails endereçados a autoridades para pedir a flexibilização das regrascomo sacar no sportingbetrestriçõescomo sacar no sportingbetviagem para casais a diversos países.

#LoveIsNotTourism

O movimento é forte na União Europeia, que recomenda vetar o ingressocomo sacar no sportingbetpassageiros procedentescomo sacar no sportingbetpaíses onde a pandemia não está sob controle.

Atualmente, apenas 14 passaportes possuem livre acesso ao território europeu; entre os latino-americanos, somente o Uruguai está liberado.

Já no Japão as restrições deixaram diversos estrangeiros impedidoscomo sacar no sportingbetvoltar para casa - entre eles, residentes estrangeiros, cônjugescomo sacar no sportingbetresidentes estrangeiros e até cônjugescomo sacar no sportingbetjaponeses.

Segundo dados do Departamentocomo sacar no sportingbetImigração divulgados neste ano, no arquipélagocomo sacar no sportingbetcercacomo sacar no sportingbet127 milhõescomo sacar no sportingbethabitantes vivem quase 3 milhõescomo sacar no sportingbetresidentes legais estrangeiros, um recorde histórico.

Entretanto, apenas japoneses podem viajar ao exterior e voltar a qualquer momento; mesmo com os documentoscomo sacar no sportingbetordem, os demais correm o riscocomo sacar no sportingbetserem barrados no aeroporto e mandadoscomo sacar no sportingbetvolta.

"Na maioria dos países, especialmente entre os desenvolvidos, ao menos residentes permanentes não são barrados, mas no Japão é diferente. [...] Todos os estrangeiros, inclusive residentes permanentes que não viveramcomo sacar no sportingbetnenhum lugar além do Japão por décadas, também são barrados", escreveu o acadêmico europeu Sven Kramer, radicado no Japão, no abaixo-assinado na plataforma Change, endossado por 11 mil signatários até 13como sacar no sportingbetjulho.

Desde abril, estrangeiros que tiveram o visto aprovado e estavam prontos para embarcar perderam o timing também pois as fronteiras se fecharam e venceu o prazocomo sacar no sportingbet90 dias para ingressar no país. Agora, vão precisar pedir um novo visto, do zero.

Em junho, o país anunciou a aberturacomo sacar no sportingbetexceções nas regrascomo sacar no sportingbetretornocomo sacar no sportingbetestrangeiros, mediante "circunstâncias excepcionais" e "considerações humanitárias", conforme diz o informa oficial do Departamentocomo sacar no sportingbetImigração, como ir a um funeral ou visitar um familiar que está no leitocomo sacar no sportingbetmorte no exterior, desde que o destino não esteja entre os países proibidos até o diacomo sacar no sportingbetsaída do Japão. Isto é, a diretriz deixacomo sacar no sportingbetfora estrangeiroscomo sacar no sportingbetdezenascomo sacar no sportingbetpaíses a depender da data.

Em julho, segundo a agência pública NHK, o governo japonês sinalizou que pretende permitir o retornocomo sacar no sportingbetresidentes estrangeiroscomo sacar no sportingbetbrevecomo sacar no sportingbetcertos casos, incluindo empresários, estudantes e trainees técnicos.

Até o fim do mês, a expectativa é flexibilizar restrições a estrangeiros nas viagenscomo sacar no sportingbetnegócios a dez países asiáticos, entre eles China e Coreia do Sul.

Também há diálogoscomo sacar no sportingbetandamento para viagenscomo sacar no sportingbetnegócios com Austrália, Nova Zelândia, Tailândia e Vietnã, que se destacaram no controle do coronavírus. Turistas estão no fim da filacomo sacar no sportingbetespera para voltar a atravessar as fronteiras japonesas.

Demissão e incerteza

Turista é o status da americana Hillary Maxson, 34, que está noiva do japonês Yuhei Kobayashi, 29. Hillary, historiadora, moracomo sacar no sportingbetWashington; Yuhei, corretorcomo sacar no sportingbetações no mercado financeiro, vivecomo sacar no sportingbetChiba.

Juntos desde 2015, eles ficaram noivos no verãocomo sacar no sportingbet2019 - ela, uma acadêmica especializadacomo sacar no sportingbetestudoscomo sacar no sportingbetgênero no Japão moderno, foi quem fez o pedido romântico.

Em janeiro, eles viajaram para Yamagata, cidade natalcomo sacar no sportingbetYuhei. Foi o último encontro feliz, que reuniu toda a família japonesa do noivo.

Em fevereiro, ela voltou para os Estados Unidos, pediu demissão do postocomo sacar no sportingbetprofessora assistente na Universidade do Oregon, pois pretendia se mudar para o outro lado do mundo.

Enquanto ela cumpria o aviso prévio na universidade, estourou a pandemia e seu voo marcado para dia 9como sacar no sportingbetjunho foi cancelado.

Crédito, AFP

Legenda da foto, O movimento é forte na União Europeia, que recomenda vetar o ingressocomo sacar no sportingbetpassageiros procedentescomo sacar no sportingbetpaíses onde a pandemia não está sob controle

"Nós estávamos prontos para começar uma família. A separação é absolutamente desoladora para nós", relata Hillary, que procurou a embaixada japonesa nos Estados Unidos, a embaixada americana no Japão e o Departamentocomo sacar no sportingbetImigração do Ministério da Justiça do Japão.

"A imigração japonesa nos orientou a tentar casar à distância, o que poderia nos dar uma chancecomo sacar no sportingbetnos reencontrarmos não tão tarde. Ainda estamos tentando conferir se isso é possível. Mas, até lá, nós nos sentimos presos e profundamente abalados por não podermos estar juntos."

Final feliz?

O técnico dinamarquês Jonas Damgaard Stephensen, 23, e a enfermeira japonesa Kana Takahashi, 24, também estão no limbo. Eles começaram a namorarcomo sacar no sportingbetfevereiro, ela iria visitá-lo na Dinamarcacomo sacar no sportingbetmaio e ele voltaria ao Japãocomo sacar no sportingbetjulho.

"Foi um salto da esperançacomo sacar no sportingbetum namoro novo a sequer saber se vamos nos ver novamente", lamenta Jonas, que mobilizou um fórumcomo sacar no sportingbetdiscussão no Facebook.

Uma das ideias é tentar pressionar as autoridades japonesas para que casais (casados no papel ou não) envolvendo estrangeiros sejam incluídos nas viagens essenciais por motivos humanitários.

"A campanha #LoveIsNotTourism deveria se espalhar pelo mundo todo. Passar a pandemia com quem você mais precisa deveria ser do interessecomo sacar no sportingbettodos, não é? A mensagem é importante, mas não sei como será recebida [no Japão]."

As restrições imigratórias vêm abalando jovens casados, noivos e namorados. Mas os brasileiros Thais Morissawa, 44, e Adriano Castro, 42, tiveram mais sorte.

Namorados desde 2011 e casados desde 2016, eles se mudaram no ano seguinte para o Japão, trabalhando junto a uma empresacomo sacar no sportingbetexportaçãocomo sacar no sportingbetcosméticos asiáticos para o Brasil.

Em dezembrocomo sacar no sportingbet2019, decidiram passar férias no Brasil, já com as passagens marcadascomo sacar no sportingbetvolta para o Japão: ela retornariacomo sacar no sportingbetjaneiro, elecomo sacar no sportingbetabril. Thais voltou a Nagoia, mas Adriano ficou presocomo sacar no sportingbetSão Paulo - seu voo foi cancelado três vezes pela companhia aérea após as restrições da imigração japonesa.

"Ele precisou alugar um AirBnbcomo sacar no sportingbetúltima horacomo sacar no sportingbetSão Paulo e precisou negociar, pois senão ia ficar sem teto. Ele, isolado lá, sem conseguir trabalhar. Eu, literalmente ilhada aqui, longecomo sacar no sportingbettoda a família. Cada cancelamentocomo sacar no sportingbetvoo foi uma frustração imensa. Cada notícia da pandemia no Brasil, uma angústia. Vem o sentimentocomo sacar no sportingbetque o mundo está desabando e as fronteiras cada vez mais fechadas, as cidades sob lockdown. E, num momento como esse, a gente só quer estar pertocomo sacar no sportingbetquem a gente ama", diz Thais.

Crédito, Arquivo Pessoal

Legenda da foto, Em dezembrocomo sacar no sportingbet2019, Thais e Adriano decidiram passar férias no Brasil, já com as passagens marcadascomo sacar no sportingbetvolta para o Japão: ela retornariacomo sacar no sportingbetjaneiro, elecomo sacar no sportingbetabril. Thais voltou a Nagoia, mas Adriano ficou presocomo sacar no sportingbetSão Paulo

No dia 6como sacar no sportingbetjulho, Adriano finalmente desembarcoucomo sacar no sportingbetTóquio - como eles tinham viajado para o Brasil pré-pandemia, ele se enquadrou nas exceções às regrascomo sacar no sportingbetretornocomo sacar no sportingbetresidentes estrangeiros.

No aeroportocomo sacar no sportingbetNarita, ele fez o testecomo sacar no sportingbetcovid-19, que deu negativo. "Foi tudo tão tenso e tumultuado que nem tiramos foto do reencontro tão esperado. O voo estava marcado para Nagoia, no fim foi para Narita; a mala foi extraviada; a espera dentro do aeroporto durou 3 horas", lembra Thais.

"Mas, enfim, o importante é que a gente conseguiu se reencontrar. Para quem está separado agora, sei que é difícil, que a distância dói, mas não pode perder a esperança. Isso é passageiro e, até passar, a gente precisa se como unir como pode."

como sacar no sportingbet Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube como sacar no sportingbet ? Inscreva-se no nosso canal!

Pule YouTube post, 1
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimoscomo sacar no sportingbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticacomo sacar no sportingbetusocomo sacar no sportingbetcookies e os termoscomo sacar no sportingbetprivacidade do Google YouTube antescomo sacar no sportingbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquecomo sacar no sportingbet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdocomo sacar no sportingbetterceiros pode conter publicidade

Finalcomo sacar no sportingbetYouTube post, 1

Pule YouTube post, 2
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimoscomo sacar no sportingbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticacomo sacar no sportingbetusocomo sacar no sportingbetcookies e os termoscomo sacar no sportingbetprivacidade do Google YouTube antescomo sacar no sportingbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquecomo sacar no sportingbet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdocomo sacar no sportingbetterceiros pode conter publicidade

Finalcomo sacar no sportingbetYouTube post, 2

Pule YouTube post, 3
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimoscomo sacar no sportingbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticacomo sacar no sportingbetusocomo sacar no sportingbetcookies e os termoscomo sacar no sportingbetprivacidade do Google YouTube antescomo sacar no sportingbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquecomo sacar no sportingbet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdocomo sacar no sportingbetterceiros pode conter publicidade

Finalcomo sacar no sportingbetYouTube post, 3