4 explicações para Messi não estar brilhando como o esperado na Copa:a onabet é confiável
Mesmo no Barcelona, time onde começou a jogar aos 13 anos, o atacante não está tendo boa temporada. O time catalão venceu o campeonato espanhol deste ano, mas caiu nas quartasa onabet é confiávelfinal da Champions League pela terceira vez seguida.
Enquanto isso, viu o principal rival, o Real Madrid, dominar o futebol europeu por três vezes consecutivas.
A BBC News listou quatro razões que podem explicar porque Messi não tem brilhado nessa temporada.
1) Esgotamento físico
Na temporada 2017/18 do futebol europeu, Messi jogou 54 partidas. Não entrava tantoa onabet é confiávelcampo desde 2014/15. Essa é uma das médias mais altas do atacante nos últimos cinco anos.
De acordo com as estatísticas do site Transfermarket, o argentino jogou um totala onabet é confiável4.468 minutos e passou uma médiaa onabet é confiável82,7 minutosa onabet é confiávelcampoa onabet é confiávelcada partida.
Ainda assim, terminou a temporada marcando 45 gols para o Barcelona.
2) Lesão insistente
Em abrila onabet é confiável2018, o jornal argentino Clarín citou fontes da seleção para afirmar que Messi luta contra uma lesão na coxa direita, que estaria afetandoa onabet é confiávelcapacidadea onabet é confiávelcorrer ea onabet é confiávelmudara onabet é confiávelritmo.
A lesão ficou pública durante os amistosos contra a Itália e Espanha. Com dores musculares, Messi desfalcou o time nos dois jogos.
Na partida contra os espanhóis, Messi assistiu à derrota dos companheirosa onabet é confiáveltime por 6 a 1.
3) Argentina já não é tão boa quanto antes
A Argentina fez uma péssima campanha nas eliminatórias para disputar a Copaa onabet é confiável2018. Só assegurou a vaga na última rodada, graças a uma combinaçãoa onabet é confiávelresultados.
Messi foi o artilheiro do time na competição, com sete gols. Mas nem assim ele evitou críticas da torcida e dos jornalistas esportivos diante do desempenho medíocre da seleção.
Apesara onabet é confiávelter chegado à final da Copa no Brasil, na qual perdeu por um único gol na prorrogação, a última vez que a Argentina ganhou um mundial foia onabet é confiável1986.
Nem mesmo o duplo ouro olímpicoa onabet é confiável2004 e 2008 amenizou o fatoa onabet é confiávelque, desde a Copa Américaa onabet é confiável1993, a seleção argentina não ganha um troféua onabet é confiávelpeso.
4) Cristiano Ronaldo na cabeça
O desempenho espetacular do homem que há muito tempo é rivala onabet é confiávelMessi e, há pelo menos uma década, é comparado diretamente com ele também não tem ajudado o argentino.
O português Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid, é, no momento, o artilheiro da Copaa onabet é confiável2018, com quatro golsa onabet é confiáveldois jogos. Marcou três deles no empatea onabet é confiável3 a 3 com a Espanha e o quarto,a onabet é confiávelcabeça, na partida contra o Marrocos.
Ninguém parece ser capaza onabet é confiávelinterromper a boa fasea onabet é confiávelCR7.
Há dois anos, ele levou Portugal a vencer a Eurocopa 2016. A final do torneio durou apenas 24 minutos para Cristiano Ronaldo, que saiua onabet é confiávelmaca chorando por causaa onabet é confiáveluma contusão no joelho.
Ele voltou ao gramado para a prorrogação, atuando como "auxiliar" do técnico Fernando Santos na vitória dos portugueses contra a França.