Nós atualizamos nossa Políticabr4bet saquePrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosbr4bet saquenossa Políticabr4bet saquePrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Por que a China cria 6 bilhõesbr4bet saquebaratas por anobr4bet saqueuma fazenda tecnológica:br4bet saque
br4bet saque As baratas podem ser insetos desagradáveis para muitas pessoas, mas, para a indústria chinesa, são uma oportunidadebr4bet saquenegócio, devido às suas supostas propriedades medicinais.
Já faz tempo que as baratas são criadas para consumo humanobr4bet saquealguns países - na China ebr4bet saqueoutros locais da Ásia. Agora, passaram a ser produzidasbr4bet saquelarga escala para finsbr4bet saquesaúde.
No sudoeste da China, na cidadebr4bet saqueXichang, uma fazenda operada por uma companhia farmacêutica com esse objetivo tem uma produção anualbr4bet saque6 bilhõesbr4bet saquebaratas adultas.
Inteligência artificial
Os insetos são criadosbr4bet saqueum edifício do tamanhobr4bet saquedois campos poliesportivos, segundo o diário South China Morning Post.
Dentro do prédio, há filas estreitasbr4bet saqueprateleiras, com recipientes abertos com comida e água. O ambiente é quente, úmido e escuro.
No interior da fazenda, os insetos têm a liberdadebr4bet saquese mover para buscar alimentos e se reproduzir, mas não podem sair e nunca veem a luz do Sol.
Um sistemabr4bet saqueinteligência artificial controla o criadouro, regulando uma sériebr4bet saquevariáveis, como a temperatura, umidade e alimento disponível. O objetivo é que se reproduzam o mais rápido possível.
Uso medicinal
Quando alcançam a idade adulta, as baratas são trituradas e processadas para elaborar um líquido muito utilizado pela medicina tradicional chinesa.
Esse produto com aromabr4bet saquepescado ebr4bet saquesabor doce é chamadobr4bet saqueKangfuxin.
É utilizado para tratar gastrite, úlceras e infecções respiratórias.
"Realmente, é um medicamento milagroso", disse para o jornal britânico The Telegraph o professor da Universidade Agrícolabr4bet saqueShandong e diretor da Associaçãobr4bet saqueInsetos da provínciabr4bet saqueShandong, Liu Yusheng.
"Pode curar uma sériebr4bet saquedoenças e funciona muito mais rápido que outros medicamentos".
Alternativa barata
"A China tem um problemabr4bet saqueenvelhecimento da população", explica Liu Yusheng.
"Estamos buscando encontrar novos medicamentos para pessoas idosas e estes geralmente são mais baratos que os ocidentais", completa o professor.
A produçãobr4bet saquebaratas com fins medicinais é impulsionada pelo governo. O uso dos produtos é frequente nos hospitais.
Mas há quem tenha objeções. "Esta bebida não é uma panaceia, não tem um poder mágico contra todas as doenças", afirmou para o jornal South China Morning Post uma pesquisadora da Academia Chinesabr4bet saqueCiências Médicasbr4bet saquePequim, que pediu para seu nome não ser revelado.
Além disso, uma concentração tão grandebr4bet saqueinsetosbr4bet saquecativeiro traz riscos. Seria "catastrófico" se bilhõesbr4bet saquebaratas fossem liberadas no ambiente, seja por erro humano ou terremoto, acrescentou o professor Zhu Chaodong, também da Academia Chinesabr4bet saqueCiênciasbr4bet saquePequim.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível