Dormir pouco deixa pessoas menos atraentes, indica pesquisa:bet7k horarios

mulher cansada

Crédito, MilanMarkovic/Getty images

Legenda da foto, Perder horasbet7k horariossono leva indivíduos a terem aparência menos saudável

Em geral, os estranhos conseguiram notar se a pessoa estava cansada e, nos casosbet7k horariosque parecia sonolenta, a notabet7k horariosatratividade era menor. Os que avaliaram as fotos também se mostraram menos interessadosbet7k horariossocializar com os estudantes cansados, que também foram percebidos como menos saudáveis.

Os autores do experimento dizem que isto faz sentidobet7k horariostermos evolutivos. "Um rosto com aparência pouco saudável, seja pela faltabet7k horariossono ou por outro fator, pode ativar mecanismosbet7k horariosdefesabet7k horariosoutros indivíduos que o corpo normalmente ativa para se evitar doenças".

Relógio

Crédito, Pixabay

Legenda da foto, Universitários fizeram experimentobet7k horariosque tiveram que dormir menos do que o ideal

Em outras palavras, as pessoas não querem passar tempo com aqueles que parecem doentes, enquanto que alguém que tem aparência enérgica ebet7k horariosforma vai despertar mais interesse.

"Não quero deixar as pessoas preocupadas e fazer com que elas percam noitesbet7k horariossono por causa desses resultados", comentou autora principal do experimento, Tina Sundelin, do departamentobet7k horariosNeurociência Clínica do instituto. "Muitas pessoas lidam bem se perdem algumas horasbet7k horariossono algumas vezes".

O professorbet7k horariospsicologia evolutiva da Universidadebet7k horariosLiverpool (Reino Unido), Gayle Brewer, que não participou do estudo, concorda com os resultados.

"O julgamento da atratividadebet7k horariosalguém é algo inconsciente, mas todos nós fazemos isto, e somos capazesbet7k horariosnotar sinais mínimosbet7k horariosse a pessoa parece cansada ou pouco saudável", afirma Brewer.

"Queremos que nossos parceiros sejam atraentes e enérgicos. Este estudo é um bom lembretebet7k horarioscomo o sono é importante para nós", acrescenta.