Falsificações às vezes são melhores que o original, diz fundador do maior sitesportsdarodada sitevendas online da China:sportsdarodada site

Jack Masportsdarodada siteHong Kong

Crédito, AFP

Legenda da foto, Fundador da maior redesportsdarodada sitecomércio online da China disse que produtos falsificados têm "mais qualidade" que originais

sportsdarodada site Muitos produtos piratas chineses têm "mais qualidade" do que o artigo original, disse o fundador da Alibaba, a maior redesportsdarodada sitecomércio online da China.

A afirmaçãosportsdarodada siteJack Ma - listado como 33º no ranking mais recente das pessoas mais ricas do mundo da Forbes -foi feita num momentosportsdarodada siteque cresce a preocupação com o númerosportsdarodada sitefalsificações a vendasportsdarodada sitesites da rede, como o Taobao (uma espéciesportsdarodada siteeBay chinês).

O Alibaba foi acusado por outros revendedores e grande marcas mundiaissportsdarodada sitetolerar a vendasportsdarodada siteprodutos falsificados.

Mas Ma disse que a empresa faria "qualquer coisa" para impedir o comércio dos produtos falsos.

"O problema é que os produtos falsificados, hoje, tem mais qualidade e preços melhores que os verdadeiros", disse ele na terça-feira.

"Eles usam exatamente as mesmas fábricas, os mesmos materiais, mas não usam o nome (das marcas)", diz.

Mas ele disse que o Alibaba estava "cada vez mais confiantesportsdarodada siteque poderíamos resolver o problema."

Mulhersportsdarodada sitefrente ao computador pesquisa no site do Taobao

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Taobao aumentou controle sobre vendasportsdarodada siteartigossportsdarodada siteluxo no mês passado

No mês passado, o Taobao, sitesportsdarodada sitecompras online do Alibaba, passou a controlar mais a vendasportsdarodada sitebenssportsdarodada siteluxo, exigindo que os vendedores mostrem provassportsdarodada siteautenticidade.

O jornal China's People também informou que autoridades estão lançando uma campanha para limpar o comércio onlinesportsdarodada siteprodutos falsificados e sem qualidade.

Em maio, o Alibaba foi suspenso da Coalizão International Antifalsificação (IACC, na siglasportsdarodada siteinglês), o órgão que fiscaliza pirataria pelo mundo.

Bolsas falsificadas apreendidassportsdarodada siteParis

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Alibaba foi suspensosportsdarodada siteassociação internacional antipiratariasportsdarodada sitemaio

Maissportsdarodada site250 membros, incluindo a Gucci America e a Michael Kors, disseram que deixariam a IACCsportsdarodada siteprotesto contra o fatosportsdarodada siteo Alibaba ser membro.

A empresa disse que a decisão da associação era "um passo na direção errada e lamentável".