‘Aquarius vai fazer você querer morar no Brasil’: As reações ao filme e ao protestobetsbola aposta online o bom do futebolCannes:betsbola aposta online o bom do futebol

Capa do jornal Guardian
Legenda da foto, Fotobetsbola aposta online o bom do futebolprotesto ilustrou capa do britânico The Guardian

betsbola aposta online o bom do futebol Um filme brasileiro que concorre à Palmabetsbola aposta online o bom do futebolOuro no Festivalbetsbola aposta online o bom do futebolCannes ganhou holofotes nesta semana por dois motivos. Foi parar na primeira página do jornal britânico The Guardian betsbola aposta online o bom do futebol por conta do protesto,betsbola aposta online o bom do futebolpleno tapete vermelho, da equipe na cerimôniabetsbola aposta online o bom do futebolestreia contra o processobetsbola aposta online o bom do futebolimpeachment que afastou Dilma Rousseff da Presidência.

"O Brasil vive um golpebetsbola aposta online o bom do futebolEstado", dizia um dos pequenos cartazes empunhados. "54.501.118 votos estão sendo queimados", dizia outro.

Escrito e dirigido pelo pernambucano Kléber Mendonça Filho, Aquarius conseguiu também um segundo feito: foi aclamado por parte da crítica. Entre as referências positivas à qualidade artítistica e técnica do filme, aplaudido por vários minutos após a exibição, um destaque vem do também britânico Daily Telegraph, que estampou no título: "Aquarius vai fazer você querer morar no Brasil".

"As complexidades da sociedade brasileira, com seus estratos sociais e raciais, e também a importância dos laços familiares, se transformambetsbola aposta online o bom do futeboluma teiabetsbola aposta online o bom do futebolaranha para Clara e o enredo. No final, você fica felizbetsbola aposta online o bom do futebolestar envolvido naquilo, e sem vontadebetsbola aposta online o bom do futebolse libertar", escreve o crítico do jornal Robbie Collinm, que deu cinco estrelas, a nota máxima, para o filme, descrito como "magnífico".

Reprodução site Telegraph

Crédito, Telegraph

Legenda da foto, Crítica publicada no Telegraph diz "Aquarius vai fazer você querer se mudar para o Brasil"

Aquarius, descreve o Guardian, conta a históriabetsbola aposta online o bom do futeboluma críticabetsbola aposta online o bom do futebolmúsica, interpretada por Sônia Braga, pressionada a deixar seu apartamento,betsbola aposta online o bom do futebolRecife, por empreendores que querem derrubar o prédio para construçãobetsbola aposta online o bom do futebolum novo empreendimento. O jornal sugere uma metáfora como a situação atual do Brasil,betsbola aposta online o bom do futebolque Dilma foi afastada do governo acusadabetsbola aposta online o bom do futebol"pedaladas" que mascararam o déficit das contas públicas e agora aguarda decisão final do Senado.

O francês Le Monde disse que a exibição do filme "confirma a tendênciabetsbola aposta online o bom do futebolque ele impõe como o mais belobetsbola aposta online o bom do futeboltodos que vimos até agora (nesta edição do festival)".

Para o jornal, o protesto do elenco foi "um gesto simples e forte, que ecoa a cólera fria e a determinação serena com que Clara, a personagem principal do filme, se opõe ao agente imobiliário que queria despejá-la do apartamento onde ela viveu toda abetsbola aposta online o bom do futebolvida".

Atores protestambetsbola aposta online o bom do futebolCannes

Crédito, AFP

Legenda da foto, Atores protestambetsbola aposta online o bom do futebolCannes

Ao New York Times, Kleber Mendonça Filho disse: "O que está ocorrendo no Brasil agora é um golpebetsbola aposta online o bom do futebolEstado, mas um golpe moderno e cínico",betsbola aposta online o bom do futebolreportagem publicada no dia 10betsbola aposta online o bom do futebolmaio.

O protestobetsbola aposta online o bom do futebolsua equipe acabou gerando polêmica no perfil do Festivalbetsbola aposta online o bom do futebolCannes no Facebook. Em meio a várias mensagensbetsbola aposta online o bom do futebolapoio, havia muitas críticasbetsbola aposta online o bom do futebolbrasileiros.

"É por isso que reclamam (da extinção) do Ministério da Cultura e não o da Fazenda. Fazem protesto da França, mas jamais vão na periferia ver os efeitos reais da crise. Não se importambetsbola aposta online o bom do futeboldivulgar uma mentira, desde quebetsbola aposta online o bom do futebolsolo glamourizador", criticou um usuário.

"Estão assim porque a mamata do Ministério da cultura acabou", disse outro comentário crítico.

Aquarius é o único filme latino-americano disputando a Palmabetsbola aposta online o bom do futebolOuro, o prêmio máximobetsbola aposta online o bom do futebolCannes. É a chancebetsbola aposta online o bom do futebolo Brasil levar esta premiação pela segunda vez. A primeira e única veio com O Pagadorbetsbola aposta online o bom do futebolPromessas,betsbola aposta online o bom do futebol1962, dirigido por Anselmo Duarte.