O curso que 'ensina a ser feliz', o mais concorrido da Universidadepalpites coritiba x cearaYale:palpites coritiba x ceara

Aluna levantando a mão na classe

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, As aulas Psicologia e Boa Vida são dadas duas vezes por semana

palpites coritiba x ceara Um quarto dos alunos da Universidadepalpites coritiba x cearaYale, nos EUA, se inscreveupalpites coritiba x cearajaneiropalpites coritiba x cearauma nova matéria chamada Psicologia e Vida Boa, que ensina como ser feliz.

"O objetivo é que os estudantes aprendam a ciência da felicidade e a ponhampalpites coritiba x cearaprática", disse Laurie Santos, professora da matéria, ao jornal universitário Yale Daily News.

Com maispalpites coritiba x ceara1,2 mil alunos inscritos, o curso se tornou o mais popular nos três séculospalpites coritiba x cearahistóriapalpites coritiba x cearaYale. O recorde anterior datava dos anos 1990, com 1.050 alunos inscritos no curso Psicologia e a Lei, oferecido pelo presidente da universidade, Peter Salovey.

O curso, conhecido como Psyc 157, se fundamenta nos conceitos da psicologia positiva, uma área científica iniciadapalpites coritiba x ceara1998 e que estuda a felicidade e o bem-estar.

Laurie Santos
Legenda da foto, O curso é ministrado pela psicóloga Laurie Santos | Foto: Schirin Rangnick/Universidadepalpites coritiba x cearaYale

"Grande parte das aulas se concentra nos conceitos errôneos que associamos à felicidade epalpites coritiba x cearapor que nossa mente gera esse tipopalpites coritiba x cearapensamento", diz Santos.

"Revemos as informações sobre o que realmente faz as pessoas felizes e depois fazemos as chamadas reconexões, pequenos exercícios para criar no cérebro novas conexões ligadas aos nossos hábitos", ela acrescenta.

As aulas são dadas duas vezes por semana e incluem a produçãopalpites coritiba x cearatextos, leitura teórica e até questionários. Há também uma prova escrita no meio do semestre, dois projetospalpites coritiba x cearapesquisa e um trabalho final sobre superação pessoal - que precisa serpalpites coritiba x cearaprimeira pessoa.

O Psyc 157 também tem uma prática chamada hack yourself, emque os alunos têm que ir completando uma sériepalpites coritiba x cearaatividades e tarefas para "ter uma vida mais feliz, saudável e produtiva".

Uma das tarefas, por exemplo, é escrever todos os dias durante uma semana um "diário da gratidão".

Grito por ajuda

Para Santos, o motivopalpites coritiba x cearatanto interesse nas aulas é o desejo dos estudantes por mudança. Segundo ela, nos últimos anos do colégio, muitos deles abrem mãopalpites coritiba x cearacuidarpalpites coritiba x cearasi mesmos para se dedicarem ao processo seletivo para entrarem na universidade. Isso faz com que cheguem a Yale estressados, ansiosos e com outros problemaspalpites coritiba x cearasaúde mental.

"Aqui eles percebem que não estão tão felizes como poderiam ser e querem tomar uma atitude para mudar isso", disse Santos ao Yale Daily News.

"Acredito que os estudantes querem ter uma conversa sobre saúde mental, os níveispalpites coritiba x cearaestresse no campus e sobre o que podem fazer para melhorar as coisas. Essa aula pode ser um catalisadorpalpites coritiba x cearaalgumas mudanças culturais positivas."

Campuspalpites coritiba x cearaYale

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Curso sobre psicologia positiva é o mais concorrido dos três séculospalpites coritiba x cearahistória da Yale

Diversos alunos têm compartilhado nas redes sociais como o curso os ajuda a lidar com o estresse do meio acadêmico. Há também os que admitem estar cursando a disciplina para conseguir créditos "fáceis" para ser formar.

O Psyc 157 veio na esteirapalpites coritiba x cearauma tendência educativa mais ampla,palpites coritiba x cearauniversidadespalpites coritiba x cearaelite dos EUA que estão querendo dar respostas às angústias da geração Y.

Em 2015, por exemplo, uma das matérias mais populares da Universidadepalpites coritiba x cearaStanford foi a Desenhandopalpites coritiba x cearaVida, na qual se ensinava como fazer escolhas na vida – tanto pessoas quanto profissionais.

Disponível online

Apesarpalpites coritiba x cearasua boa reputação como pesquisadora e diretorapalpites coritiba x cearauma das residências estudantis, Laurie Santos se surpreendeu com a popularidade do curso. Ela esperava ter apenas uma centenapalpites coritiba x cearaalunos.

Laurie Santos e os símios
Legenda da foto, Para entender melhor o comportamento humano, Santos estudos nossos parentes mais próximos, os macacos

A universidade também foi pegapalpites coritiba x cearasurpresa, e teve que mudar as aulas para o principal auditório da instituição.

A popularidade também gerou problemas com outras matériaspalpites coritiba x cearahorário coincidente, porque gerou uma queda nas inscrições.

Santos disse que não voltará a oferecer a disciplina devido ao transtorno causado por tantas inscrições. No entanto, um resumo do curso será disponibilizado na internet para quem tiver interesse.