Lula discursa no Planalto: 'Vou combater todas as formassite de aposta eleicaodesigualdade'; leia íntegra:site de aposta eleicao

Lula sobre a rampa do Planalto acompanhadosite de aposta eleicaorepresentantes da sociedade brasileira

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Lula disse que combate à desigualde será a prioridadesite de aposta eleicaoseu terceiro mandato

site de aposta eleicao Em discurso a apoiadoressite de aposta eleicaofrente ao Palácio do Planalto, após receber a faixa presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o combate à desigualdade será a prioridadesite de aposta eleicaoseu terceiro mandato.

Mais cedo, ele já havia discursado no Congresso Nacional. À noite, após os discursos no Congresso e no Planalto, o presidente falou brevemente a apoiadores no "Festival do Futuro", evento organizado pelo PT na Esplanada dos Ministérios,site de aposta eleicaoBrasília.

"Assumimos o compromissosite de aposta eleicaocombater dia e noite todas as formassite de aposta eleicaodesigualdade. De renda,site de aposta eleicaogênero esite de aposta eleicaoraça. Desigualdade entre quem joga comida fora e quem só se alimentasite de aposta eleicaosobras. É inadmissível que os 5% mais ricos detenham a mesma fatiasite de aposta eleicaorenda que os demais 95%", disse Lulasite de aposta eleicaofrente ao Planalto.

"É inaceitável que continuemos a conviver com o preconceito, a discriminação e o racismo. Somos um povosite de aposta eleicaomuitas cores, e todas devem ter os mesmos direitos. Ninguém terá mais ou menos amparo do Estado, ninguém será obrigado a enfrentar mais obstáculos pela corsite de aposta eleicaosua pele."

O petista citou exemplos diversos das desigualdades brasileiras que pretende combater emsite de aposta eleicaogestão.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
site de aposta eleicao de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

{k0}

  • Um flush direto real é a melhor mão possível no Texas Hold'em, mas será imbatível?

  • No Texas Hold'em, um rubor real é a mão mais alta possível. É uma das mãos raras e poderosas do mesmo naipe que consiste no ás king Queen Jack King Rainha rainha da mesma roupa com dez site de aposta eleicao igual terno; mas será imbatível?

{k0}

  • Se um jogador tem uma descarga real reta com ace, rei e dez site de aposta eleicao classificação mais alta do ranking superior s (em inglês: ases), ele bate site de aposta eleicao {k0} linha recta no escalão menor.

  • Se um jogador tem uma descarga site de aposta eleicao {k0} linha reta com ace site de aposta eleicao classificação mais alta, ele bate o rubor real.

  • Se um jogador tem quatro site de aposta eleicao uma espécie, ele bate site de aposta eleicao {k0} linha reta.

  • Se um jogador tem uma casa cheia, ele bate site de aposta eleicao {k0} linha reta.

Um Royal Straight Flush é imbatível?

Enquanto um rubor real é uma mão poderosa, não imbatível. Um flush Royal mais alto direto royal; com o ace site de aposta eleicao classificação superior site de aposta eleicao {k0} linha reta e quatro do tipo podem bater num riscado retilíneo da casa cheia!

Conclusão

Um rubor real é uma mão rara e poderosa no Texas Hold'em, mas não imbatível. Uma descarga Royal mais alta site de aposta eleicao {k0} linha reta royal com um ás site de aposta eleicao classificação superior; quatro do tipo que pode bater numa casa cheia num flush direto Real É importante lembrar-se disso mesmo quando se tem a sua própria força na frente há sempre hipóteses para ser derrotado pelo poker!

A BEST-XP é uma plataforma que ajuda empresas site de aposta eleicao diferentes áreas, como Food, Film e tech products, a aumentarem suas 💵 vendas e alcançarem seus objetivos site de aposta eleicao negócios. Com parcerias estratégicas e uma equipe site de aposta eleicao especialistas, a BEST-XP oferece soluções personalizadas 💵 para cada cliente.

Notícia: BEST-XP oferece oportunidades site de aposta eleicao investimento exclusivas

jogar caça níquel copa 98 grátis

samente proibida. Regras & Pontuação - FanDuel fanduel : regras Para sua segurança,

não tem permissão para permitir que outra 🫦 pessoa acesse ou use sua conta. Você é

Fim do Matérias recomendadas

"Desigualdade entre a criança que frequenta a melhor escola particular, e a criança que engraxa sapato na rodoviária, sem escola e sem futuro. Entre a criança feliz com o brinquedo que acabousite de aposta eleicaoganharsite de aposta eleicaopresente, e a criança que chorasite de aposta eleicaofome na noitesite de aposta eleicaoNatal", disse.

"É inadmissível que os 5% mais ricos deste país detenham a mesma fatiasite de aposta eleicaorenda que os demais 95%. Que seis bilionários brasileiros tenham uma riqueza equivalente ao patrimônio dos 100 milhões mais pobres do país."

O discurso do presidente na posse também teve tom pacificador,site de aposta eleicaoque Lula pregou a união do país após a divisão da disputa eleitoral.

"A ninguém interessa um paíssite de aposta eleicaopermanente pésite de aposta eleicaoguerra, ou uma família vivendosite de aposta eleicaodesarmonia. É horasite de aposta eleicaoreatarmos os laços com amigos e familiares, rompidos pelo discursosite de aposta eleicaoódio e pela disseminaçãosite de aposta eleicaotantas mentiras", disse o presidente,

O presidente, no entanto, rechaçou o comportamento do que chamousite de aposta eleicao"minorias violentas".

"O povo brasileiro rejeita a violênciasite de aposta eleicaouma pequena minoria radicalizada que se recusa a viver num regime democrático. Chegasite de aposta eleicaoódio, fake news, armas e bombas. Nosso povo quer paz para trabalhar, estudar, cuidar da família e ser feliz", afirmou.

Lula disse ainda que "não é hora para ressentimentos estéreis", momentosite de aposta eleicaoque foi interrompido por seus apoiadores, aos gritossite de aposta eleicao"sem anistia".

Mais cedosite de aposta eleicaodiscurso no Congresso, Lula havia dito que "quem errou responderá por seus erros, com direito amplosite de aposta eleicaodefesa, dentro do devido processo legal", sem especificar a quem se referia.

O petista também afirmou que "não haverá gastança" no governo, após dizer mais cedo que revogará o tetosite de aposta eleicaogastos.

"Nos nossos governos, nunca houve nem haverá gastança alguma. Sempre investimos, e voltaremos a investir,site de aposta eleicaonosso bem mais precioso: o povo brasileiro."

Lula chorasite de aposta eleicaodiscurso no Planalto

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Lula se emocionou durante discurso no Planalto

Confira a íntegra do discurso:

Quero começar fazendo uma saudação especial a cada um e a cada umasite de aposta eleicaovocês. Uma formasite de aposta eleicaolembrar e retribuir o carinho e a força que recebia todos os dias do povo brasileiro - representado pela Vigília Lula Livre -, num dos momentos mais difíceis d] a minha vida.

Hoje, neste que é um dos dias mais felizes da minha vida, a saudação que eu faço a vocês não poderia ser outra, tão singela e ao mesmo tempo tão cheiasite de aposta eleicaosignificado:

Boa tarde, povo brasileiro!

Minha gratidão a vocês, que enfrentaram a violência política antes, durante e depois da campanha eleitoral. Que ocuparam as redes sociais, e que tomaram as ruas, debaixosite de aposta eleicaosol e chuva, nem que fosse para conquistar um único e precioso voto.

Que tiveram a coragemsite de aposta eleicaovestir a nossa camisa e, ao mesmo tempo, agitar a bandeira do Brasil - quando uma minoria violenta e antidemocrática tentava censurar nossas cores e se apropriar do verde- amarelo, que pertence a todo o povo brasileiro.

A vocês, que vieramsite de aposta eleicaotodos os cantos deste país -site de aposta eleicaoperto ousite de aposta eleicaomuito longe,site de aposta eleicaoavião,site de aposta eleicaoônibus,site de aposta eleicaocarro ou na boleiasite de aposta eleicaocaminhão. De moto, bicicleta e até mesmo a pé, numa verdadeira caravana da esperança, para esta festa da democracia.

Mas quero me dirigir também aos que optaram por outros candidatos. Vou governar para os 215 milhõessite de aposta eleicaobrasileiros e brasileiras, e não apenas para quem votousite de aposta eleicaomim.

Vou governar para todas e todos, olhando para o nosso luminoso futurosite de aposta eleicaocomum, e não pelo retrovisorsite de aposta eleicaoum passadosite de aposta eleicaodivisão e intolerância.

A ninguém interessa um paíssite de aposta eleicaopermanente pésite de aposta eleicaoguerra, ou uma família vivendosite de aposta eleicaodesarmonia. É horasite de aposta eleicaoreatarmos os laços com amigos e familiares, rompidos pelo discursosite de aposta eleicaoódio e pela disseminaçãosite de aposta eleicaotantas mentiras.

O povo brasileiro rejeita a violênciasite de aposta eleicaouma pequena minoria radicalizada que se recusa a viver num regime democrático.

Chegasite de aposta eleicaoódio, fake news, armas e bombas. Nosso povo quer paz para trabalhar, estudar, cuidar da família e ser feliz.

A disputa eleitoral acabou. Repito o que disse no meu pronunciamento após a vitóriasite de aposta eleicao30site de aposta eleicaooutubro, sobre a necessidadesite de aposta eleicaounir o nosso país.

"Não existem dois brasis. Somos um único país, um único povo, uma grande nação."

Somos todos brasileiros e brasileiras, e compartilhamos uma mesma virtude: nós não desistimos nunca.

Ainda que nos arranquem todas as flores, uma por uma, pétala por pétala, nós sabemos que é sempre temposite de aposta eleicaoreplantio, e que a primavera hásite de aposta eleicaochegar. E a primavera chegou.

Hoje, a alegria toma posse do Brasil,site de aposta eleicaobraços dados com a esperança.

Minhas queridas amigas e meus amigos.

Recentemente, reli o discurso da minha primeira posse na Presidência,site de aposta eleicao2003. E o que li tornou ainda mais evidente o quanto o Brasil andou para trás.

Naquele 1ºsite de aposta eleicaojaneirosite de aposta eleicao2003, aqui nesta mesma praça, eu e meu querido vice José Alencar assumimos o compromissosite de aposta eleicaorecuperar a dignidade e a autoestima do povo brasileiro - e recuperamos. De investir para melhorar as condiçõessite de aposta eleicaovidasite de aposta eleicaoquem mais necessita - e investimos. De cuidar com muito carinho da saúde e da educação - e cuidamos.

Mas o principal compromisso que assumimossite de aposta eleicao2003 foi osite de aposta eleicaolutar contra a desigualdade e a extrema pobreza, e garantir a cada pessoa deste país o direitosite de aposta eleicaotomar café da manhã, almoçar e jantar todo santo dia - e nós cumprimos esse compromisso: acabamos com a fome e a miséria, e reduzimos fortemente a desigualdade.

Infelizmente hoje, 20 anos depois, voltamos a um passado que julgávamos enterrado. Muito do que fizemos foi desfeitosite de aposta eleicaoforma irresponsável e criminosa.

A desigualdade e a extrema pobreza voltaram a crescer. A fome estásite de aposta eleicaovolta - e não por força do destino, não por obra da natureza, nem por vontade divina.

A volta da fome é um crime, o mais gravesite de aposta eleicaotodos, cometido contra o povo brasileiro.

A fome é filha da desigualdade, que é mãe dos grandes males que atrasam o desenvolvimento do Brasil. A desigualdade apequena este nosso paíssite de aposta eleicaodimensões continentais, ao dividi-losite de aposta eleicaopartes que não se reconhecem.

De um lado, uma pequena parcela da população que tudo tem. Do outro lado, uma multidão a quem tudo falta, e uma classe média que vem empobrecendo ano após ano.

Juntos, somos fortes. Divididos, seremos sempre o país do futuro que nunca chega, e que vivesite de aposta eleicaodívida permanente com o seu povo.

Se queremos construir hoje o nosso futuro, se queremos viver num país plenamente desenvolvido para todos e todas, não pode haver lugar para tanta desigualdade.

O Brasil é grande, mas a real grandezasite de aposta eleicaoum país reside na felicidadesite de aposta eleicaoseu povo. E ninguém é felizsite de aposta eleicaofatosite de aposta eleicaomeio a tanta desigualdade.

Minhas amigas e meus amigos,

Quando digo "governar", eu quero dizer "cuidar". Mais do que governar, vou cuidar com muito carinho deste país e do povo brasileiro.

Nestes últimos anos, o Brasil voltou a ser um dos países mais desiguais do mundo. Há muito tempo não víamos tamanho abandono e desalento nas ruas.

Mães garimpando lixo,site de aposta eleicaobusca do alimento para seus filhos.

Famílias inteiras dormindo ao relento, enfrentando o frio, a chuva e o medo.

Crianças vendendo bala ou pedindo esmola, quando deveriam estar na escola, vivendo plenamente a infância a que têm direito.

Trabalhadoras e trabalhadores desempregados exibindo, nos semáforos, cartazessite de aposta eleicaopapelão com a frase que nos envergonha a todos: "Por favor, me ajuda".

Fila na porta dos açougues,site de aposta eleicaobuscasite de aposta eleicaoossos para aliviar a fome. E, ao mesmo tempo, filassite de aposta eleicaoespera para a comprasite de aposta eleicaoautomóveis importados e jatinhos particulares.

Tamanho abismo social é um obstáculo à construçãosite de aposta eleicaouma sociedade verdadeiramente justa e democrática, esite de aposta eleicaouma economia próspera e moderna.

Por isso, eu e meu vice Geraldo Alckmin assumimos hoje, diantesite de aposta eleicaovocês esite de aposta eleicaotodo o povo brasileiro, o compromissosite de aposta eleicaocombater dia e noite todas as formassite de aposta eleicaodesigualdade.

Desigualdadesite de aposta eleicaorenda,site de aposta eleicaogênero esite de aposta eleicaoraça. Desigualdade no mercadosite de aposta eleicaotrabalho, na representação política, nas carreiras do Estado. Desigualdade no acesso a saúde, educação e demais serviços públicos.

Desigualdade entre a criança que frequenta a melhor escola particular, e a criança que engraxa sapato na rodoviária, sem escola e sem futuro. Entre a criança feliz com o brinquedo que acabousite de aposta eleicaoganharsite de aposta eleicaopresente, e a criança que chorasite de aposta eleicaofome na noitesite de aposta eleicaoNatal.

Desigualdade entre quem joga comida fora, e quem só se alimenta das sobras.

É inadmissível que os 5% mais ricos deste país detenham a mesma fatiasite de aposta eleicaorenda que os demais 95%.

Que seis bilionários brasileiros tenham uma riqueza equivalente ao patrimônio dos 100 milhões mais pobres do país.

Que um trabalhador ou trabalhadora que ganha um salário mínimo mensal leve 19 anos para receber o equivalente ao que um super rico recebesite de aposta eleicaoum único mês.

E não adianta subir o vidro do automóvelsite de aposta eleicaoluxo, para não ver nossos irmãos que se amontoam debaixo dos viadutos, carentessite de aposta eleicaotudo - a realidade salta aos olhossite de aposta eleicaocada esquina.

Minhas amigas e meus amigos.

É inaceitável que continuemos a conviver com o preconceito, a discriminação e o racismo. Somos um povosite de aposta eleicaomuitas cores, e todas devem ter os mesmos direitos e oportunidades.

Ninguém será cidadão ou cidadãsite de aposta eleicaosegunda classe, ninguém terá mais ou menos amparo do Estado, ninguém será obrigado a enfrentar mais ou menos obstáculos apenas pela corsite de aposta eleicaosua pele.

Por isso estamos recriando o Ministério da Igualdade Racial, para enterrar a trágica herança do nosso passado escravista.

Os povos indígenas precisam ter suas terras demarcadas e livres das ameaças das atividades econômicas ilegais e predatórias. Precisam tersite de aposta eleicaocultura preservada,site de aposta eleicaodignidade respeitada esite de aposta eleicaosustentabilidade garantida.

Eles não são obstáculos ao desenvolvimento - são guardiõessite de aposta eleicaonossos rios e florestas, e parte fundamental da nossa grandeza enquanto nação. Por isso estamos criando o Ministério dos Povos Indígenas, para combater 500 anossite de aposta eleicaodesigualdade.

Não podemos continuar a conviver com a odiosa opressão imposta às mulheres, submetidas diariamente à violência nas ruas e dentrosite de aposta eleicaosuas próprias casas.

É inadmissível que continuem a receber salários inferiores ao dos homens, quando no exercíciosite de aposta eleicaouma mesma função. Elas precisam conquistar cada vez mais espaço nas instâncias decisórias deste país - na política, na economia,site de aposta eleicaotodas as áreas estratégicas.

As mulheres devem ser o que elas quiserem ser, devem estar onde quiserem estar. Por isso, estamos trazendosite de aposta eleicaovolta o Ministério das Mulheres.

Foi para combater a desigualdade e suas sequelas que nós vencemos a eleição. E esta será a grande marca do nosso governo.

Dessa luta fundamental surgirá um país transformado. Um país grande, próspero, forte e justo. Um paíssite de aposta eleicaotodos, por todos e para todos. Um país generoso e solidário, que não deixará ninguém para trás.

Minhas queridas companheiras e meus queridos companheiros.

Reassumo o compromissosite de aposta eleicaocuidarsite de aposta eleicaotodos os brasileiros e brasileiras, sobretudo daqueles que mais necessitam. De acabar outra vez com a fome neste país. De tirar o pobre da fila do osso para colocá-lo novamente no Orçamento.

Temos um imenso legado, ainda vivo na memóriasite de aposta eleicaocada brasileiro e cada brasileira, beneficiário ou não das políticas públicas que fizeram uma revolução neste país.

Mas não nos interessa viver do passado. Por isso, longesite de aposta eleicaoqualquer saudosismo, nosso legado será sempre o espelho do futuro que vamos construir para este país.

Em nossos governos, o Brasil conciliou crescimento econômico recorde com a maior inclusão social da história. E se tornou a sexta maior economia do mundo, ao mesmo temposite de aposta eleicaoque 36 milhõessite de aposta eleicaobrasileiras e brasileiros saíram da extrema pobreza.

Geramos maissite de aposta eleicao20 milhõessite de aposta eleicaoempregos com carteira assinada e todos os direitos assegurados. Reajustamos o salário mínimo sempre acimasite de aposta eleicaoinflação.

Batemos recordesite de aposta eleicaoinvestimentossite de aposta eleicaoeducação - da creche à universidade -, para fazer do Brasil um exportador tambémsite de aposta eleicaointeligência e conhecimento, e não apenassite de aposta eleicaocommodities e matéria-prima.

Nós mais que dobramos o númerosite de aposta eleicaoestudantes no ensino superior, e abrimos as portas das universidades para a juventude pobre deste país. Jovens brancos, negros e indígenas, para quem o diploma universitário era um sonho inalcançável, tornaram-se doutores.

Combatemos um dos grandes focossite de aposta eleicaodesigualdade - o acesso à saúde. Porque o direito à vida não pode ser refém da quantidadesite de aposta eleicaodinheiro que se tem no banco.

Fizermos o Farmácia Popular, que forneceu medicamentos a quem mais precisava, e o Mais Médicos, que levou atendimento a cercasite de aposta eleicao60 milhõessite de aposta eleicaobrasileiros e brasileiras, nas periferias das grandes cidades e nos pontos mais remotos do Brasil.

Criamos o Brasil Sorridente, para cuidar da saúde bucalsite de aposta eleicaotodos os brasileiros e brasileiras.

Fortalecemos o nosso Sistema Únicosite de aposta eleicaoSaúde. E quero aproveitar para fazer um agradecimento especial aos profissionais do SUS, pela grandiosidade do trabalho durante a pandemia. Enfrentaram bravamente, ao mesmo tempo, um vírus letal e um governo irresponsável e desumano.

Nos nossos governos, investimos na agricultura familiar e nos pequenos e médios agricultores, responsáveis por 70% dos alimentos que chegam à nossa mesa. E fizemos isso sem descuidar do agronegócio, que obteve investimentos e safras recordes, ano após ano.

Tomamos medidas concretas para conter as mudanças climáticas, e reduzimos o desmatamento da Amazôniasite de aposta eleicaomaissite de aposta eleicao80%.

O Brasil consolidou-se como referência mundial no combate à desigualdade e à fome, e passou a ser internacionalmente respeitado, pelasite de aposta eleicaopolítica externa ativa e altiva

Fomos capazessite de aposta eleicaorealizar tudo isso cuidando com total responsabilidade das finanças do país. Nunca fomos irresponsáveis com o dinheiro público.

Fizemos superávit fiscal todos os anos, eliminamos a dívida externa, acumulamos reservassite de aposta eleicaocercasite de aposta eleicao370 bilhõessite de aposta eleicaodólares e reduzimos a dívida interna a quase metade do que era anteriormente.

Nos nossos governos, nunca houve nem haverá gastança alguma. Sempre investimos, e voltaremos a investir,site de aposta eleicaonosso bem mais precioso: o povo brasileiro.

Infelizmente, muito do que construímossite de aposta eleicao13 anos foi destruídosite de aposta eleicaomenos da metade desse tempo. Primeiro, pelo golpesite de aposta eleicao2016 contra a presidenta Dilma. E na sequência, pelos quatro anossite de aposta eleicaoum governosite de aposta eleicaodestruição nacional cujo legado a História jamais perdoará:

700 mil brasileiros e brasileiras mortos pela Covid.

125 milhões sofrendo algum grausite de aposta eleicaoinsegurança alimentar,site de aposta eleicaomoderada a muito grave.

33 milhões passando fome.

Estes são apenas alguns números. Que na verdade não são apenas números, estatísticas, indicadores - são pessoas. Homens, mulheres e crianças, vítimassite de aposta eleicaoum desgoverno afinal derrotado pelo povo, no histórico 30site de aposta eleicaooutubrosite de aposta eleicao2022.

Os Grupos Técnicos do Gabinetesite de aposta eleicaoTransição, que por dois meses mergulharam nas entranhas do governo anterior, trouxeram a público a real dimensão da tragédia.

O que o povo brasileiro sofreu nestes últimos anos foi a lenta e progressiva construçãosite de aposta eleicaoum genocídio.

Quero citar, a títulosite de aposta eleicaoexemplo, um pequeno trecho das 100 páginas desse verdadeiro relatório do caos produzido pelo Gabinetesite de aposta eleicaoTransição. Diz o relatório:

"O Brasil bateu recordessite de aposta eleicaofeminicídios, as políticassite de aposta eleicaoigualdade racial sofreram severos retrocessos, produziu-se um desmonte das políticassite de aposta eleicaojuventude, e os direitos indígenas nunca foram tão ultrajados na história recente do país.

Os livros didáticos que deverão ser usados no ano letivosite de aposta eleicao2023 ainda não começaram a ser editados; faltam remédios no Farmácia Popular; não há estoquessite de aposta eleicaovacinas para o enfrentamento das novas variantes da COVID-19.

Faltam recursos para a comprasite de aposta eleicaomerenda escolar; as universidades corriam o riscosite de aposta eleicaonão concluir o ano letivo; não existem recursos para a Defesa Civil e a prevençãosite de aposta eleicaoacidentes e desastres. Quem está pagando a conta deste apagão é o povo brasileiro."

Meus amigos e minhas amigas.

Nesses últimos anos, vivemos, sem dúvida, um dos piores períodos da nossa história. Uma erasite de aposta eleicaosombras,site de aposta eleicaoincertezas esite de aposta eleicaomuito sofrimento. Mas esse pesadelo chegou ao fim, pelo voto soberano, na eleição mais importante desde a redemocratização do país.

Uma eleição que demonstrou o compromisso do povo brasileiro com a democracia e suas instituições.

Essa extraordinária vitória da democracia nos obriga a olhar para a frente e a esquecer nossas diferenças, que são muito menores que aquilo que nos une para sempre: o amor pelo Brasil e a fé inquebrantávelsite de aposta eleicaonosso povo.

Agora, é horasite de aposta eleicaoreacendermos a chama da esperança, da solidariedade e do amor ao próximo.

Agora é horasite de aposta eleicaovoltar a cuidar do Brasil e do povo brasileiro. Gerar empregos, reajustar o salário mínimo acima da inflação, baratear o preço dos alimentos.

Criar ainda mais vagas nas universidades, investir fortemente na saúde, na educação, na ciência e na cultura.

Retomar as obrassite de aposta eleicaoinfraestrutura e do Minha Casa Minha Vida, abandonadas pelo descaso do governo que se foi.

É horasite de aposta eleicaotrazer investimentos e reindustrializar o Brasil. Combater outra vez as mudanças climáticas e acabarsite de aposta eleicaouma vez por todas com a devastaçãosite de aposta eleicaonossos biomas, sobretudo a Amazônia.

Romper com o isolamento internacional e voltar a se relacionar com todos os países do mundo.

Não é hora para ressentimentos estéreis. Agora é horasite de aposta eleicaoo Brasil olhar para a frente e voltar a sorrir.

Vamos virar essa página e escrever,site de aposta eleicaoconjunto, um novo e decisivo capítulo da nossa história.

Nosso desafio comum é o da criaçãosite de aposta eleicaoum país justo, inclusivo, sustentável, criativo, democrático e soberano, para todos os brasileiros e brasileiras.

Fiz questãosite de aposta eleicaodizer ao longosite de aposta eleicaotoda a campanha: o Brasil tem jeito. E volto a dizer com toda convicção, mesmo diante do quadrosite de aposta eleicaodestruição revelado pelo Gabinetesite de aposta eleicaoTransição: o Brasil tem jeito. Dependesite de aposta eleicaonós,site de aposta eleicaotodos nós.

Em meus quatro anossite de aposta eleicaomandato, vamos trabalhar todos os dias para o Brasil vencer o atrasosite de aposta eleicaomaissite de aposta eleicao350 anossite de aposta eleicaoescravidão. Para recuperar o tempo e as oportunidades perdidas nesses últimos anos. Para reconquistar seu lugarsite de aposta eleicaodestaque no mundo. E para que cada brasileiro e cada brasileira tenha o direitosite de aposta eleicaovoltar a sonhar, e as oportunidades para realizar aquilo que sonha.

Precisamos, todos juntos, reconstruir e transformar o Brasil.

Mas só reconstruiremos e transformaremossite de aposta eleicaofato este país se lutarmos com todas as forças contra tudo aquilo que o torna tão desigual.

Essa tarefa não pode sersite de aposta eleicaoapenas um presidente ou mesmosite de aposta eleicaoum governo. É urgente e necessária a formaçãosite de aposta eleicaouma frente ampla contra a desigualdade, que envolva a sociedade como um todo:

trabalhadores, empresários, artistas, intelectuais, governadores, prefeitos, deputados, senadores, sindicatos, movimentos sociais, associaçõessite de aposta eleicaoclasse, servidores públicos, profissionais liberais, líderes religiosos, cidadãos e cidadãs comuns.

É temposite de aposta eleicaounião e reconstrução.

Por isso, faço este chamamento a todos os brasileiros e brasileiras que desejam um Brasil mais justo, solidário e democrático: juntem-se a nós num grande mutirão contra a desigualdade.

Quero terminar pedindo a cada um e a cada umasite de aposta eleicaovocês: que a alegriasite de aposta eleicaohoje seja a matéria-prima da lutasite de aposta eleicaoamanhã esite de aposta eleicaotodos os dias que virão. Que a esperançasite de aposta eleicaohoje fermente o pão que hásite de aposta eleicaoser repartido entre todos.

E que estejamos sempre prontos a reagir,site de aposta eleicaopaz esite de aposta eleicaoordem, a quaisquer ataquessite de aposta eleicaoextremistas que queiram sabotar e destruir a nossa democracia.

Na luta pelo bem do Brasil, usaremos as armas que nossos adversários mais temem: a verdade, que se sobrepôs à mentira; a esperança, que venceu o medo; e o amor, que derrotou o ódio.

Viva o Brasil. E viva o povo brasileiro.