Quem é Abraham Weintraub, o novo ministro da Educação do governo Bolsonaro:nome de usuário - pixbet

Abraham Weintraub, novo ministro da Educação

Crédito, Presidência da República

Legenda da foto, Ao lado do irmão, Abraham Weintraub defendeu estratégias para 'vencer o marxismo cultural nas universidades'

nome de usuário - pixbet O presidente Jair Bolsonaro (PSL) nome de usuário - pixbet anunciou nesta segunda-feira a troca do comando do Ministério da Educação (MEC) nome de usuário - pixbet . No lugarnome de usuário - pixbetRicardo Vélez Rodriguez, demitido nesta manhã, assume o economista Abraham Weintraub.

Weintraub foi um dos integrantes da equipe do governonome de usuário - pixbettransição comandada pelo atual ministro Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Ele e seu irmão, o advogado Arthur Weintraub - que também integra o governo, como assessor-chefe adjunto da Assessoria Especial do Presidente da República -, participaram da formulação do programanome de usuário - pixbetgovernonome de usuário - pixbetBolsonaro na áreanome de usuário - pixbetPrevidência, na equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Após a eleição, ele assumiu como secretário executivo da Casa Civil, o segundo posto mais importante do ministério comandado por Lorenzoni, cargo que deixa agora para assumir o MEC.

Weintraub formou-senome de usuário - pixbetCiências Econômicas pela Universidadenome de usuário - pixbetSão Paulo e é mestrenome de usuário - pixbetAdministração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas. No entanto, diferentemente do informado inicialmente por Bolsonaro no Twitter, o economista não declara na plataforma Lattes nem na rede social LinkedIn que tenha cursado um doutorado. O presidente corrigiu a informação pouco depois.

Atualmente, é diretor executivo do Centronome de usuário - pixbetEstudosnome de usuário - pixbetSeguridade da Universidade Federalnome de usuário - pixbetSão Paulo (Unifesp). Ele também é professornome de usuário - pixbetdireito previdenciário da mesma instituição. Ele informanome de usuário - pixbetseu currículo na plataforma Lattes que coordenounome de usuário - pixbet2016 a apresentaçãonome de usuário - pixbetuma proposta alternativa da Reforma da Previdência formulada por professores da universidade.

Weintraub também atuou como executivo do mercado financeiro por maisnome de usuário - pixbet20 ano. Foi sócio da Quest Investimentos, diretor do Banco Votorantim, membro do comitênome de usuário - pixbettrading da Bovespa, conselheiro da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidorasnome de usuário - pixbetTítulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord).

Weintraub foi demitido do Votorantimnome de usuário - pixbetagostonome de usuário - pixbet2012, conforme atanome de usuário - pixbetreunião publicada na época. O comunicado não dá detalhes dos motivos da saída do executivo.

Aproximação com Bolsonaro

Os irmãos Weintraub se aproximaram se Bolsonaro por meionome de usuário - pixbetLorenzoni, como relatou Arthurnome de usuário - pixbetuma reunião do departamento do Cursonome de usuário - pixbetCiências Atuariais da Unifesp, do qual ele é professor,nome de usuário - pixbetmarçonome de usuário - pixbet2018.

De acordo com a ata do encontro, Arthur contou aos presentes que, após a apresentaçãonome de usuário - pixbetsua propostanome de usuário - pixbetreforma da Previdência no Congresso Nacional, foi procurado por Lorenzoni, que o informou que deputados estavam interessadosnome de usuário - pixbetseu trabalho - entre eles, o então pré-candidato Bolsonaro.

A princípio, Arthur teria considerado que Bolsonaro tinha um "pensamento radical", mas que Lorenzoni pediu que ele e seu irmão se informassem melhor sobre o atual presidente, porque "a mídia brasileira distorcia as informações".

"Dessa maneira, ao melhor se informar, seu irmão Abraham e ele se deram conta que essa conduta radical seria mentira. Assim, foram conversar com Jair Bolsonaro, que teria formaçãonome de usuário - pixbetengenharia pelas Agulhas Negras, que seria uma escola militar, que tinha conhecimentosnome de usuário - pixbetestatística enome de usuário - pixbetmatemática. Assim, começaram a dar apoio científico e não politico a esse candidato, da mesma maneira que vários professores da UNICAMP e da USP fizeram a outros candidatos", diz o documento.

Goebbels, Galileu e Bíblia

Em novembronome de usuário - pixbet2017, Bolsonaro publicou nas redes sociais um texto assinado pornome de usuário - pixbetequipe e pelos irmãos Weintraubnome de usuário - pixbetque defendiam a independência do Banco Central, faziam críticas ao Partido dos Trabalhadores e tratavam do tripé macroeconômico.

O texto diz que, "comnome de usuário - pixbetindependência, tendo mandatos atrelados a metas/métricas claras e bem definidas pelo Legislativo, profissionais terão autonomia para garantir à sociedade que nunca mais presidentes populistas ou demagogos colocarão a estabilidade do paísnome de usuário - pixbetrisco para perseguir um resultado políticonome de usuário - pixbetcurto prazo".

Weintraub (ao centro,nome de usuário - pixbetterno cinza) participanome de usuário - pixbetevento do governonome de usuário - pixbettransição

Crédito, Divulgação

Legenda da foto, Weintraub (ao centro,nome de usuário - pixbetterno cinza) foi um dos integrantes da equipe da transiçãonome de usuário - pixbetgoverno

Ainda foram feitas críticas à ex-presidente Dilma Rousseff por "desastrosa condução da inflação" e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter deixado o país "com seus ungidos Dilma/Temer". Além disso, foram citados o ministronome de usuário - pixbetpropaganda do regime nazista alemão, Joseph Goebbels, o cientista Galileu Galilei e um versículo bíblico.

"Enquanto a esquerda prefere gurus do Nacional Socialismo como Joseph Goebbels: 'Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade'; nós ficamos com Galileu Galilei: eppur si muove [no entanto, ela se move,nome de usuário - pixbettradução livre]! Todavia, a convicção que venceremos vemnome de usuário - pixbetJoão 8:32 'E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará'."

Este texto gerou uma notanome de usuário - pixbetrepúdionome de usuário - pixbetparte dos centros acadêmicos da Unifesp,nome de usuário - pixbetque criticavam o apoio dos irmãos Weintraub a Bolsonaro por "normalizar o candidato como legítimo e que supostamente merece nosso diálogo".

Os irmãos responderamnome de usuário - pixbettom irônico afirmando, entre outras coisas, que os alunos "puxam a média do campus para baixo" e que "esperam ansiosamente pela ditadura do proletariado".

Segundo Arthur, conforme a ata da reunião do departamento do Cursonome de usuário - pixbetCiências Atuariais da Unifesp, ele e seu irmão foram alvonome de usuário - pixbetquatro processos administrativos abertos pelas repostas publicadas por eles ao responder às "ofensas dos alunos publicadas no Facebook".

"Ficamos muito indignados com a invasãonome de usuário - pixbetnossa vida pessoal. Foi patrulhamento ideológico puro, uma notanome de usuário - pixbetrepúdio à nossa liberdade. Fora do trabalho, nossa vida pessoal não diz respeito a ninguém. Não fizemos nadanome de usuário - pixbetilegal, não utilizamos estrutura, dinheiro, e-mail, nada, absolutamente nada da Unifesp", disse Abraham Weintraub ao jornal O Estadonome de usuário - pixbetS. Paulo.

"Acreditamos que o humor é redentor. Não pode tratar com seriedade argumentação ridícula. Aproveitamos e desopilamos o fígado."

'Vencer o marxismo cultural nas universidades'

Weintraubnome de usuário - pixbetreunião do governonome de usuário - pixbettransição

Crédito, Divulgação

Legenda da foto, Weintraub formou-senome de usuário - pixbetCiências Econômicas pela USP e é mestrenome de usuário - pixbetAdministração Financeira pela FGV

Ao lado do irmão, Abraham participou da Cúpula Conservadora das Américas,nome de usuário - pixbetdezembronome de usuário - pixbet2018. A dupla apresentou uma palestra na qual listava estratégias para "vencer o marxismo cultural nas universidades", inspiradasnome de usuário - pixbetteorias do escritor Olavonome de usuário - pixbetCarvalho.

"Como ganhamos essa batalha? Não sendo chatos. Temosnome de usuário - pixbetser mais engraçados que os comunistas. Como você ganha a juventude? Com humor e inteligência", afirmou Weintraub.

O economista afirmou que o combate permitia ao país ampliar consideravelmentenome de usuário - pixbetrenda per capita. "Na América Latina, se vencermos o desafio do comunismo e não deixarmos entrar outras pressões, como o terrorismo islâmico, temos tudo pra ser uma das regiões mais estáveis do mundo."

Ele contestou a tesenome de usuário - pixbetque o comunismo se enfraqueceu com o fim da União Soviética. "Quando caiu o muronome de usuário - pixbetBerlim, teve um montenome de usuário - pixbetgoiaba que falou 'o comunismo acabou, podemos ficar tranquilos'", disse Weintraub.

"Não podemos, essa turma vai voltar para casa, eles são inteligentes. Nossos inimigos foram para casa e se reinventaram."

line

nome de usuário - pixbet Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube nome de usuário - pixbet ? Inscreva-se no nosso canal!

Pule YouTube post, 1
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosnome de usuário - pixbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticanome de usuário - pixbetusonome de usuário - pixbetcookies e os termosnome de usuário - pixbetprivacidade do Google YouTube antesnome de usuário - pixbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquenome de usuário - pixbet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdonome de usuário - pixbetterceiros pode conter publicidade

Finalnome de usuário - pixbetYouTube post, 1

Pule YouTube post, 2
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosnome de usuário - pixbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticanome de usuário - pixbetusonome de usuário - pixbetcookies e os termosnome de usuário - pixbetprivacidade do Google YouTube antesnome de usuário - pixbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquenome de usuário - pixbet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdonome de usuário - pixbetterceiros pode conter publicidade

Finalnome de usuário - pixbetYouTube post, 2

Pule YouTube post, 3
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosnome de usuário - pixbetautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticanome de usuário - pixbetusonome de usuário - pixbetcookies e os termosnome de usuário - pixbetprivacidade do Google YouTube antesnome de usuário - pixbetconcordar. Para acessar o conteúdo cliquenome de usuário - pixbet"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdonome de usuário - pixbetterceiros pode conter publicidade

Finalnome de usuário - pixbetYouTube post, 3