Nós atualizamos nossa Políticagreenbet ghanaPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosgreenbet ghananossa Políticagreenbet ghanaPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Os peixes que se escondem atrásgreenbet ghanaoutros para caçar :greenbet ghana
Um estudo conduzido por cientistas na Inglaterra descobriu que um tipogreenbet ghanapeixegreenbet ghanarecife no Caribe se esconde atrásgreenbet ghanaoutros para caçar.
É a primeira evidênciagreenbet ghanaum predador que adota esse comportamento para atacar suas presas.
Os peixes-trombeta (Aulostomus maculatus) são peixes predadores abundantes nos recifesgreenbet ghanacoral do Caribe.
Eles atacam pequenos peixesgreenbet ghanarecife e adotam várias estratégiasgreenbet ghanacaça diferentes, incluindo flutuargreenbet ghanacabeça para baixo à esperagreenbet ghanasuas presas.
Os mergulhadores relatam regularmente ver o peixe-trombeta nadando próximo a um peixe maior, tipicamente menos ameaçador, como um peixe-papagaio ou cirurgião-patela,greenbet ghanauma prática conhecida como "sombreamento".
3ds»
This incredible toy stands out even cerebral reinosPela FINAN estroéticas Carioca
Minimum Requirements | |
Processor | Intel Core!" i3-6100 / Core!" i5-2500K or AMD Ryzen!" 3 1200 |
Video | NVIDIA GeForce GTX 960 Radeon!" RX 470 - DirectX 12.0 compatible system |
Memory | 8 GB RAM |
Hard Drive Space | 125 GB |
internet conhecida por substituir letras por números ou símbolos. O próprio termo rei
assou como uma gíria para extremamente habilidoso 💹 (em jogos ou computação) ou, mais
Fim do Matérias recomendadas
A suposição, portanto, era que esse comportamento permitia que o peixe-trombeta se aproximassegreenbet ghanasuas presas sem ser visto, mas essa hipótese nunca havia sido testada — até agora.
Enquanto mergulhava nos recifesgreenbet ghanacorais da ilha caribenha holandesagreenbet ghanaCuraçao, a equipegreenbet ghanapesquisadores liderada por Sam Matchette, do Departamentogreenbet ghanaZoologia da Universidadegreenbet ghanaCambridge, na Inglaterra, montou uma estrutura com uma sériegreenbet ghanaprotótiposgreenbet ghanapeixes-trombeta e peixes-papagaio impressosgreenbet ghana3D ao longogreenbet ghanauma linhagreenbet ghananáilon na água.
Os protótipos foram posicionados um a um,greenbet ghanameio a gruposgreenbet ghanadonzelas- bicolores (Stegastes partitus) — a refeição favorita do peixe-trombeta.
O donzela-bicolor, um pequeno peixe tropical, reage a predadoresgreenbet ghanapotencial observando aqueles que se aproximam e fugindogreenbet ghanadireção ao seu abrigo ao menor sinalgreenbet ghanaameaça.
A equipegreenbet ghanacientistas, então, filmou e analisou suas reações a cada protótipo, para ver se os donzelas-bicolores poderiam detectar um peixe-trombeta escondido.
Eles constataram que, ao observar um protótipogreenbet ghanapeixe-trombeta sozinhogreenbet ghanamovimento, o donzela-bicolor nadava para inspecioná-lo e imediatamente voltava para a segurançagreenbet ghanaseu abrigo.
Já ante a um protótipogreenbet ghanaum peixe-papagaio-caribenho ou odião-comum (Sparisoma viride), não fugia.
E, quando a equipegreenbet ghanacientistas posicionou um protótipo do peixe-trombeta ao lado dogreenbet ghanaum modelogreenbet ghanapeixe-papagaio (para replicar o comportamentogreenbet ghanasombreamento do peixe-trombeta verdadeiro), o donzela-bicolor reagiu quase da mesma forma que quando observou um modelogreenbet ghanapeixe-papagaio movimentando-se sozinho: não detectou o peixe-trombeta escondido.
Importância do disfarce
Mesmo os melhores disfarces tornam-se perceptíveis quando estãogreenbet ghanamovimento.
Os animais podem ter dificuldade para equilibrargreenbet ghananecessidadegreenbet ghanase movimentar com agreenbet ghanapermanecerem escondidos, e a evolução os ajudou a desenvolver algumas soluções criativas.
Por exemplo, a aranha que se enrola (Dolophones conifera), encontrada na Austrália, tece uma nova teia todas as noites.
Ao amanhecer, ela destrói a teia e usagreenbet ghanabarriga côncava para se achatar na curvagreenbet ghanaum galhogreenbet ghanaárvore e se esconder dos pássaros durante o dia.
E duas espéciesgreenbet ghanapolvos "caminham" sobre dois tentáculos fingindo ser plantas e se esconderemgreenbet ghanapredadores.
Existem outros benefícios desse tipogreenbet ghanacomportamento.
Por exemplo, o pequeno peixe-trombeta pode se beneficiar por ser menos visível para seus predadores, bem como para suas presas.
Esconder-se dessa maneira também pode reduzir o númerogreenbet ghanaencontros agressivos que ele tem com espécies territoriais.
Impacto das mudanças climáticas
Predadores costumam usar a paisagem dos seus habitats para caçar suas presas, escondendo-se entre rochas ou vegetação, por exemplo.
Assim, o usogreenbet ghanaoutros animais pode ser uma alternativa quando essa "cobertura" não está disponível.
De fato,greenbet ghanaum estudo anterior, a equipegreenbet ghanacientistas da Universidadegreenbet ghanaCambridge descobriu que o comportamentogreenbet ghanasombreamento era mais comumgreenbet ghanahabitats menos complexos, como recifesgreenbet ghanacorais irregulares.
Os recifesgreenbet ghanacoralgreenbet ghanatodo o mundo estãogreenbet ghanadeclínio por fatores como mudanças climáticas, poluição e acidificação dos oceanos.
Por causa disso, vêm tornando-se irregulares, menos complexos e menos biodiversos.
Dada essa tendência, cientistas acreditam que esse comportamentogreenbet ghana"sombreamento" pode se tornar mais contumaz no futuro.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível