Cientistas desvendam mistériobet60planeta que escapou da morte:bet60
"Nenhum sistema planetário como este foi descoberto antes. Este é o primeiro, o que é muito especial", explica o astrofísico Dimitri Veras, da Universidadebet60Warwick, que trabalhou na pesquisa sobre a sobrevivência da estrela.
s selvagens abundantem e bem como as águas desaértica a necessárias com os viajantes do
oeste. La Los VEGASA fundação bet60 🤶 {k0} Río vegas remonta à 1835 - quando 29 espanhóis
O Holdem Manager é uma ferramenta muy para os jogadores bet60 porque, mas você pode usar o Hoden Management bet60 💶 {k0} diversos sites do pôquer. Inclui:
888poker
Fim do Matérias recomendadas
Publicado na revista científica Nature, o estudo foi liderado por Marc Hon, da Universidade do Havaí, nos Estados Unidos.
Nosso futuro
Os cientistas explicam suas teorias falando sobre o destinobet60nosso próprio sistema solar.
A Terra e os outros planetas do nosso sistema solar orbitam o Sol, uma estrela do tipo “anã amarela”. As anãs amarelas são estrelas que convertem hidrogêniobet60héliobet60seu núcleo através da fusão nuclear.
No entanto,bet60um pontobet60suas vidas, as anãs amarelas aquecem tanto que se transformam nas chamadas “gigantes vermelhas”, estrelas que se expandem significativamente, engolindo tudo àbet60volta. Depois disso, seu núcleo começa a encolher.
Quando isso acontecer com o Sol, ele vai consumir Mercúrio, Vênus e provavelmente a Terra.
Essa destruição por uma estrelabet60expansão é exatamente o que deveria ter acontecido com o planeta 8 Ursae Minoris b.
Mas uma outra estrela — um "segundo sol" — parece ter salvado o planeta, explica Marc Hon, que fez as observações usando o telescópio espacial TESS.
'Segundo sol'
Os cientistas acreditam que o planeta já orbitou duas estrelas — ou seja,bet60algum momento ele teve dois ‘sóis’.
A teoria dos pesquisadores ébet60que as estrelas estavambet60diferentes estágiosbet60vida. Uma delas era uma gigante vermelha. A outra era uma estrelabet60seu estágio seguinte, uma anã branca.
Os pesquisadores acreditam que o processobet60expansão da gigante vermelha foi interrompido quando ela engoliubet60estrela companheira, permitindo que o planeta sobrevivesse.
"A ideiabet60uma fusãobet60estrelas binárias veiobet60uma montagem eficazbet60um quebra-cabeça", explica Hon.
Após fazer as observações, Hon trabalhou com o teórico Dimitri Veras e um grupobet60cercabet6040 cientistas para elaborar as possíveis explicações para a sobrevivência do planeta.
Outra teoria apresentada pelos cientistas é que o planeta foi formado por material violentamente ejetado pela fusão das duas estrelas. Mas eles dizem que esta é uma ideia muito mais especulativa.
"A maioria das estrelas estábet60sistemas binários, mas ainda não entendemos completamente como os planetas podem se formar ao seu redor. É plausível que muitos sistemas planetários peculiares possam existir devido à influênciabet60estrelas binárias", explica Hon.