Israel diz que vai intensificar ataquesslots futebolGaza e volta a encorajar evacuação para o sul:slots futebol
Israel pretende intensificar os ataques à Faixaslots futebolGaza a partir da tarde deste sábado (21/10), segundo Daniel Hagari, porta-voz das Forçasslots futebolDefesaslots futebolIsrael (IDF, na siglaslots futebolinglês.
"Aprofundaremos os nossos ataques, minimizaremos os riscos para as nossas forças nas próximas fases da guerra e aumentaremos os ataques a partirslots futebolhoje", disse eleslots futeboluma coletivaslots futebolimprensa.
Hagari reforçou o pedido para que os moradores da Cidadeslots futebolGaza “continuem a se mover para o sul para aslots futebolsegurança”.
As forças israelenses iniciaram os ataques aéreosslots futebolretaliaçãoslots futebolGaza após os ataques surpresa do Hamas a Israel há duas semanas. Membros do grupo invadiram cidades e vilarejos próximos à Faixaslots futebolGaza e lançaram mísseis, matando maisslots futebol1.400 pessoas.
Segundo o governo israelense, cercaslots futebol210 pessoas também foram sequestradas. O Hamas afirma que seus reféns estão escondidosslots futebol“locais e túneis seguros” dentroslots futebolGaza.
stilizada para dar um visual vintage! O design slots futebol fantasiae personagens são escritos
a Evocar da exploração das mulheres slots futebol {k0} 🌧️ filmesde terror Hammers Enquantoa
Fim do Matérias recomendadas
Desde o início dos ataques israelenses, maisslots futebol4.000 pessoas foram mortasslots futebolGaza, segundo autoridadesslots futebolsaúde palestinas.
Mais da metade dos mortos são mulheres e crianças, afirma o ministério da saúde administrado pelo Hamas.
Além disso, cercaslots futebol1,4 milhõesslots futebolhabitantesslots futebolGaza foram deslocados, com maisslots futebolmeio milhãoslots futebolpessoasslots futebol147 abrigos da ONU, afirma a própria organização.
Há a expectativaslots futebolque Israel lanceslots futebolbreve uma ofensiva terrestre na Faixaslots futebolGaza, mas o início exato ainda não é conhecido.
Ajuda humanitária
Também neste sábado, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que aslots futeboladministração continua empenhadaslots futebolgarantir que os civisslots futebolGaza tenham acesso a alimentos, água e cuidados médicos sem desvios por parte do Hamas.
"Continuaremos a trabalhar com todas as partes para manter a passagemslots futebolRafahslots futebolfuncionamento para permitir o movimento contínuoslots futebolajuda imperativo para o bem-estar do povoslots futebolGaza."
Vinte caminhões com ajuda humanitária começaram a entrar na Faixaslots futebolGaza na manhã deste sábado.
Estes foram os primeiros enviosslots futebolsuprimentos desde o ataque do Hamas a Israel, depois do qual foi cortado o fornecimentoslots futebolcombustível, eletricidade e água a Gaza.
Funcionários da ONU descrevem a situaçãoslots futebolGaza como catastrófica. Já o porta-voz militar israelense, Daniel Hagari, disse que as condições humanitáriasslots futebolGaza estavam “sob controle”.
Uma toneladaslots futebolcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
O coordenadorslots futebolAssuntos Humanitários da ONU, Martin Griffiths, disse que um segundo comboioslots futebol20 a 30 caminhões deve entrarslots futebolGaza amanhã.
Segundo ele, as Nações Unidas e Israel estão tendo discussões "difíceis, mas justas" sobre como os caminhões serão inspecionados.
"Ouvi esta tarde - mas estamos negociando isso agora - que poderemos ter outro comboio amanhã, talvez até um pouco maior,slots futebol20 a 30 caminhões", disse Griffiths horas depois dos primeiros caminhões passarem por Rafah.
“Precisamos, a partirslots futebolamanhã, construir um sistemaslots futebolinspeção leve, eficiente e, esperançosamente, aleatório, que não atrase as coisas”, disse o diplomata, citado pela agência Reuters.
Griffiths acrescentou que também foi discutido um sistemaslots futebolrastreamento do uso do combustível doado, que não faz parte das entregas realizadas neste sábado.
O combustível é necessário para hospitais e abastecimentoslots futebolágua, mas Israel teme que possa ser desviado e usado pelo Hamas para propósitos militares.
Cúpula da Paz
Também neste sábado começou a Cúpula da Paz no Cairo, Egito. Durante a reunião, líderesslots futeboldiversos países se uniramslots futebolum apelo pelo fim da guerra entre Israel e Hamas.
No entanto, o encontro acabou sem que os líderes e ministrosslots futebolRelações Exteriores concordassem com um comunicado conjunto.
O Brasil foi convidado para a cúpula como presidente atual do Conselhoslots futebolSegurança da ONU. O país estava representado pelo chanceler Mauro Vieira.
Após a cúpula, o ministro afirmou que se tratouslots futeboluma discussão "muito ampla e espontânea".
"Houve consenso entre todos os participantesslots futebolque é chagada a horaslots futebolse negociar uma solução. (...) Houve também um consenso sobre a necessidade imediataslots futeboluma ajuda humanitária e saídas humanitárias", disse.