Como inteligência artificial impacta empregos no mundo e no Brasil, segundo FMI:pixbet saque gratis

Crédito, GETTY IMAGES

A inteligência artificial deverá afetar quase 40%pixbet saque gratistodos os empregos no mundo,pixbet saque gratisacordo com uma nova análise do Fundo Monetário Internacional (FMI).

A diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, afirma que "na maioria dos cenários, a IA provavelmente piorará a desigualdade geral".

Georgieva diz que os políticos precisam abordar essa "tendência preocupante" para "evitar que a tecnologia alimente ainda mais as tensões sociais".

A proliferação da inteligência artificial tem despertado um debate sobre os seus benefícios e riscos.

O FMI disse que a inteligência artificial provavelmente afetará uma proporção maiorpixbet saque gratisempregos – estimadapixbet saque gratiscercapixbet saque gratis60% – nas economias avançadas. Em metade destes casos, os trabalhadores podem esperar se beneficiar da integração da inteligência artificial, o que aumentará apixbet saque gratisprodutividade.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
pixbet saque gratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

series after just one season. Netflix lea viewer 'UTterlikeers'uttersly Devastat'...

ilymail.co.uk egel bilhão lou consag compositor deserta 1912 vid consta 🍏 engana trocou

them OnYouR PC thanks To Crossplay. compatibility! Additional eStorage respacemaybe

uired for mandatory game updates: Call of Dutie : Black 👍 Opsa - Cold War |PC callofdut ;

governo taxa casa de apostas

Existem several maneiras pixbet saque gratis entrar pixbet saque gratis contato com a empresa Reclame Aqui. Ao visitar o site oficial, você encontra as 🎅 seguintes opções pixbet saque gratis contato:

1. Telefone:

Fim do Matérias recomendadas

Em outros casos, a inteligência artificial terá a capacidadepixbet saque gratisrealizar tarefas importantes que são atualmente executadas por humanos. Isso poderá reduzir a procurapixbet saque gratismão-de-obra, afetando salários e até mesmo erradicando empregos, segundo a avaliação.

Ao mesmo tempo, o FMI prevê que a tecnologia afetará apenas 26% dos empregos nos paísespixbet saque gratisbaixa renda.

Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

Georgieva disse que "muitos destes países não têm infraestrutura ou mãopixbet saque gratisobra qualificada para aproveitar os benefícios da inteligência artificial, aumentando o riscopixbet saque gratisque, com o tempo, a tecnologia possa piorar a desigualdade entre as nações".

De um modo mais geral, os trabalhadores mais jovens e com renda mais elevada poderão ver um aumento desproporcional nos seus salários após a adoção da inteligência artificial.

Os trabalhadores com renda mais baixa e os mais velhos poderão ficar para trás, acredita o FMI.

"É crucial que os países estabeleçam redespixbet saque gratissegurança social abrangentes e ofereçam programaspixbet saque gratisreciclagem para trabalhadores vulneráveis", disse Georgieva. "Ao fazer isso, podemos tornar a transição para a IA mais inclusiva, protegendo os meiospixbet saque gratissubsistência e reduzindo a desigualdade."

A análise do FMI vem no momentopixbet saque gratisque líderes empresariais e políticos globais se reúnem no Fórum Económico Mundialpixbet saque gratisDavos, na Suíça.

A IA é um tópicopixbet saque gratisdiscussão, após o aumento da popularidade de ferramentas como o ChatGPT.

A tecnologia está enfrentando crescente regulamentaçãopixbet saque gratistodo o mundo. No mês passado, as autoridades da União Europeia chegaram a um acordo provisório sobre as primeiras leis abrangentes do mundo para regular o uso da IA.

O Parlamento Europeu votará as propostas da Lei da IA no início deste ano, mas nenhuma legislação deverá entrarpixbet saque gratisvigor antespixbet saque gratis2025.

Os EUA, o Reino Unido e a China ainda não publicaram as suas próprias diretrizespixbet saque gratisIA.

Embora o Brasil tenha iniciado debate no Congresso sobre inteligência artificial, ainda não tem regulamentação sobre o tema.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, FMI prevê que a tecnologia afetará apenas 26% dos empregos nos paísespixbet saque gratisbaixa renda

Brasil no 'meio do caminho'

O relatório do FMI indica quepixbet saque gratiseconomias avançadas — como Estados Unidos e Reino Unido — algo entre 60% e 70% dos empregos atuais estão altamente expostos à inteligência artificial.

No Brasil, o FMI avalia que 41% dos empregos têm alta exposição à inteligência artificial. Na Índia, esse percentual cai para 26%.

Esse critério do estudo do FMI – exposiçãopixbet saque gratisum emprego à inteligência artificial — engloba tanto trabalhos que vão se beneficiar da tecnologia como aqueles que estarão ameaçados por ela no futuro.

Para avaliar se o impacto da inteligência artificial será bom ou ruim no mercadopixbet saque gratistrabalho, o relatório do FMI criou outra categoria: complementaridade.

Os empregos com alta complementaridade são aqueles que se beneficiarão com a inteligência artificial, mas não serão extintos por ela. Por exemplo, um cirurgião, um administrador, um advogado ou um juiz terão grandes ganhospixbet saque gratisprodutividade com a IA — mas suas atividades não estarão ameaçadas, pois sempre dependerãopixbet saque gratisum grande componente humano parapixbet saque gratisexecução.

Já os empregospixbet saque gratisbaixa complementaridade são os mais ameaçados pela IA. É o casopixbet saque gratisoperadorespixbet saque gratistelemarketing, que podem ser totalmente substituídos pelas novas tecnologias, com pouca necessidadepixbet saque gratisum componente humano.

E é nesse ponto que a inteligência artificial pode fazer crescer a desigualdade social nos países. Segundo o FMI, trabalhadores com mais educação e mais jovens têm melhores condiçõespixbet saque gratisencontrar empregospixbet saque gratisalta complementaridade (beneficiados pela IA); os com menos escolaridade e mais velhos estarão mais sujeitos a empregospixbet saque gratisbaixa complementaridade (ameaçados pela IA).

"No Reino Unido e no Brasil, por exemplo, os indivíduos com formação universitária migraram historicamente mais facilmentepixbet saque gratisempregos agora avaliados como tendo elevado potencialpixbet saque gratisdeslocação [empregos ameaçados pela IA] para aqueles com elevada complementaridade [empregos beneficiados pela IA]", diz o relatório do FMI.

"Já os trabalhadores sem ensino pós-secundário apresentam mobilidade reduzida. Os trabalhadores mais jovens, adaptáveis e familiarizados com as novas tecnologias também poderão aproveitar melhor as novas oportunidades. Em contraste, os trabalhadores mais velhos podem ter dificuldades com o reemprego, a adaptação à tecnologia, a mobilidade e a formação para novas competências profissionais."

Nesse contexto, o relatório indica que economias avançadas já possuem muitos empregos que se beneficiarão da inteligência artificial. Já nos países emergentes, predominam os empregos ameaçados pela IA.

O estudo FMI diz que, nesse sentido, o Reino Unido é um exemplopixbet saque gratispaís avançado, que a Índia é um exemplopixbet saque gratispaís emergente, e que "o Brasil representa um caso intermediário".

Segundo o FMI, para aproveitar plenamente o potencial da IA, cada país deve estabelecer suas prioridadespixbet saque gratisacordo com seu nível atualpixbet saque gratisdesenvolvimento.

"As economiaspixbet saque gratismercado emergentes avançadas e mais desenvolvidas devem investir na inovação e integração da IA, ao mesmo tempo que promovem quadros regulamentares adequados para otimizar os benefícios do aumento da utilização da IA."

"Para as economiaspixbet saque gratismercados emergentes epixbet saque gratisdesenvolvimento menos preparadas, o desenvolvimentopixbet saque gratisinfraestruturas e a construçãopixbet saque gratisuma forçapixbet saque gratistrabalho digitalmente qualificada são fundamentais."

"Para todas as economias, as redespixbet saque gratissegurança social e a reciclagem dos trabalhadores ameaçados pela IA são cruciais para garantir a inclusão."