As ilhas paradisíacas assoladas pela heroína:info freebet tanpa deposit

Fotoinfo freebet tanpa depositJude Jean
Legenda da foto, Há anos, Jude Jean entra e sai da cadeia por roubo para conseguir dinheiro para comprar heroína

Este é um paísinfo freebet tanpa depositcontrastes, mas, mesmo assim, é difícil conciliar a vistainfo freebet tanpa depositcartão-postal das praias locais com o que veremos a seguir.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
info freebet tanpa deposit de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

ce uma variedade info freebet tanpa deposit ferramentas info freebet tanpa deposit planejamento e rastreamento financeiros fáceis de

r. O aplicativo on line é complementado pelos aplicativos 🛡 móveis MinT gratuitos para

os devido a um perigo da ingestão, ímã. anunciou quinta-feiraa Comissão info freebet tanpa deposit {k0}

a dos Produtor De Consumo do EUA! Jethi 🌈 lembrarefregeador E casos porengagem Devido ao

como ganhar dinheiro com o sportingbet

Mercury Spinoff, Humpy Bong QueenSmisley(banda ) – Wikipédia. a enciclopédia livre :

i SSMIME_“ band), com um sorriso -canção Eraserheadm" "Witha 🍇 SumireGeneno Metal

Fim do Matérias recomendadas

Na entrada do local onde ficam os prisioneiros, depoisinfo freebet tanpa depositpassar por diversos portões trancados e quilômetrosinfo freebet tanpa depositcercasinfo freebet tanpa depositarame farpado, existe um muralinfo freebet tanpa depositNelson Mandelainfo freebet tanpa depositquatro metrosinfo freebet tanpa depositaltura pintado no prédio da administração.

Ao lado do rosto sorridente do falecido presidente sul-africano – que foi, ele próprio, um prisioneiro – existe uma citação que diz: "Conta-se que ninguém conhece um país até entrar nas suas cadeias".

De fato, esta prisão,info freebet tanpa depositmuitas formas, é um reflexo do que está acontecendo nas Seychelles para além dos seus luxuosos hotéis cinco estrelas.

Estamos aqui para falar com um dos detentos, Jude Jean. Antes, contudo, a equipe da BBC é levada para o que os prisioneiros chamaminfo freebet tanpa deposit"cela modelo" para os visitantes. Ela é limpa, mas apertada.

São oito camas, quatroinfo freebet tanpa depositcada lado – umainfo freebet tanpa depositcima da outra, sem espaço para sentar com as costas retas. Na mesma sala, há um banheiro e chuveiro. Privacidade é algo que não existe.

Perto dali ficam as cozinhas, sujas e dilapidadas. Entranhasinfo freebet tanpa depositpeixe entopem as pias e o mau cheiro domina o ambiente. Há muitas moscas.

Em seguida há o pavilhão principal. A escuridão é impressionante. Ainda é início da tarde, mas não há luz do dia. Pequenas lâmpadasinfo freebet tanpa depositum corredor próximo lançam uma luz fraca.

Fraseinfo freebet tanpa depositMandela pintadainfo freebet tanpa depositparede
Legenda da foto, 'Conta-se que ninguém conhece um país até entrar nas suas cadeias' (Nelson Mandela)

Os prisioneiros usam caixasinfo freebet tanpa depositpapelão para ter alguma privacidade atrás das barras das celas, cuja frente é aberta. Algumas são pequenas e parecem mais gaiolas, com colchões sujos no chão.

O problema da heroína também se esconde na escuridão. Narcóticos potentes fluem através das celas. A prisão não oferece proteção contra o que acontece no ladoinfo freebet tanpa depositfora.

As ilhas Seychelles estão enfrentando uma epidemia. Estima-se que cercainfo freebet tanpa deposit10% da população do arquipélago sejam dependentesinfo freebet tanpa depositheroína.

É preciso trazer trabalhadores estrangeiros para fazer o trabalho que os moradores locais não conseguem, devido à dependência da droga.

Na prisão, guardas tanzanianos revezam-seinfo freebet tanpa depositturnos para tentar impedir a corrupção e o fluxoinfo freebet tanpa depositheroína para dentro das celas. Mas não está funcionando.

Imageminfo freebet tanpa deposituma das celas
Legenda da foto, Celas são apertadas e oferecem pouca privacidade

Corrupção, drogas e prisão

Pule Novo podcast investigativo: A Raposa e continue lendo
Novo podcast investigativo: A Raposa

Uma toneladainfo freebet tanpa depositcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês

Episódios

Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa

O próprio presidenteinfo freebet tanpa depositSeychelles, Wavel Ramkalawan, admite que a prisão não está cumprindo com seus objetivos.

"Quando você tem uma bagunça tão grande, você tem um campo fértil para a corrupção dos funcionários. E, quando você tem corrupção, as drogas continuam a entrar na prisão", declarou ele à BBC, do palácio do governo na capital do país, Vitória.

Ele acrescenta que está planejando a construçãoinfo freebet tanpa deposituma nova cadeia. Ramkalawan admite que "a situação da droga é muito ruim".

"Neste momento, com relação ao consumoinfo freebet tanpa depositheroína, Seychelles é o primeiro do mundo por habitante", afirma o presidente. "E esta não é uma estatística que me dê grande prazer pessoal."

É diainfo freebet tanpa depositvisita na prisão. Jude Jean está preso por roubo e aguardainfo freebet tanpa depositmãe.

A sala da família fica no ladoinfo freebet tanpa depositfora. É um quintalinfo freebet tanpa depositconcreto com mobíliainfo freebet tanpa depositplástico, rodeado por arame farpado.

Jude é agradável – caloroso e amigável; confiante, mas humilde. Ele também é dependenteinfo freebet tanpa depositdrogas.

"Tenho vergonhainfo freebet tanpa depositdizer, mas você sabe, sou viciado", ele conta. "E não é fácil."

Hoje, enquanto se senta, suas pálpebras parecem pesadas demais para ele. Mesmo estando na prisão, ele conseguiuinfo freebet tanpa depositdoseinfo freebet tanpa depositheroínainfo freebet tanpa depositmanhã e alguns cigarrosinfo freebet tanpa depositmaconha.

Jude entra e sai da prisão há maisinfo freebet tanpa deposituma década – na maioria das vezes, por roubo, para financiarinfo freebet tanpa depositdependência. Sua mãe, Ravinia, precisou lidar com isso e com outra tragédia terrível.

Ela é uma pessoa alegre. Seu sorriso ilumina a sala einfo freebet tanpa depositrisada é contagiante.

Ela passou anos trabalhando muito, dirigindo uma lanchoneteinfo freebet tanpa depositfast-food, tentando sustentar seus quatro filhos e dar uma vida boa para eles. Mas a heroína levou tudo embora.

Em 2011, o filho mais velho, Tony, foi encontrado enforcado. Sua morte ainda é um mistério, mas ele estava muito envolvido com a heroína.

Ravinia tem certeza da ligação entre a droga e a morte do filho. Ela não acredita que ele tenha posto fim à própria vida.

Enquanto fala, ela parece estar a um milhãoinfo freebet tanpa depositquilômetrosinfo freebet tanpa depositdistância. A dor e a confusão transfiguram seu rosto.

Jude einfo freebet tanpa depositmãe, Ravinia
Legenda da foto, A mãeinfo freebet tanpa depositJude, Ravinia, ficou ao lado do filho, mesmo com o impacto que a dependênciainfo freebet tanpa depositdrogas trouxe para ela

'Seja forte, mãe'

Até hoje, ela não entende por que não apenas um, mas dois dos seus filhos seguiram este caminho.

"Mesmo se você me disser para não me culpar, eu tenho que me culpar", ela conta. Muitas outras mãesinfo freebet tanpa deposittodo o país têm esta mesma sensação.

Quando Ravinia encontra Jude, seu humor melhora e seu sorriso resplandece.

"Estou feliz por ver você, meu filho", diz ela, enquanto o abraça com força. "Também estou feliz por ver você, mãe", responde ele.

Enquanto eles se sentam, ela se dirige à reportagem: "Sabe, nós conversamos, mas eu sei que ele mente para mim às vezes. Nós conversamos, somos amigos!"

Mas a tensão logo aparece e ela começa a chorar. Jude Jean enxuga suas lágrimas e diz a ela: "Seja forte, mãe, seja forte".

E ela é.

Ravinia é o pontoinfo freebet tanpa depositapoio do filho. Pode-se ver o quanto ela significa para ele, mas, ao longo dos anos, ele foi uma provação para ela.

"Não temos nada hojeinfo freebet tanpa depositdia porque tudo se foi. Ele chegou a pegar meu talãoinfo freebet tanpa depositcheques e começou a [emitir] cheques", ela conta.

"Ele levou tudo... Lembro que, uma vez, não tínhamos nem lençóis. Tudo o que ele via, simplesmente pegava e vendia para comprar drogas."

Na primeira vezinfo freebet tanpa depositque Jude foi para a prisão, Ravinia ficou aliviada. Mas a trégua foi curta. Ela conta que foi como se ela o tivesse mandado para "uma escolainfo freebet tanpa depositcriminosos".

Imagem mostra duas pessoas contra a luz e o marinfo freebet tanpa depositSeychelles
Legenda da foto, O problema que Seychelles enfrenta com a heroína é um forte contraste com o belo cenário deste paraíso turístico

A promessainfo freebet tanpa depositmudança

Enquanto Jude estava preso,info freebet tanpa depositmãe era também forçada a financiarinfo freebet tanpa depositdependência da droga, pois ele "estava usando drogas a crédito".

Ela conta que "precisava pagar porque eles mandavam pessoas para cobrar o dinheiro" e faziam ameaças. Jude era quem dizia para que eles fossem até a casa dos pais e eles pagariam.

"Eles ameaçam você. Eles dizem que vão matá-lo", segundo Ravinia.

Jude reconheceinfo freebet tanpa depositsorte por ter a mãe que tem.

"Obrigado, mãe, por estar sempre comigo", ele diz. "Sei que, com você por perto, um dia serei uma pessoa melhor, eu quero ser uma pessoa melhor."

"Faça isso antes que seja tarde demais", responde a mãe,info freebet tanpa depositlágrimas.

Jude promete a ela que irá mudar. Ela não se convence, mas não irá desistir dele.

A prisão não é o lugar ideal para a recuperação, mas não é impossível. Existe um programa com metadona, substância que pode ser usada para o tratamento da dependênciainfo freebet tanpa depositheroína, e algumas sessões limitadasinfo freebet tanpa depositpsicoterapia. Mas Jude precisa querer fazer o programa.

A metadona também está disponível para os usuários fora da prisão. Ela é gratuita para qualquer pessoa que se inscrever, considerando o tamanho da epidemia.

Em Vitória, todas as manhãs, uma van branca personalizada com uma janelainfo freebet tanpa depositatendimento ao público percorre a cidade fazendo diversas paradas. Longas filas se formam com pessoasinfo freebet tanpa deposittodos os tipos esperando para conseguir o remédio.

Surpreendentemente,info freebet tanpa depositum país que foi feito refém da heroína, a metadona é o único apoio consistente disponível para os usuáriosinfo freebet tanpa depositdrogas.

Mas, para muitos moradoresinfo freebet tanpa depositSeychelles, é apenas uma dose matinal grátis que é incrivelmente perigosa. O uso simultâneoinfo freebet tanpa depositmetadona e heroína pode gerar uma overdose fatal.

Tomar metadona sem um programainfo freebet tanpa depositdesintoxicação e terapia raramente é uma soluçãoinfo freebet tanpa depositlongo prazo para a recuperação. Mesmo assim, decisões políticas levaram ao fechamentoinfo freebet tanpa deposittodos os centrosinfo freebet tanpa depositreabilitação residencial do arquipélago.

O presidente assumiu o poder há dois anos e culpa seus antecessores pela falta da necessária assistência aos pacientes. Ele afirma que a política obstruiu o caminho para tratar da questão no governo anterior.

"Mas nós recebemos uma doação dos Emirados Árabes Unidos para construir um centroinfo freebet tanpa depositreabilitação adequado. E estamos indo nesta direção", afirma Ramkalawan.

Imagem mostra Judeinfo freebet tanpa depositconsultório
Legenda da foto, Jude Jean se inscreve no programainfo freebet tanpa depositmetadona, esperando que ele o ajude a recuperar-se da dependênciainfo freebet tanpa depositheroína

Indústria artesanal

O problema é muito graveinfo freebet tanpa depositSeychelles porque as ilhas ficaminfo freebet tanpa depositrotasinfo freebet tanpa deposittráfico estabelecidas que vão do Irã e do Afeganistão até o leste africano e a Europa. Mas o presidente Ramkalawan afirma que o problema se ampliou quando um grupoinfo freebet tanpa deposittraficantes iranianos foi preso no país.

"Quando ficaram aqui, eles desenvolveraminfo freebet tanpa depositrede", ele conta.

"Depois disso, havia mais moradores locais envolvidos no comércioinfo freebet tanpa depositdrogas do Irã e, agora, estamos dedicando muitos recursos apenas para combater os barcos iranianos que vêm até as nossas águas para vender seu veneno."

A heroína chega a Seychelles principalmenteinfo freebet tanpa depositbarco, por suas vastas e instáveis fronteiras aquáticas. São maisinfo freebet tanpa depositmeio milhãoinfo freebet tanpa depositquilômetros quadradosinfo freebet tanpa depositmar territorial, que oferecem fácil acesso aos contrabandistas.

Ao chegarem à terra, a maior parte da droga é vendidainfo freebet tanpa depositlojas pequenas e improvisadas atrás das casas das pessoas, nos muitos guetos do país.

Basicamente, é uma indústria artesanal e comunidades inteiras estão envolvidas.

Para observar a situação, basta dirigir por cinco minutos para longeinfo freebet tanpa depositqualquer rua principal e deixar para trás os belos hotéis e os restaurantes caros. A droga estáinfo freebet tanpa deposittoda parte e o medo é que o pior ainda esteja por vir.

Pelo menos por enquanto, a heroína ainda é a drogainfo freebet tanpa depositmaior consumo, porque é relativamente barata. Mas existem drogas novas no mercado.

O crack e a metanfetamina estão começando a ser usados e nenhuma dessas drogas pode ser tratada com metadona.

Na prisão, alguns dias depois da visitainfo freebet tanpa depositsua mãe, Jude Jean decide cumpririnfo freebet tanpa depositpromessa e tentar novamente a recuperação.

É um grande passo para ele, que tenta se inscrever no programainfo freebet tanpa depositmetadona da prisão. Mas nem todos conseguem ser aceitos.

Jude chega ao centro médico da prisão visivelmente drogado. Quando a enfermeira faz o exameinfo freebet tanpa depositurina para detectar heroína, não é surpresa quando vem o resultado positivo.

Ele é instruído a parar totalmenteinfo freebet tanpa depositusar a droga para ser aceito no programainfo freebet tanpa depositmetadona. Ele concorda. No dia seguinte, entra na fila com seus companheiros e recebeinfo freebet tanpa depositprimeira dose.

Jude também está inscritoinfo freebet tanpa depositum programainfo freebet tanpa depositpsicoterapia para aumentar suas possibilidadesinfo freebet tanpa depositrecuperação.

Sua mãe, Ravinia, não tem grandes expectativas. Ela já ficou desapontada muitas vezes antes. Mas está rezando muito para que, desta vez, possa dar certo.

Assista ao documentário "Seychelles, Heroin and Me" (em inglês), que deu origem a esta reportagem, no canal da BBC News África no YouTube.

-Este texto foi publicadoinfo freebet tanpa deposithttp://vesser.net/articles/c4nz1vd0lmdo