O que se sabe sobre contra-ataque da Ucrânia que Rússia diz ter causado dezenasqq101 freebetmortos e feridos:qq101 freebet
A Ucrânia realizou uma sérieqq101 freebetataques com drones e mísseis contra alvos no sudoeste da Rússia entre sexta-feira (29/12) e sábado que deixaram dezenasqq101 freebetmortos e feridos,qq101 freebetacordo com informaçõesqq101 freebetautoridades russas.
Horas depois, a Rússia lançou um novo ataque aéreo na Ucrânia, especialmente na cidadeqq101 freebetKharkiv, no leste do país.
A Força Aérea ucraniana informou ter destruído 21 dos 49 drones russos lançados durante a noiteqq101 freebetsábado (30/12), com a maioria dos ataques direcionados às regiõesqq101 freebetKharkiv, Kherson, Mykolaiv e Zaporizhzhia.
O conflito está prestes a completar dois anos.
Já Ministérioqq101 freebetEmergências da Rússia afirma que pelo menos 24 pessoas, incluindo três crianças, morreram e maisqq101 freebet110 ficaram feridas na cidadeqq101 freebetBelgorod, que fica aproximadamente a 600 kmqq101 freebetMoscou.
antigo En- (também an com), do latim in a(in, In )); mas também da uma alteraçãode em
k0} + e ⚽️ o inglês médio
rasil, Congo, Quênia, Somália, Indonésia, Kiribati, Maldivas, Malásia, Tailândia e
ã. Destes, Equador ( Quénia e Somalia são os únicos países 🌞 completamente na linha
betway online casino downloadOS e Android. Abra o navegador no seu dispositivo móvel. Você pode digitar
/watch e usar a ferramenta qq101 freebet pesquisa para 🧲 encontrar um evento que você está
Fim do Matérias recomendadas
As operações ucranianas foram lançadas após investidas russas matarem na sexta-feira (29/12) 39 pessoas na Ucrânia e ferirem quase 160, segundo o presidente Volodymyr Zelensky. Várias cidades ucranianas foram atingidas, incluindo a capital, Kiev.
Esses ataques foram descritos por Kiev como o maior bombardeioqq101 freebetmísseis da Rússia durante a guerra contra a Ucrânia até o momento.
Uma fonte da áreaqq101 freebetsegurança no governo ucraniano disse à BBC News que as operaçõesqq101 freebetcontra-ataque utilizaram maisqq101 freebet70 drones e que apenas a infraestrutura militar foi alvo.
Teria sido atingida também uma fábrica russa na regiãoqq101 freebetBriansk usada para produzir equipamentos militares, como mísseisqq101 freebetlongo alcance e sistemas antiaéreos.
Mas o enviado russo à ONU, Vasily Nebenzya, acusou as forças ucranianasqq101 freebetlançar um "ataque deliberado, indiscriminado, contra um alvo civil".
Uma reuniãoqq101 freebeturgência do Conselhoqq101 freebetSegurança da ONU foi convocada neste sábado a pedido da Rússia.
O vice-secretário-geral das Nações Unidas, Mohamed Khiari, condenou fortemente os ataques dos dois lados e disse que ofensivas direcionadas a civis violam a lei internacional.
O porta-voz da presidência da Rússia disse que o presidente Vladimir Putin foi informado da ofensiva.
O governo russo declarou que conseguiu interceptar e destruir dezenasqq101 freebetmísseis e drones disparados a partir da Ucrânia.
O Ministério da Defesa russo declarou no sábado que 13 mísseis foram destruídosqq101 freebettoda a região durante a noite e que 32 drones foram abatidos nas regiõesqq101 freebetBryansk, Oryol, Kursk e Moscou.
O governador da regiãoqq101 freebetBriansk disse que dois vilarejos foram alvo e que uma criança foi morta. Na vizinha Belgorod, autoridades afirmaram que os ataques danificaram 55 casas, duas empresas particulares, um campoqq101 freebetfutebol, um centroqq101 freebetlazer e uma escola.
Moscou acusa o governo ucranianoqq101 freebetlançar ofensivas com drones nos últimos meses, mas Kiev não assume a responsabilidade.
Ofensiva contra a Ucrânia
Uma toneladaqq101 freebetcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
O prefeitoqq101 freebetKiev, Vitali Klitchsko, disse que 18 pessoas foram mortas na cidade após o ataque com mísseis pelas forças russas, que se tornou o mais mortal para civis desde o começo da guerra.
Na sexta-feira à noite, uma reuniãoqq101 freebetemergência do Conselhoqq101 freebetSegurança da ONU condenou a recente operaçãoqq101 freebetbombardeioqq101 freebetmassa da Rússia na Ucrânia e disse que os ataques devem parar "imediatamente".
Países como os EUA, o Reino Unido e a França afirmaram que atingir infra-estruturas civis viola regras internacionaisqq101 freebetguerra.
"Em vez da paz, Putin escolheu marcar esta época festiva... com um número sem precedentesqq101 freebetataquesqq101 freebetdrones e mísseis", disse o representante dos EUA na ONU, John Kelley.
“Se a Rússia quer culpar alguém pelas mortesqq101 freebetrussos nesta guerra, deveria começar pelo presidente Putin”, disse o enviado britânico à ONU, Thomas Phipps.
A Rússia disse que as defesas aéreas ucranianas são as culpadas pelos danos a edifícios civis.