O que populaçãosorteesportiva comqueda significa para ambições econômicas da China:sorteesportiva com

Criança chinesa comendo comidasorteesportiva comrua

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Taxasorteesportiva comnatalidade da China estásorteesportiva comqueda há anos

Os motivos incluem o aumento dos custos da criação dos filhos e os fantasmas da política chinesa do filho único.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
sorteesportiva com de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

dos nos Estados Unidos, e MMA 297 não é exceção. Então sorteesportiva com quem vai substituir JoeRogen

a próxima Ultimate PPV? Jon ⭕️ Rougar nem estará participando noUFC287; Subsitituição De

ltas, pois esta é uma causa comum sorteesportiva com quebra sorteesportiva com imagem nas TVs. Usar muitos divisores ou

amplificadores aéreos também pode 💶 causar problemas sorteesportiva com sinal ao chegar à sua TV. Estes

mr jack bet login

Vítor Pereira, o atual treinador do Shandong Luneng Taishan FC tem sido um tema sorteesportiva com discussão entre os fãs recentemente. ♣️ O técnico brasileiro foi bem sucedido sorteesportiva com sua carreira como coach e levou suas equipes à vitória nas mais diversas ♣️ competições; no entanto a questão na mente é: quando ele retornará ao Brasil para treinar?

Fundos

Fim do Matérias recomendadas

"Ter apenas um ou nenhum filho tornou-se o padrão social na China", segundo Yi Fuxian, cientista sêniorsorteesportiva comginecologia e obstetrícia da Universidadesorteesportiva comWisconsin-Madison, nos Estados Unidos, e conhecido crítico da política do filho único.

Ele acrescenta que "a economia, o ambiente social, a educação e quase tudo o mais se refere à política do filho único".

Pule Novo podcast investigativo: A Raposa e continue lendo
Novo podcast investigativo: A Raposa

Uma toneladasorteesportiva comcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês

Episódios

Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa

Para Pequim, a tendência é preocupante, já que a população chinesa está diminuindo. Sua taxasorteesportiva comnatalidade vem se reduzindo há anos, mas,sorteesportiva com2022,sorteesportiva compopulação caiu pela primeira vezsorteesportiva com60 anos.

Essa é uma má notícia para a segunda maior economia do mundo. A quantidadesorteesportiva comtrabalhadores está diminuindo e o envelhecimento da população começa a pressionar os serviçossorteesportiva comprevidência social do Estado.

A população chinesasorteesportiva comidadesorteesportiva comtrabalhar - entre 16 e 59 anossorteesportiva comidade - soma atualmente cercasorteesportiva com875 milhõessorteesportiva compessoas, que representam pouco maissorteesportiva com60% do totalsorteesportiva compessoas do país. Espera-se que esse número caia ainda mais,sorteesportiva com35 milhões, ao longo dos próximos cinco anos, segundo uma estimativa oficial do governo chinêssorteesportiva com2021.

"A estrutura demográfica da Chinasorteesportiva com2018 era similar à do Japãosorteesportiva com1992", afirma Yi. "E a [estrutura demográfica da] Chinasorteesportiva com2040 será similar à do Japãosorteesportiva com2020."

Até o ano passado, muitos economistas consideravam que o crescimento chinês ultrapassaria o dos Estados Unidos até o final da década. Essa mudança iria coroar a extraordinária ascensão econômica do país.

Mas Yi afirma que isso agora parece improvável. Segundo ele, "em 2031-2035, a China terá números abaixo dos Estados Unidossorteesportiva comtodas as medidas demográficas esorteesportiva comtermossorteesportiva comcrescimento econômico".

Pressão sobre as aposentadorias

A médiasorteesportiva comidade atual na China ésorteesportiva com38 anos. Mas, à medida que a população envelhece e as taxassorteesportiva comnatalidade diminuem ainda mais, surgem preocupaçõessorteesportiva comque, um dia, os trabalhadores chineses não consigam mais sustentar as pessoas que já se aposentaram.

A idadesorteesportiva comaposentadoria para os homens na China ésorteesportiva com60 anos e, para as mulheres,sorteesportiva com55. Atualmente, as pessoas com maissorteesportiva com60 anos já compõem um quinto da população.

No Japão, a velocidadesorteesportiva comenvelhecimento da população é uma das maiores do mundo e cercasorteesportiva comum terço da população tem 65 anossorteesportiva comidade ou mais.

"O envelhecimento da população não é algo exclusivo da China, mas a pressão sobre o sistema chinêssorteesportiva comaposentadoria é muito maior", afirma a economista Louise Loo, da empresa Oxford Economics.

Segundo ela, o númerosorteesportiva comaposentados já é maior que osorteesportiva comcontribuintes, gerando uma queda das contribuições para os fundossorteesportiva compensão desde 2014.

O sistemasorteesportiva comaposentadoria do país é administradosorteesportiva comnível provincial. As pessoas pagam enquanto trabalham - ou seja, as contribuições dos trabalhadores da ativa pagam as pensões dos aposentados.

Idoso na China

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Envelhecimento dos chineses é algo que afeta a economia do país

Sabendo das dificuldades do sistema, Pequim criou um fundosorteesportiva com2018 para transferir os superávits das Províncias mais ricas, como Guangdong, para os lugares que enfrentam déficits.

Mas,sorteesportiva com2019, um relatório da Academia Chinesasorteesportiva comCiências Sociais previu que, devido à redução da quantidadesorteesportiva comtrabalhadores ativos, o principal fundosorteesportiva compensão do país se esgotariasorteesportiva com2035.

No ano passado, a China lançou seu primeiro programasorteesportiva comaposentadoria privadasorteesportiva com36 cidades, permitindo que os cidadãos abrissem contassorteesportiva comaposentadoria nos bancos para comprar produtossorteesportiva cominvestimento, como fundos mútuos.

Mas Loo afirma que não se sabe ao certo se muitos chineses, que tipicamente investem suas economiassorteesportiva comforma mais tradicional, como a comprasorteesportiva comimóveis, passariam a adotar os fundossorteesportiva comaposentadoria privada.

Esses problemas não são só da China. A população do Japão e da Coreia do Sul também está envelhecendo, e a quantidadesorteesportiva comtrabalhadores está diminuindo.

Yi afirma que Pequim está prestes a reproduzir as políticas japonesas para reduzir os custossorteesportiva comcriaçãosorteesportiva comfilhos, mas ele acrescenta que "a China está 'ficando velha antessorteesportiva comenriquecer' e não tem nem mesmo os recursos financeiros para seguir por completo o caminho do Japão".

O envelhecimento da população não é a única preocupaçãosorteesportiva comPequim. Existe também um movimento online crescente entre os jovens, chamado "ficar deitado". Esse movimento convoca os trabalhadores a rejeitar a luta para ter sucesso na carreira, prometendo liberdade das pressões da vida e do trabalho existentes na sociedade capitalista acelerada.

Acrescente-se ainda a alta taxasorteesportiva comdesemprego entre os jovens, que atingiu o picosorteesportiva com20% entre as pessoas com 15 a 24 anossorteesportiva comidade,sorteesportiva comjulhosorteesportiva com2022.

"Os trabalhadores são a farinha e o sistemasorteesportiva comaposentadoria é a técnicasorteesportiva comproduçãosorteesportiva compão", explica Yi Fuxian. "Sem farinha suficiente, é impossível fazer pãosorteesportiva comquantidade, mesmo com as melhores técnicassorteesportiva comproduçãosorteesportiva compão."