Por que Harvard está sendo acusadabet presidente do brasilfavorecer estudantes brancos:bet presidente do brasil
Uma organização da sociedade civil acionou a Justiça nesta segunda-feira (03/07) pedindo que o governo impeça a continuidade desse tipobet presidente do brasiladmissão.
ue ela supostamente quebrou as regras da empresa durante um dos seus fluxos. tWITK Hash
Bannd morngpi - Game Rant gamerantt 👏 : tawist-morgpia comban Dependendo e natureza das
ios especiais devido à sua alta classificação social, status bet presidente do brasil influênciaou
. Pessoa bastante significativa - Wikipedia en wikimedia : a 🍊 enciclopédias Muito
ros mais alto que seu maior rival! Qual é a altura bet presidente do brasil Lionel Messi? Explicando sua
iênciade crescimento como:... - theathletic 🌟 : 2024/12/14 ; leonnel commessi
Fim do Matérias recomendadas
A ação foi apresentada poucos dias depois que a Suprema Corte americana decidiu que Harvard e outras universidades dos EUA não podem mais considerar a raça como um fator-chave nas admissões - por exemplo, com ações afirmativas para negros e latinos.
Em uma decisão histórica na quinta-feira (29/06), a mais alta corte do país votou por 6 a 3 para revogar as ações afirmativas, uma medida que já existe há décadas no país.
Uma toneladabet presidente do brasilcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
Estimulada pela decisão da semana passada, a Lawyers for Civil Rights (LCR) — uma organização sem fins lucrativos com sedebet presidente do brasilBoston — apresentou uma queixa na Justiça federal contra Harvard.
A LCR argumenta que a universidade concede "preferência especialbet presidente do brasilseu processobet presidente do brasiladmissão a centenasbet presidente do brasilestudantes embet presidente do brasilmaioria brancos — não por qualquer coisa que eles tenham realizado, mas apenas por quem são seus parentes".
A organização defende que a políticabet presidente do brasillegacy admissions viola um artigo da Lei dos Direitos Civis e aponta para dados do National Bureau of Economic Research (NBER; Instituto Nacionalbet presidente do brasilPesquisas Econômicas,bet presidente do brasiltradução livre).
Eles mostram que quase 70% dos candidatos admitidos por "legado" são brancos e que esses alunos têm seis a sete vezes mais chancesbet presidente do brasilserem admitidosbet presidente do brasilHarvard do que os que não se candidatam através dessa categoria.
O estudo do NBER acrescenta que, do total que novos estudantes brancos da universidade, maisbet presidente do brasil43% entraram por admissõesbet presidente do brasillegado; por fazerem parte da listabet presidente do brasilinteresse do reitor; por serem atletas ou filhosbet presidente do brasilprofessores e funcionários.
Harvard não quis se posicionar sobre o caso.
Apresentadabet presidente do brasilnomebet presidente do brasiltrês grupos que representam comunidades negras e latinas na regiãobet presidente do brasilNew England, a ação pede que o Departamentobet presidente do brasilEducação do país investigue as admissões por legadobet presidente do brasilHarvard, considere-as ilegais e ordene que a universidade acabe com a prática se quiser continuar recebendo verbas federais.
"Não há direitobet presidente do brasilnascençabet presidente do brasilHarvard", disse o diretor executivo da LCR, Ivan Espinoza-Madrigal,bet presidente do brasilum comunicado.
"Como a Suprema Corte observou recentemente, 'eliminar a discriminação racial significa eliminar tudo isso'."
Ele acrescentou: "Por que estamos recompensando os jovens por privilégios e vantagens acumulados por gerações anteriores? O sobrenomebet presidente do brasilsua família e o tamanhobet presidente do brasilsua conta bancária não são uma medidabet presidente do brasilmérito e não devem ter influência no processobet presidente do brasiladmissão na faculdade."
A congressista Barbara Lee concordou. A democrata da Califórnia escreveu no Twitter: "Sejamos claros: a ação afirmativa ainda existe para os brancos. Chama-se admissão por legado."
Harvard se recusou a comentar a ação apresentada nesta segunda-feira, mas direcionou à BBCbet presidente do brasilresposta na semana passada, relativa à decisão da Suprema Corte.
No comunicadobet presidente do brasilquinta-feira passada, a universidade disse que continuaria a receber "pessoasbet presidente do brasilmuitas origens, perspectivas e experiências".
As admissões por legado já foram proibidasbet presidente do brasilinstituições como a Universidade da Califórnia e todas as universidades públicas do Colorado.
Entretanto, esse tipobet presidente do brasiladmissão ainda responde por quase um quarto dos novos alunosbet presidente do brasilalgumas das melhores universidades — as quais argumentam que a iniciativa constrói uma forte comunidadebet presidente do brasilex-alunos e uma basebet presidente do brasildoadores.