Nós atualizamos nossa Políticaapp f12.bet downloadPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosapp f12.bet downloadnossa Políticaapp f12.bet downloadPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Massa 'paz e amor', bolsonaristas no palanque: o fator Brasil nas eleições da Argentina:app f12.bet download
O ultraliberal levou assim para o palanque os ataques que tinha realizado durante entrevistas à imprensa argentina eapp f12.bet downloadoutros países.
Um flush é um dispositivo que ajuda a eliminar os resíduos, impureza da água app f12.bet download uma instalação app f12.bet download abastecimento ou 💸 refrigeração. Ele está incluído nos sistemas para climatização onde Ajuda à entrada no sistema
Como funciona um flush?
Subway Surfers is a classic endless runner game. You play as
Jake, who surfs the subways and tries to escape 🔑 from the grumpy Inspector and his dog.
casinos com bonusKlondike é um dos jogos app f12.bet download paciência mais conhecidos do mundo. Em {k0} algumas
áreas, é conhecida como Paciência Americana. 🌝 Muitas vezes, o jogo é simplesmente
Fim do Matérias recomendadas
"Ele [Massa] trouxe brasileiros para me sujar, publicando vídeos que dizem coisas sem pé nem cabeça sobre mim", disseapp f12.bet downloadentrevista ao canal LN+,app f12.bet downloadBuenos Aires.
No fimapp f12.bet downloadsemana passado, durante o debate presidencial com Massa, Milei já havia feito comentários semelhantes.
"Diga a seus amigos brasileiros que editem melhor os vídeos", afirmouapp f12.bet downloadresposta a afirmaçõesapp f12.bet downloadMassa sobre o adversário.
E, na semana passada, durante entrevista a um jornalista peruano, Milei descreveu o presidente Lulaapp f12.bet download"comunista" e "corrupto", azedando ainda mais o tom do que pode ser a relação bilateral com o principal parceiro argentino, caso ele seja eleito o novo ocupante da Casa Rosada.
Se Milei vencer as eleições deste domingo, poderia haver uma "reedição" do que foi a relação entre o atual presidente Alberto Fernández e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo Juan Gabriel Tokatlian, professorapp f12.bet downloadRelações Internacionais da Universidade Torcuato Di Tella.
Ou seja, uma relação tensa e "com diálogo difícil", acrescentou o analista político Rosendo Fraga, do Centroapp f12.bet downloadEstudos Nova Maioria,app f12.bet downloadBuenos Aires.
O próprio Milei se referiu àquele período, lembrando que Fernández e Bolsonaro não se falavam.
Ele indicou que o mesmo pode ocorrer, se for eleito, e acrescentou que os empresários "serão livres para negociar com os países que quiserem", mas que seu eventual governo não teria relação com o Brasil.
Mas, ao mesmo tempo, comentaram diplomatas brasileiros, como os dois países "se necessitam mutuamente pela ampla agenda que possuem", com o tempo, caso Milei seja eleito, a tendência seriaapp f12.bet download"normalização da relação", já que a Argentina depende do mercado brasileiro para suas exportações enquanto o mercado argentino é o principal destino das exportações industriais brasileiras.
O Brasil é o principal parceiro comercial da Argentina e nesta campanha passou a ser um tema onipresente no país vizinho.
Não somente pelas declaraçõesapp f12.bet downloadMilei ou pela agenda que pauta a relação bilateral, como o comércio e a forte presençaapp f12.bet downloadestudantes brasileiros no país vizinho.
Pesquisas apontam que o ultraliberal estaria à frente nas intençõesapp f12.bet downloadvoto, mas dentro da margemapp f12.bet downloaderro ou com pouca diferença para Massa, dependendo da sondagem.
Na terça-feira (14/11),app f12.bet downloadentrevistaapp f12.bet downloadseu podcast, Lula lembrou da importância da relação entre os dois países e, mesmo sem dizer os nomes dos candidatos à Casa Rosada, sugeriu preferência por Massa — defensor do Mercosul e da relação bilateral.
"Não posso falar sobre a eleição argentina porque é um direito soberano do povo argentino. Mas queria pedir para vocês [argentinos] que vocês lembrem que o Brasil precisa da Argentina e a Argentina precisa do Brasil", disse Lula.
"Dos empregos que o Brasil gera na Argentina e dos empregos que a Argentina gera no Brasil. Do fluxo comercial entre os países eapp f12.bet downloadquanto nós podemos crescer juntos. Para isso é preciso ter um presidente que gosteapp f12.bet downloaddemocracia, que respeita as instituições, que goste do Mercosul, que goste da América do Sul", acrescentou o petista.
Na opinião do analista argentino Rosendo Fraga, Milei "tem razão" quando se queixa da presençaapp f12.bet downloadequipesapp f12.bet downloadassessores brasileiros na campanhaapp f12.bet downloadMassa.
"Sem dúvida, elas foram decisivas para a vitóriaapp f12.bet downloadMassa no primeiro turno. E, ao mesmo tempo, depois que Milei disse que Lula é comunista e corrupto é natural que o presidente reaja e prefira a outra opção [para a Casa Rosada]", diz Fraga.
Logo depois das acusaçõesapp f12.bet downloadMilei contra Lula, o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, disse,app f12.bet downloadentrevista ao jornal O Globo, que as declarações do ultraliberal "são absolutamente erradas".
"Já vivi uma situação similar com Bolsonaro, e conseguimos reconstruir o vínculo bilateral. Agora [com Milei] nos encontramos com numa definição que é absolutamente errada, porque Lula não é nem comunista, nem corrupto. Que Lula não é corrupto foi dito, nada mais e nada menos, do que pela Corte Supremaapp f12.bet downloadJustiça do Brasil, que falou no uso da Justiça com fins políticos", disse Scioli.
Em um almoço com empresários, na quinta-feira (16/11), Massa voltou a falar sobre a importância da relação com o Brasil, dizendo que o país gera empregos para os argentinos.
"Romper relações com o Brasil e o Mercosul resultaráapp f12.bet download150 mil postosapp f12.bet downloadtrabalho a menos para os trabalhadores do setor automotivo da Provínciaapp f12.bet downloadCórdoba", disse ele.
Na campanha, o candidato governista tem falado sobre a importância da "união nacional" e sem demonstrar impaciência ou irritação, contrastando com os rompantesapp f12.bet downloadseu adversário político.
A postura e as falasapp f12.bet downloadMassa — que fazem até recordar o período da campanhaapp f12.bet download"Lula paz e amor" — também foram alvos das críticasapp f12.bet downloadMilei.
"Houve um tempoapp f12.bet downloadque vimos a Cristina (Kirchner, ex-presidente da Argentina) moderada, da sintonia fina, e acabou reeleita com 54% e fez coisas absurdas naapp f12.bet downloadgestão", disse Milei,app f12.bet downloadentrevista ao canal TN,app f12.bet downloadBuenos Aires.
Na reta final da campanha, Milei, porapp f12.bet downloadvez, deixouapp f12.bet downloadostentar a motosserra, que ergueu nas carreatas pelo interior do país e passou a dizer que "a esperança deve vencer o medo", enquanto um maior númeroapp f12.bet downloadseus eleitores saiu com os rostos pintados como leões — alguns chegaram até a levar leõesapp f12.bet downloadpelúcia para os atos.
O animal é o símbolo da campanha do libertário, inspirada naapp f12.bet downloadcabeleira.
Falar sobre o Brasil passou a ser algo quase diário na campanha presidencial argentina.
Logo após o resultado do primeiro turno da eleição presidencial, no dia 22app f12.bet downloadoutubro, Massa teria recebido uma mensagem do presidente Lula parabenizando-o pelo resultado, segundo matéria do jornal argentino Clarín.
"Excelente, meu amigo", reproduziu o jornal argentino.
Na ocasião, Massa recebeu 36,6% e Milei 29,9%, segundo dados oficiais.
O portalapp f12.bet downloadnotícias La Politica online chegou a informar que "no governoapp f12.bet downloadLula comemoraram a vitóriaapp f12.bet downloadMassa como uma derrotaapp f12.bet downloadBolsonaro".
O ministro-chefe da Secretariaapp f12.bet downloadComunicação Social, Paulo Pimenta, escreveuapp f12.bet downloadsuas redes sociais sobre a vitóriaapp f12.bet downloadMassa no primeiro turno.
"Uma forte resposta do povo argentino nas urnas. Parabenizo o primeiro colocado na eleição desse domingo @SergioMassa. Viva a democracia!", escreveu Pimenta, com uma fotoapp f12.bet downloadao ladoapp f12.bet downloadMassa.
Nesta semana, procurado pela BBC News Brasil, o governo brasileiro não respondeu, até a conclusão desta reportagem, sobre o suposto vínculoapp f12.bet downloadassessores ligados a Lula na campanhaapp f12.bet downloadMassa.
"O que sei é que as agências brasileiras que estão trabalhando na campanhaapp f12.bet downloadMassa são próximas do PT", afirmou um marqueteiro político, sob a condição do anonimato.
Um assessor do Partido dos Trabalhadoresapp f12.bet downloadBrasília afirmou: "As pessoas que estão aí sãoapp f12.bet downloadagências comerciais que trabalhamapp f12.bet downloadvárias campanhas pelo mundo, inclusive para candidaturasapp f12.bet downloaddireita [no Brasil e no exterior]. Não têm qualquer fundoapp f12.bet downloadverdade a ideia que o Milei espalha sobre vínculo dessa galera com o PT."
Procurada pela BBC News Brasil, a assessoria do PT não respondeu até a conclusão desta reportagem.
Porapp f12.bet downloadvez, a assessoriaapp f12.bet downloadcampanhaapp f12.bet downloadMassa disse que "não comenta estratégiasapp f12.bet downloadcampanha".
A BBC News Brasil também procurou assessores do governo Lula, do PT e Edinho Silva, ex-ministro-chefe da Secretariaapp f12.bet downloadComunicação Social durante o governo Dilma Rousseff, e agora prefeitoapp f12.bet downloadAraraquara.
Uma pessoa próximaapp f12.bet downloadSilva descartou que ele esteja na campanhaapp f12.bet downloadMassa, como havia circulado.
"Completamente falso", disse, sob a condição do anonimato. "Aliás, ninguém que está aí [na Argentina] está no PT", acrescentou.
O partido divulgou uma nota, no dia 5app f12.bet downloadnovembro, declarando apoio a Massa.
"Dois projetosapp f12.bet downloadsociedade se enfrentam: um, representado pela candidatura presidencialapp f12.bet downloadSergio Massa,app f12.bet downloadperfil democrático e popular, com um programaapp f12.bet downloadgovernoapp f12.bet downloaddesenvolvimento e justiça social; e outro, do candidato Javier Milei, representando a extrema-direita e o ultraneoliberalismo econômico do salve-se quem puder", diz o texto.
Fontes conhecedoras da relação próxima entre Lula, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e Massa dizem que foi o petista quem sugeriu nomesapp f12.bet downloadmarqueteiros brasileiros para trabalhar com o presidenciável argentino.
Lula teria indicado Sidônio Palmeira e Raul Rabelo, que atuaram emapp f12.bet downloadcampanhaapp f12.bet download2022.
Eles, porém, não seriam os únicos nomesapp f12.bet downloadespecialistas brasileirosapp f12.bet downloadcampanha definindo o rumo da campanhaapp f12.bet downloadMassa.
Um dos nomes dessa equipe brasileira na Argentina mais citados na imprensa local e brasileira é Otávio Antunes, que fez a campanha presidencial do petista Fernando Haddadapp f12.bet download2018 e assessorou o atual ministro na disputa pelo governoapp f12.bet downloadSão Paulo no ano passado.
Duas fontes com conhecimento do assunto confirmaram à reportagem que Antunes está trabalhando para Massa.
No âmbito político da situação no Brasil e na Argentina, como a reportagem apurou, a "ajuda" do presidente Lula na campanha do candidato governista do país vizinho foi convidar a Argentina para ser parte do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a partirapp f12.bet downloadjaneiro, e pedir ao Fundo Monetário Internacional (FMI) que "desse um tempo para a Argentina cumprir seus compromissos" com o organismo.
Segundo uma reportagem do jornal Folhaapp f12.bet downloadS. Paulo, Antunes integra a equipeapp f12.bet downloadmarqueteiros que se intitulou "brigada antifascismo" dentro da campanhaapp f12.bet downloadMassa, especializando-seapp f12.bet downloadbuscar ataques e contra-ataques a Milei.
Um dos trunfos seria usar a experiência dos petistasapp f12.bet downloadcampanhas contra o bolsonarismo que, assim como Javier Milei, mira as redes sociais.
Ainda segundo a Folhaapp f12.bet downloadS. Paulo, não é a primeira vez que Antunes tenta levar esse know-how anti-bolsonarista para fora.
Segundo o jornal, o publicitário trabalhou na campanha presidencial vitoriosaapp f12.bet downloadGustavo Petro na Colômbia.
Já Milei conta com apoioapp f12.bet downloadnomes expressivos do bolsonarismo, como o do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que esteveapp f12.bet downloadBuenos Aires durante o primeiro turno das eleições presidenciais e concedeu entrevistas à imprensa argentina dizendo que esperava a vitória do ultraliberal.
O ex-chanceler Ernesto Araújo do governo Bolsonaro esteve no comitêapp f12.bet downloadcampanha Milei, no dia da eleição.
Ele afirmou que a vitóriaapp f12.bet downloadMilei poderia representar um "estímulo" para a direita no Brasil, após a derrotaapp f12.bet downloadBolsonaro para Lula.
"Esperamos que [a eleiçãoapp f12.bet downloadMilei] seja um novo estímulo para os conservadores no Brasil", disse.
O próprio Bolsonaro já fez várias declaraçõesapp f12.bet downloadapoio ao adversárioapp f12.bet downloadMassa.
"Olá, prezado Javier Milei. [Aqui é] Jair Bolsonaro. Temos muita coisaapp f12.bet downloadcomum. A começar que nós queremos o bem dos nossos países. Nós defendemos a família, a propriedade privada, o livre mercado, a liberdadeapp f12.bet downloadexpressão, o legítimo direito à defesa e queremos sim ser grandes à altura do nosso território e da nossa população", disse o ex-presidente num vídeo que divulgou apoiando Milei antes das eleições primárias, realizadasapp f12.bet downloadagosto, e que antecederam o primeiro turno.
Fora da esfera política, nesta semana, brasileiros que moramapp f12.bet downloadBuenos Aires e que reprovam a gestãoapp f12.bet downloadBolsonaro, se manifestaram a favorapp f12.bet downloadMassa e contra Milei durante viagens no metrôapp f12.bet downloadBuenos Aires, segundo as TVs locais.
"Milei é Bolsonaro", disseram.
Segundo o analista político argentino Rosendo Fraga, do Centroapp f12.bet downloadEstudos Nova Maioria,app f12.bet downloadBuenos Aires, a presença brasileira na campanha argentina não é novidade.
Na campanhaapp f12.bet download2015, lembra ele, o ex-presidente Maurício Macri "reclamava que Lula fazia campanha a favorapp f12.bet downloadScioli" (hoje embaixador argentino no Brasil).
"Lula também apoiou claramente a chapaapp f12.bet downloadAlberto Fernández e Cristina Kirchner,app f12.bet download2019, e Fernández visitou Lula na cadeia depois que foi indicado candidato à Casa Rosada", conclui Fraga.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível