ONU diz não haver conclusão sobre armas químicas na Síria:hack arbety

hack arbety Uma equipehack arbetyinvestigação das Nações Unidas disse nesta segunda-feira não ter encontrado até o momento provas conclusivas do usohack arbetyarmas químicas por nenhum dos dois lados co conflito.

A comissão internacional independente da entidade sobre a Síria fez a declaração após umhack arbetyseus membros ter dito que havia evidênciashack arbetyque os rebeldes tinham usado este tipohack arbetyarmamento.

Os comentárioshack arbetyCarla Del Ponte contradisseramhack arbetytermos as alegações dos Estados Unidos e da Grã-Bretanhahack arbetyque as tropas do governo sírio estariam usando gás sarinhack arbetyseus ataques.

Em entrevista a um canalhack arbetyTV suíço, ela disse que há "suspeitas fortes e concretas (do usohack arbetysarin) por causa do tratamento recebido pelas vítimas, mas não provas incontestáveis".

Del Ponte, que foi procuradora-geral do Tribunal Penal Internacional (TPI) para a ex-Iugoslávia, não deu detalhes sobre onde e quando o gás sarin teria sido utilizado.

Ela acrescentou que os investigadores da ONU têm atuado nos países vizinhos à Síria, entrevistando vítimas, médicos e autoridades hospitalares.