Desemprego nos EUA cai para 7,5%, o menornovibet hrquatro anos:novibet hr
novibet hr O governo dos Estados Unidos revelou nesta sexta-feira que a taxanovibet hrdesemprego no país ficounovibet hr7,5% da população economicamente ativanovibet hrabril, o menor nívelnovibet hrquatro anos.
A queda reflete mais um aumento real das ofertasnovibet hremprego do que a aberturanovibet hrvagas por quem deixounovibet hrtrabalhar.
Segundo o Departamento do trabalho, foram geradas 165 mil vagasnovibet hrtrabalho no país no mêsnovibet hrabril, superando a expectativanovibet hreconomistas para o período,novibet hrcriaçãonovibet hrcercanovibet hr145 mil vagas.
O número não inclui as vagasnovibet hrtrabalho criadas nas fazendas enovibet hrorganizações sem fins lucrativos ou empregosnovibet hrresidências ou no governo.
O país tem registrado uma alta constante no númeronovibet hrempregos nos últimos meses, com um aumento médio mensalnovibet hrmaisnovibet hr200 mil desde novembro.
Entretanto, analistas recomendaram cautela ao observar que o país esteja saindo da crise econômica e apontam para a menor ofertanovibet hremprego no setor da construção e a estagnação no númeronovibet hrvagas no setor industrial.
O Departamento do Trabalho dos EUA também revisou para cima as estatísticasnovibet hrmarço e fevereiro, quando 332 mil empregos foram criados, o maior ganho mensal desde maionovibet hr2010. Os númerosnovibet hrmarço foram ampliadosnovibet hr50 mil, chegando a 138 mil.
Os novos números sobre o desemprego americano geraram uma reação positiva dos mercados. Na bolsanovibet hrNova York, o índice Dow Jones ultrapassou a marca dos 15 mil pontos pela primeira vez.