Polícia ocupa favelas para implantar a 33ª UPP do Rio:bet casa de aposta

Policiaisbet casa de apostafavela do Cerro-Cora, no Rio. Foto Marcelo Horn Governo do Rio. Dia 29bet casa de apostaabril.
Legenda da foto, Favelas no bairro do Cosme Velho foram ocupadas por 400 homens.

bet casa de aposta Cercabet casa de aposta400 homens da Polícia Militar ocuparam na manhã desta segunda-feira as favelas do Cerro-Corá, Guararapes e Vila Cândido, no bairro do Cosme Velho, zona sul do Rio, para implantar a 33ª Unidadebet casa de apostaPolícia Pacificadora (UPP) do Estado.

De acordo com o governo do Estado, as forças policiais levaram cercabet casa de aposta30 minutos para dominar os territórios e não teriam enfrentado resistência por partebet casa de apostatraficantes.

A ocupação das comunidades - que ficam nas proximidades da entrada do Cristo Redentor – acontece pouco menosbet casa de apostatrês meses antes da visita que o papa Francisco fará ao Brasil como parte da programação da Jornada Mundial da Juventude, que deve trazer cercabet casa de aposta2 milhõesbet casa de apostajovens católicos ao Riobet casa de apostaJaneiro.

Após a ocupação, as forçasbet casa de apostasegurança realizaram operaçõesbet casa de apostabuscabet casa de apostacriminosos e apreensãobet casa de apostaarmas, drogas e objetos roubados. A UPP Cerro-Corá contará com um efetivo fixobet casa de aposta190 homens e deve ser instaldabet casa de apostacercabet casa de apostaum mês.

De acordo com informações divulgadas pelo governo do Rio, as autoridades esperam que a ocupação resultebet casa de apostauma diminuição gradual no númerobet casa de apostaroubos a pedestres ebet casa de apostaveículos na região. Segundo o governo, com a pacificaçãobet casa de apostaoutras regiões da zona sul, ciminosos haviam buscado refúgio da comunidade do Cerro-Corá.

“São comunidades que sofriam dois tiposbet casa de apostade problema: o poder paralelo, com um nívelbet casa de apostatensão menor quebet casa de apostaoutros lugares (...) e o refúgiobet casa de apostailícitos cometidos”, disse o governador, Sergio Cabral.

Dados do Instituto Pereira Passos com base no Censobet casa de aposta2010 apontam que 2.803 pessoas vivem nas comunidades ocupadas nesta segunda-feira.