Israel precisa agir para não cairaposta mínima betfair em reaisisolamento, diz Obama:aposta mínima betfair em reais
aposta mínima betfair em reais O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta quinta-feiraaposta mínima betfair em reaisdiscursoaposta mínima betfair em reaisJerusalém que Israel estáaposta mínima betfair em reaisuma "encruzilhada" e precisa reverter seu isolamento - agregando que o país só prosperará como um Estado democrático judeu se houver a concretizaçãoaposta mínima betfairaposta mínima betfair em reaisreaisum Estado palestino independente.
Seu discurso ocorreu perante estudantesaposta mínima betfairaposta mínima betfair em reaisreaisIsrael na primeira visita oficial do americano ao país,aposta mínima betfair em reaisque ele pediu aos israelenses que se coloquem na posiçãoaposta mínima betfairaposta mínima betfair em reaisreaispalestinos e vejam a situação sobaposta mínima betfairaposta mínima betfair em reaisreaisótica.
A maior parte do discurso foi aplaudida, mas ele chegou a ser vaiado - e disse que as vaias são parte do debate e fizeram com que ele "se sentisseaposta mínima betfair em reaiscasa".
Ao mesmo tempo, Obama também pediu aos palestinos, emaposta mínima betfairaposta mínima betfair em reaisreaisvisita a Ramallah, que abandonem a exigênciaaposta mínima betfairaposta mínima betfair em reaisreaisinterrupção nos assentamentos judaicos como precondição para o diálogoaposta mínima betfairaposta mínima betfair em reaisreaispaz com Israel.
Ele afirmou que os assentamentos - construídosaposta mínima betfair em reaisterras reivindicadas por palestinos - são "contraproducentes" e "não apropriados para a paz". Mas acrescentou que isso não deve impedir as negociações bilaterais.
Obama disse também que mantém seu compromisso com a soluçãoaposta mínima betfairaposta mínima betfair em reaisreaisdois Estados, mas que ambos os lados têmaposta mínima betfairaposta mínima betfair em reaisreaissuperar desavenças.