Após falarobo greenbetspresidenterobo greenbetscomitê, Quênia diz que é cedo para decisões sobre zika:robo greenbets
robo greenbets Depoisrobo greenbetso presidente do comitê olímpico do Quênia ter dito que seus atletas poderiam deixarrobo greenbetsparticipar dos Jogos Olímpicos do Rio devido a preocupações com os "níveis epidêmicos" do vírus zika no Brasil, o país africano esclareceu que não tomou nenhuma decisão sobre o tema e que a falarobo greenbetsseu dirigente foi mal interpretada.
Em entrevista à agênciarobo greenbetsnotícias Reuters, Kipchoge Keino, presidente do comitê queniano, havia dito que "não vamos arriscar levar quenianos (ao Brasil) se esse vírus zika atingir níveis epidêmicos. Eles (Brasil) devem assegurar que o país é seguro o suficiente".
Keino afirmou ter entradorobo greenbetscontato com os organizadores dos Jogos para expressar suas preocupações.
Horas depois, porém, o chefe da missão olímpica queniana, Stephen K. A. Soi, emitiu um comunicadorobo greenbetstom mais moderado, dizendo que "é muito cedo para determinar o status do (zika) vírus durante a Olimpíada, daqui a seis meses", e que o país está sendo constantemente atualizado sobre o tema.
"Acreditamos que o Comitê Organizador Rio 2016 está lidando com a ameaça (do vírus) e compartilhando suas ações com as partes interessadas. Consequentemente, o Comitê Olímpico do Quênia não tomou nenhuma decisão especificamente sobre zika vírus e só pode concluir que a falarobo greenbetsKipchoge Keino pode ter sido tiradarobo greenbetscontexto", afirma o comunicado.
- <link type="page"><caption> Leia também: A polêmica do enviorobo greenbetsamostras brasileirasrobo greenbetszika vírus ao exterior </caption><url href="http://vesser.net/noticias/2016/02/160208_zika_polemica_cientistas_rj" platform="highweb"/></link>
- Curtiu? Siga a BBC Brasil no <link type="page"><caption> Twitter</caption><url href="https://twitter.com/bbcbrasil" platform="highweb"/></link> e no <link type="page"><caption> Facebook</caption><url href="https://www.facebook.com/bbcbrasil" platform="highweb"/></link>
'100% incorreta'
O avanço da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, tem sido ligado a um aumento considerávelrobo greenbetscasosrobo greenbetsmicrocefalia.
Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situaçãorobo greenbetsemergência para a saúde pública globalrobo greenbetsfunção do avanço do zika.
Autoridades brasileiras insistem que não há risco para atletas e espectadores – exceto mulheres grávidas – no períodorobo greenbetsque os Jogos ocorrerão.
- <link type="page"><caption> Leia também: Medo do zika não atrapalha Carnaval Brasil afora </caption><url href="http://vesser.net/noticias/2016/02/160128_carnaval_rio_zika_mdb" platform="highweb"/></link>
O Comitê Olímpico Internacional afirma estarrobo greenbets"contato próximo" com os organizadores, que teriam prometido inspecionar instalações olímpicas diariamente antes e durante as competições.
O Quênia ficou no topo do quadrorobo greenbetsmedalhas no mais recente Campeonato Mundialrobo greenbetsAtletismo,robo greenbets2015, na China, com 7 medalhasrobo greenbetsouro, 6robo greenbetsprata e 3robo greenbetsbronze.
Nesta segunda-feira, a agência Reuters noticiou que o comitê olímpico dos Estados Unidos teria liberado atletas do país para decidirem se querem ir ao Rio.
Mais tarde, porém, a informação foi classificada pela autoridade esportiva americana como "100% incorreta".