Quais são os riscos e sintomas da síndromejogo que ganha muito dinheiroGuillain-Barré, outra doença associada ao zika:jogo que ganha muito dinheiro
jogo que ganha muito dinheiro A OMS (Organização Mundialjogo que ganha muito dinheiroSaúde) declarou emergênciajogo que ganha muito dinheirosaúde pública internacional pelos casosjogo que ganha muito dinheiromicrocefaliajogo que ganha muito dinheiroáreas com surto do zika vírus, mas o órgão também reconhece que há "indícios consistentes" do aumentojogo que ganha muito dinheirocasos da síndromejogo que ganha muito dinheiroGuillain-Barréjogo que ganha muito dinheiroregiões afetadas pelo vírus.
A síndromejogo que ganha muito dinheiroGuillain-Barré é uma doença do sistema nervosojogo que ganha muito dinheirocaráter autoimune, ou seja, ocorre quando as defesas do organismo são mais intensas do que o necessário e passam a atacar partes do corpo. Pode afetar pessoasjogo que ganha muito dinheiroqualquer idade, especialmente adultos mais velhos, e o riscojogo que ganha muito dinheiromorte associado à doença é inferior a 10%.
- <link type="page"><caption> Leia também: ‘Sou plena, feliz e existo porque minha mãe não optou pelo aborto’, diz jornalista com microcefalia</caption><url href="144x81 Teaser titles must be less than 56 characters." platform="highweb"/></link>
Trata-sejogo que ganha muito dinheirouma reação rara a agentes infecciosos como vírus (que pode ser o zika) e bactérias. Os principais sintomas são fraqueza muscular e paralisia dos músculos. Pode apresentar graus diferentesjogo que ganha muito dinheiroagressividade –jogo que ganha muito dinheirofraqueza muscular leve à paralisia total dos membros.
A doença afeta os nervos periféricos, que conectam o cérebro à medula espinhal, responsáveis por enviar comandosjogo que ganha muito dinheiromovimento para o resto do corpo – daí os sintomas musculares.
Manifesta-se quando o sistema imunológico começa a produzir anticorpos contra a bainhajogo que ganha muito dinheiromielina, revestimento isolante que garante o funcionamento dos nervos. Danos a essa estrutura comprometem a capacidadejogo que ganha muito dinheiromovimentação e a sensibilidade diantejogo que ganha muito dinheirocalor, dor, texturas e outras sensações.
"Esse problema começa com um formigamento, uma fraqueza das pernas que vai subindo. Pode até ser grave, pode inclusive dar paralisia dos músculos respiratórios. Por isso, é importante procurar atendimento", afirmou o diretorjogo que ganha muito dinheiroVigilânciajogo que ganha muito dinheiroDoenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch,jogo que ganha muito dinheirovídeo divulgado pela pasta.
Guillain-Barré e zika
A OMS reconhece a coincidência "espaço-temporal" entre surtosjogo que ganha muito dinheirozika e a incidência da síndrome, mas diante da escassezjogo que ganha muito dinheirodados, ainda não estabelece um vínculo direto entre as doenças.
- <link type="page"><caption> Leia também: Monge budista abandona templo e se transformajogo que ganha muito dinheiromodelo famosa na Tailândia</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2016/02/160205_modelo_budista_tg" platform="highweb"/></link>
A recomendação por enquanto aos países afetados pelo zika é o aumento da vigilância a essa e outras síndromes neurológicas, como encefalite, meningite e síndromejogo que ganha muito dinheiroFisher.
A relação entre a síndrome a a infecção por zika foi detectada pela primeira vez na Polinésia Francesa, durante o surto do vírus entre 2013 e 2014.
Naquela ocasião, 74 pacientes com zika apresentaram também sintomas neurológicos ou autoimunes, e 42 (56,7% do total) foram classificados como Guillain-Barré.
No Brasil, a relação entre Guillain-Barré e zika foi confirmada no ano passado após investigaçõesjogo que ganha muito dinheiroPernambuco, que como outros Estados do Nordeste apresentou aumento atípicojogo que ganha muito dinheirocasos da síndrome.
A Guillain-Barré não é uma doençajogo que ganha muito dinheironotificação compulsória no Brasil, então não há dados nacionais sobre a ocorrência da síndrome.
O governo monitora a situação pelos registrosjogo que ganha muito dinheirointernações e atendimentos ambulatoriais relacionados à doença, que revelaram aumento nos casos no ano passadojogo que ganha muito dinheirorelação a 2014.
Houve, por exemplo, 29,8% mais internações (1.868jogo que ganha muito dinheiro2015 ante 1.439jogo que ganha muito dinheiro2014) e 8,1% mais atendimentos ambulatoriais (69.703 ante 64.422). A alta foi puxada pelos Estadosjogo que ganha muito dinheiroAlagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia, Espírito Santo e Riojogo que ganha muito dinheiroJaneiro.
No entanto, segundo o ministério, não é possível estabelecer se esses casos foram causados pela infecção por zika, e a ocorrênciajogo que ganha muito dinheiroGuillain-Barré relacionada ao vírus continua sob investigação.
Estados vem adotando diferentes estratégias para investigar a síndrome – o Riojogo que ganha muito dinheiroJaneiro, por exemplo, anunciou que tornará obrigatória a notificaçãojogo que ganha muito dinheirocasos, após registrar 15 casosjogo que ganha muito dinheirojaneiro, número três vezes acima da média histórica.
Extensão e tratamento
A OMS estima que a incidência anual médiajogo que ganha muito dinheiroGuillain-Barré no mundo sejajogo que ganha muito dinheiro0,4 a 4 casos por 100 mil habitantes.
- <link type="page"><caption> Leia também: 'Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2016/02/160201_drauzio_aborto_rs" platform="highweb"/></link>
A doença não tem uma cura específica, e os tratamentos são voltados a reduzir a gravidade dos sintomas.
Procedimentos usados na fase mais aguda da doença são a imunoterapia com trocajogo que ganha muito dinheiroplasma – para bloquear os anticorpos que atacam as células nervosas – e a administraçãojogo que ganha muito dinheiroimunoglobulina, um anticorpo.
A maior parte das pessoas sobrevive e se recupera por completo. Esse processo, contudo, pode levar semanas ou meses, e a síndrome pode provocar deficiências que demandam reabilitação.