Como uma ressaca ajudou na descobertabaixar o app sportingbetum dos analgésicos mais usados no mundo:baixar o app sportingbet

Foto: Samuel Kirby/Boots UK

Crédito, Samuel Kirby l Boots UK

Legenda da foto, Stewart Adams foi homenageado pela pesquisa que levou à descoberta do ibuprofeno na décadabaixar o app sportingbet1960 (Foto: Samuel Kirby/Boots UK)

baixar o app sportingbet O britânico Stewart Adams sabia que tinha topado com um poderoso analgésico quando tomou um dose da substância quebaixar o app sportingbetequipe estava testandobaixar o app sportingbetlaboratório para dar um jeitobaixar o app sportingbetuma ressaca antesbaixar o app sportingbetum discurso importante.

"Eu seria o primeiro a falar e estava com um poucobaixar o app sportingbetdorbaixar o app sportingbetcabeça depoisbaixar o app sportingbetsair com amigos na noite anterior. Então tomei uma dosebaixar o app sportingbet660 mg, só para ter certeza (de que iria funcionar) e percebi que foi muito eficaz", disse.

Agora, aos 92 anos, Adams conta como foram os anosbaixar o app sportingbetpesquisa, os testes intermináveisbaixar o app sportingbetvárias misturas e as várias decepções antes que ele e a equipebaixar o app sportingbetpesquisas finalmente identificassem, há maisbaixar o app sportingbet50 anos, o ibuprofeno.

Desde então o ibuprofeno se transformoubaixar o app sportingbetum popular analgésico, comumente usado para enfrentar febres, doresbaixar o app sportingbetcabeça, nas costas e doresbaixar o app sportingbetdentes.

E o fenômeno é mundial: na Índia, por exemplo, é o tratamento preferido para febres e dores e, nos Estados Unidos, pode ser vendido sem receita desde 1984. O medicamento também é usado para tratar problemas como artrite.

Adams constatou o alcance globalbaixar o app sportingbetsua descoberta ainda na décadabaixar o app sportingbet1970, durante uma viagem ao Afeganistão, quando viu o ibuprofenobaixar o app sportingbetfarmáciasbaixar o app sportingbetaldeias e vilarejos mais remotos do país.

<link type="page"><caption> Leia também: O pai que salvou dezenasbaixar o app sportingbetvidas se jogando contra um homem-bomba do 'EI'baixar o app sportingbetBeirute</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2015/11/151118_heroi_beirute_tg.shtml" platform="highweb"/></link>

No entanto, o pesquisador afirma que a descoberta não mudoubaixar o app sportingbetvida.

Sem planos

Adams ébaixar o app sportingbetNorthamptonshire, na região central da Inglaterra, e deixou a escola aos 16 anos sem ter planos definidos.

Ele começou a trabalhar como aprendiz na redebaixar o app sportingbetfarmácias Boots e ficou interessado na carreirabaixar o app sportingbetfarmacologista. Ele se formou na Universidadebaixar o app sportingbetNottingham e completou o PhDbaixar o app sportingbetfarmacologia na Universidadebaixar o app sportingbetLeeds. Em seguida, ele voltou a trabalhar na Boots Pure Drug Companybaixar o app sportingbet1952, desta vez no departamentobaixar o app sportingbetpesquisas.

A missão dele era descobrir um novo tratamento para artrite reumatoide que fosse tão eficaz como esteroides, mas sem os efeitos colaterais. Ele começou a pesquisa analisando anti-inflamatórios e, principalmente, a forma como a aspirina funcionava, o que ninguém mais estava fazendo na época.

A aspirina foi o primeiro anti-inflamatório sem esteroides, desenvolvidobaixar o app sportingbet1897.

<link type="page"><caption> Leia também: Projeto usa arte para 'embelezar' espaçosbaixar o app sportingbetmoradores da rua</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2015/11/151103_arte_moradores_de_rua_rm.shtml" platform="highweb"/></link>

Foto: Boots UK
Legenda da foto, Stewart Adams trabalhou na Boots UK durante todabaixar o app sportingbetcarreira, pesquisando o desenvolvimentobaixar o app sportingbetanti-inflamatórios (Foto: Boots UK)

Apesarbaixar o app sportingbeta aspirina ser geralmente usada como analgésico na época, eram necessárias doses muito altas e o riscobaixar o app sportingbetefeitos colaterais, como reação alérgica, sangramento ou indigestão, era alto.

Por isso, na décadabaixar o app sportingbet1950, a aspirina já não era um tratamento tão popular na Grã-Bretanha.

Dez anosbaixar o app sportingbetpesquisa

Na busca por uma alternativa, Adams recrutou o químico John Nicholson e o técnico Colin Burrows para ajudá-lo a testar a potênciabaixar o app sportingbetmaisbaixar o app sportingbet600 compostos químicos na busca por um remédio que fosse mais tolerado pelos pacientes.

Adams achava que suas chancesbaixar o app sportingbetsucesso eram mínimas, mas, ainda assim, a equipe fez pesquisas durante dez anos.

"Eu achava que,baixar o app sportingbetalgum momento, iríamos conseguir - sempre senti que iríamos conseguir."

E Adams sempre estava disposto a ser cobaiabaixar o app sportingbetseus próprios experimentos, testando dois ou três compostos nele mesmo.

AFP/Getty

Crédito, AFP

Legenda da foto, O ibuprofeno agora é produzido por várias empresas farmacêuticas com muitos nomes comerciais

O pesquisador admite que este procedimento nunca seria permitido nos diasbaixar o app sportingbethoje, mas, eles tomaram cuidadosbaixar o app sportingbettestar a toxicidade do que estavam experimentando.

"Era importante tentar e eu queria ser a primeira pessoa a tomar uma dosebaixar o app sportingbetibuprofeno", afirmou.

A Boots conseguiu a patente para o ibuprofenobaixar o app sportingbet1962 e o medicamento foi aprovado para ser vendido com receita sete anos depois.

Segundo Dave McMillan, ex-chefebaixar o app sportingbetdesenvolvimentobaixar o app sportingbetsaúde na companhia britânica, o ibuprofeno "salvou a Boots, ajudou a expandir para os Estados Unidos e o resto do mundo...foi o remédio número um da Boots".

Toneladas

Atualmente, cercabaixar o app sportingbet20 mil toneladasbaixar o app sportingbetibuprofeno são produzidas por ano por várias empresas e colocados no mercado sobre vários nomes diferentes.

O medicamento também é produzidobaixar o app sportingbetcomprimido, cápsulas e gotas.

Pela descoberta, Adams recebeu um doutorado honorário da Universidadebaixar o app sportingbetNottingham, entre outras homenagens. Ele continuou trabalhando para a Boots do Reino Unido até se aposentar.

Mas, o que o deixa mais satisfeito é que centenasbaixar o app sportingbetmilhõesbaixar o app sportingbetpessoas hoje tomam o remédio que ele descobriu.

Uma grande descoberta que começou com uma simples ressaca.

<link type="page"><caption> Leia também: O que esperar do novo álbumbaixar o app sportingbetAdele</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2015/11/151118_adele_novo_album_rb.shtml" platform="highweb"/></link>